Feed do Blog NoobMeteorus twitter NoobMeteorus comunidade Noob Meteorus  Noob Meteorus

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Conformado ou desmotivado?

Compartilhar
"O fato de você nunca ter visto não quer dizer que ela nunca tenha sido feita. Somos referenciados na home do UOL nos dias que precedem início de rounds, além de já termos sido publicados em diversos jornais pelo país. Novos jogadores vem naturalmente; nossa ação neste caso é para conseguir manter estes novos jogadores; no entanto, veja por si mesma que não tivemos o menor apoio neste sentido por parte da própria comunidade.De que adianta trazer novos jogadores se vocês mesmos não estão dispostos a ajudar a mantê-los ? Por este motivo volto a fazer a recomendação: Repensem seus conceitos, pensem duas vezes antes de criticar o staff com relação à busca de novos jogadores."
By Deepblue no gameforum
Bom, vamos a busca:

Clique na imagem para vê-la na íntegra.

Busca por notícias com palavra-chave "meteorus" na Busca Uol. A uol lança sempre uma notícia na página de jogos antes do começo de cada round. A imagem das notícias de hoje na página de jogos fala por si.

Já na busca do Yahoo:

E na do Google:

Ou você é muito comodista, Deepblue, ou está cansado do jogo.

Falar que a UOL investe em publicidade no meteorus, é no mínimo, ridículo. Vá em qualquer mecanismo de busca e digite meteorus. Os últimos comentários, excluindo-se o blog e o gameforum, são de 2005.

obs: só uma observação, não entendo porque você permite que jogadores deem pitaco em política de publicidade do seu jogo.

Alum

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Entrevista com Barata

Compartilhar





por CrisVs


Noob do Meteorus: O que você achou, no geral, do round 19 que acabou?
Barata:
Em minha opinião, foi mais um excelente round pro bloco e pro grupo que eu representava. Mais uma vez a Imperium colecionou seus tops, juntamente com a Power-up. No geral, nossos aliados foram bem. Houve uma grande integração. E, mais uma vez, tudo que foi proposto foi cumprido a risca.
Quanto às reclamações de que o jogo foi chato ou que estávamos desequilibrando, bom, isso não era problema meu, apesar de que estamos tomando iniciativas para o bem da comunidade no round 20.


Noob do Meteorus:O que você achou do inimigo? Superou suas expectativas ou foi tudo dentro do esperado?
Barata: O início foi interessante pelo ímpeto que os inimigos estavam. Isso superou um pouco as minhas expectativas, chegou até a preocupar. Mas era uma estratégia falha e o tempo iria provar que eu estava certo. Para mim, eles erraram em dois pontos: um por achar que matando uma de nossas tag seria suficiente, outra por não virem nas demais. O fato de vir todos de xantii era uma bomba relógio, afinal, o tic tac tava correndo e com as ondas militares até o mais covarde ataca tranquilamente. Se aliar à stigma foi um erro também, como demonstrou o round. Não pelas suspensões, e sim por se aliar a quem você não consegue engolir. No mais, eu confiava no meu grupo e sabia que era uma questão de tempo.

Noob do Meteorus: Qual foi sua maior surpresa durante o round?
Barata:
Não houve nada que me surpreendesse. Talvez o fato do round não ter tido bugs.


Noob do Meteorus: E sua maior decepção?
Barata:
Não ter tido tempo de colecionar mais um top pessoal :)


Noob do Meteorus: O que, em sua opinião, fez a diferença no round?
Barata: A estrutura e atividade que o bloco dispõe, nossos hcs que estão sempre de prontidão e, o principal, o nível decomprometimento do meu grupo e de quase todos os aliados.
Também, a relação que eu e o Drag tivemos de transparência e honestidade. Quando dois lideres responsáveis pelo funcionamento do bloco jogam limpo e de maneira clara, as coisas fluem normalmente. Ter um aliado de peso como o Drag é um privilégio pra poucos.

Noob do Meteorus: Você faria algo de diferente?
Barata:
Sim, eu teria sido um pouco mais contido na minha política de guerra no que se refere à movimentação dos players em setores e quadrantes. Alguns saíram prejudicados por causa de algumas táticas erradas minhas. No mais, não mudo uma vírgula.


Noob do Meteorus: O que podemos esperar da Imperium para o round 20?
Barata: Nada menos do que a gente sempre é: um grupo campeão que será alvo de todo universo, mesmo que haja o jogo multipolar. Uma Imperium a qual vai seguir aquilo que se propôs pela terceira vez em sua história: a diminuição de quadros, mas a mesma estrutura, garra e, claro, o orgulho de ostentar a bandeira dessa aliança.


Noob do Meteorus: Gostaria de deixar algum recado aos leitores do blog?
Barata:
Eu nunca tive nada contra esse blog. Muito pelo contrário, eu já tive problemas com ele por parcialidade. Se os demais não ligam eu ligo. Até por que sou arrogante, presunçoso e orgulhoso; portanto, eu sempre vou brigar e gritar por mim e principalmente por todos que jogam e estão comigo. Acho que essa é a função do líder. Se eu sou arrogante é por que os resultados me deixaram assim. Não tenho meias palavras. Não sou santo e nem quero ser. Sou apenas um líder que encara de frente e não foge de suas responsabilidades. Literalmente falando, sou um imperiano com orgulho e faço questão de espalhar isso a todo universo. Abraços a todos e venham me pegar no r20.



irc: irc.sys.eti.br #publico

domingo, 28 de dezembro de 2008

Google Reader - o que é e como funciona?

Compartilhar



Já há muito tempo que uso o Google Reader para acompanhar os inúmeros blogues, planetas, satélites e outros corpos virtuais.


Com esta aplicação da Google, não só sei mais rapidamente o que é publicado sem ter que ir à página de cada um, como posso assinalar o que me interessa e partilhar com outros camaradas artigos interessantes ou úteis ou que lhes possam interessar, tal como acompanhar os itens que eles partilham comigo.


A verdade é que quando um tipo se dá conta, os seus itens partilhados já são mais que muitos e até merecem uma página ou um planeta só para eles. E se assim me pareceu, assim a criei com uma mão do Google.


Eis a página com os meus artigos partilhados ao alcance de quem quiser acompanhá-los:

Para acompanhar blogs pelo Google Reader é só se inscrever aqui e depois clicar onde a seta vermelha mostra a figura abaixo.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Entrevista com os líderes dos blocos do Round 19

Compartilhar
O blog do Noob do Meteorus entrevistou os líderes dos dois blocos que configuraram o round 19. Entrevistamos Drag, Barata e Raulzitos. Veja a seguir:

Noob do Meteorus: O que você achou, no geral, do round 19 que acabou?
Drag: O R19 começou de forma equilibrada. Isso se deu, principalmente, pela estratégia que o Raul fez com o grupo dele, isso é, jogar com muitos planetas xantii, alguns infestas e alguns tantras.
Como a Power Up ficou TOP no R19 é obvio que pra gente foi muito bom, alcançamos o tri campeonato, algo que poucas alianças no mets conseguiram.
Agora olhando de forma geral o grupo que estava reunido no nosso bloco era maior, tínhamos estrutura (site e irc) alem de um bom grupo de inteligência. Algo que eu sempre digo no jogo meteorus: ter um bom sistema de inteligência (grupo para conseguir os mapas das tag inimigas) já é meio caminho para se conseguir vencer.

NB: O que você achou do inimigo? Superou suas expectativas ou foi tudo dentro do esperado?
D: Neste R19 surpreendeu sim. A gente não esperava que seria tão difícil o round. O Raul, até o tick onde se teve análise de frotas, se protegeu bem com os xantii fazendo counter. O que atrapalhou o grupo da Swat foi confiar e se aliar a outro grupo que busca, através de anti jogo e trapaças, ganhar. Como desta vez o staff agiu bem e pegou a robalheira, muitos foram suspensos e, com isso, não teve mais poder de fogo para reagir e, com tempo, foram derrotados.

NB: Qual foi sua maior surpresa durante o round?
D: Não sei se chegou a ter alguma grande surpresa no round, mas teve algumas coisas que chamaram a atenção. O planeta com 3 roids e ótimo score que inclusive eu postei no Game Fórum “Como é possível ser top com 3 roids jogando de simba”. Outra coisa que surpreendeu foi o desempenho do Dinho na reta final do round chegando a top 2. E posso citar ainda o desempenho do Gran organizando os mass, fazendo um ótimo trabalho e sempre pronto pra ajudar e mandar porrada.

NB: E sua maior decepção?
D: Pegar um grande amigo de spy na Power Up foi, sem dúvidas, a maior decepção. Mesmo que continuemos muito amigos e eu fico zuando o cidadão direto, foi algo que não esperava. Mas isso são águas passadas e já ta tudo de boa.

NB: O que, em sua opinião, fez a diferença no round?
D: Posso responder esta pergunta me referindo ao R18 e ao R19. Com certeza a diferença foi o comando representado por Barata e por mim, que se manteve unido e com total confiança um no outro. Durante estes 2 rounds, foram muitos boatos, fofocas e intrigas para tentar desfazer o que nos havíamos combinado. Posso afirmar que a Imperium manteve a palavra em tudo. O mesmo o grupo da Power Up fez. Sei que muitos ficaram torcendo para que o Barata e eu nos pegássemos na porrada, rssssssss......... mas isso não aconteceu e em nenhum momento esteve próximo de acontecer, simplesmente porque jogávamos pelo TODO. Pelo GRUPO TODO. Isso com certeza fez a diferença.

NB: Você faria algo de diferente?
D: Não faria nada de diferente do que foi feito. Apenas gostaria de ter o mesmo tempo que tinha a 8, 9 rounds atrás para poder estar mais junto da galera, zuando, brincando e se divertindo no irc. Além de ter mais tempo para cuidar internamente da tag.

NB: O que podemos esperar da Power Up para o round 20?
D: Como eu propus no Game Forum, a Power up vai montar um bloco com 4 alianças, sendo 3 alianças e 1 school. A idéia é buscar um round onde todos os grupos tenham condições de fazer tops. Se todos os HC fizerem o mesmo, teremos com certeza um ótimo R20 com muitas disputas e brigas.
Uma coisa que acho importante em todos os grupos que jogam meteorus é investir na tag school. Uma para ensinar jogadores novos, mostrar sistemas de ataque, irc, etc. Outra para que também o jogo possa se renovar, nascer novos líderes, além de ajudar o jogo com pagamento de patentes. Se a gente que gosta do jogo não fizer a nossa parte em vez de só ficar reclamando, com certeza teremos um game para jogar por muito tempo.

NB: Gostaria de deixar algum recado aos leitores do blog?
D: Gostaria de disser apenas que o fundamental no jogo não é ganhar ou perder, roidar ou ser roidado. Tudo isso é diversão, afinal, por isso se chama Jogo, mas no caso do Meteorus temos algo muito especial que são os amigos que fazemos. Estes sim têm valor inestimável e vão nos acompanhar pro resto de nossas vidas. Portanto, meu recado é: joguem Meteorus, mas, principalmente, façam amigos.
A galera pode encontrar a gente no site ==> www.blocopowerup.com.br e o nosso irc /server irc.blocopowerup.com.br todo o sistema esta ainda em desenvolvimento mas em breve vai estar tudo 100%.
E, claro, as portas da Power Up estão abertas para quem quiser jogar com a gente. Jogar por amizade, lealdade e honra.
Agradeço ao pessoal do blog pela oportunidade e estou a disposição quando precisarem.

Fan film - Thundercats e Asilo Arkhan

Compartilhar
Um Fan Film é uma obra audiovisual sem vida comercial, produzida com fundos próprios e sem fins lucrativos cujo único propósito é o de prestar uma homenagem pessoal e admiração por alguns personagens e criações.

Aqui vão dois dos melhores que eu já vi:
  • Thundercats: Sword of Omens By WormyTV
    Thundercats é um trailer de ação usando atores de Hollywood como Brad Pitt, Hugh Jackman e Vin Diesel, entre outros. Todos os efeitos foram feitos frame by frame no Photoshop. As filmagens foram editadas no Adobe Premiere. Dica: assistir em HD no YouTube.


  • Do espanhol Miguel Mesas, outro Fan film chamado Batman: Arkhan Asylum. É o mais próximo do clima de insanidade da HQ do mesmo nome e me deixou com água na boca para assistí-lo por inteiro.
Asylum Arkham é uma graphic novel escrita por Grant Morrison e ilustrada por Dave McKean, lançada originalmente no Brasil em 1991 e é considerado um dos títulos mais lidos. Os internos do Asilo Arkham, liderados por Coringa, se rebelam e exigem a presença do herói, que é conduzido numa jornada de tortura física e psicológica pelos vilões e pela psicoterapeuta Ruth Adams. Conhecemos também a história de Dr. Amadeus Arkhan, fundador da clínica, que se dedica à psiquiatria após conviver em sua infância com a loucura da mãe e por fim acaba insano após o violento assassinato de sua esposa e de sua filha.


Fonte: Imagismo e Mundo Gump

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Melhor de 2008 - Mecânica das coletoras do meteorus

Compartilhar

Sugestão para melhora do jogo por Naruto27:

Olha uma coisa que poderia mudar no Meteorus.Ex.: Essa madrugada recebe um
ataque suicida, o cara veio com mais de 1k de coletoras e conseguio tirar alguns
roids, mais no 2° tick o atacante foi zerado. O ponto que quero chegar é que esses roids deveriam voltar para o meu planeta e não ser abatido, sendo que as coletoras dele não chegaram a sair do meu planeta. Minha sugestão é que qualquer extratora ou coletora quando estiver roubando outro planeta e esse planeta atacado consiga derrubar elas os recursos e o meteorus permaneça no planeta atacado.
Resposta do DeepBlue:

Infelizmente esta sugestão não será aceita porque as coletoras não são indispensáveis para fazer com que os roids chegem até o planeta do atacante. As coletoras são naves dotadas de equipamento hidráulico potente o suficiente para mover os roids no espaço e instalar nos mesmos pequenos propulsores, que após cálculo realizado pelos computadores da coletora, injetam a quantidade de combustível exata para que os roids se desloquem até o planeta do atacante caso a coletora seja destruída (ou seja, caso o link computadorizado entre os sensores dos propulsores e os computadores de sua coletora seja rompido). Portanto, as coletoras não são necessárias para que os roids cheguem até o destino, o que invalida sua sugestão.


Fonte: gameforum

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Matéria sobre Meteorus na Folha Informática

Compartilhar


"Ter habilidade política é decisivo no brasileiro Meteorus 30/07/2005 - 09h08
Desenvolvido pela produtora brasileira Blue Hosting, Meteorus é um jogo de estratégia on-line para múltiplos jogadores cujo objetivo é desenvolver tecnologicamente um planeta, pesquisando meteoros, mas sem descuidar-se do aspecto militar.

Esta seria mais uma descrição para um típico jogo on-line, não fosse o fato de Meteorus simplesmente dispensar interface gráfica ou qualquer requinte visual. Nem mesmo é preciso baixar o game, que é jogado através do navegador, por texto, no site meteorus.uol.com.br.

Meteorus é dividido por rounds e já estão abertas as inscrições para o oitavo, que começa na sexta-feira e vai durar dois meses. O jogo é gratuito, mas quem quiser virar oficial deve pagar R$ 10 por round. Um oficial não tem privilégios diretos sobre os demais jogadores, mas pode personalizar aspectos extras de seu personagem e concorrer a prêmios.

O game é atualizado a cada tick, período no qual os fatos acontecem no universo de Meteorus. Normalmente, um tick se dá a cada hora e é nesse momento que os planetas produzem recursos e se desenvolvem.

A ausência de uma interface gráfica avançada afugenta os mais interessados na ação ou em um visual bacana, mas privilegia a inteligência e a habilidade política do jogador, o que pode agradar um público mais adulto. É muito difícil obter sucesso em Meteorus sem integrar uma aliança em que os jogadores dividam funções para progredir com mais rapidez e eficiência."

Fonte: Folha Online

Agregador de eventos do Meteorus na comunidade Noob do Meteorus

Compartilhar
Quer ficar por dentro do que acontece nha "real" no meteorus?
Entre na comunidade do Blog Noob do Meteorus no orkut e saiba o que está rolando!
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=48797118

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Novidades no beta: volta das funções dos admins!!

Compartilhar

"Foram retornadas as funções para os administradores das alianças, a pedido da comunidade. Verifiquem, por gentileza, se faltou algo ou está a contento."
por DeepBlue no gameforum , hoje.


Compartilhar
adrielcarvalho@
anderson.geraldo@
marcelima@
juniot1@
nozomo@
alvinho666@
alvinhovp@
ederlesteves@
tiagomady@
Junior_ferreira2007@
sh.k@
hc.marz@
spitrlz@
leandrofurg@
bolinhalipi@
arthaud@
fausto_brs@
dexter43_1987@
fe0lipe41@
feliprsa@
gaclpsic@
carlosglufke@
fosforobeta1@
souteupai@
alexandra.rafaela@
yumy_orus@
calebcoelho@
diogo.jorge@
naldo_sp15@
pi@
tydor.eduardo@
toboladojah15@
suzanprobst@
pikinininhu_cut@
lipex360@
d_mj15@
diiego50cent@
carlosrenan_c7s@
carlosmagno@




O que é pior? 2 semans sem sexo ou sem internet?

Compartilhar

o que é pior?

2 semanas sem sexo ou sem internet?

votem no na enquete no fim da página.

Situação atual para o Round 20

Compartilhar

Situação atual para o R20:
  • Bloco Pah Pum:

3 tags: S.W.A.T. , K2 e Máfia (RaUlZiToS, serialkiller e Heitor) +
1 school

outros naps: ?

  • Bloco Power-UP:

3 tags: PUP, P2 e Warbrothers ( Drag, Bonequinha, WB) + 1 school

outros naps: ?

  • Bloco Imperium:

3 tags: Bolha, Fox e Rebirth (TiaGwy, Barata e Artorius)

outros naps: nooblandia, nem, zen.

------------------------------------------------------

Se houver algum erro, postem nos comentários ou entrem em contato pelos segguintes e-mails:

julianobahia2@bol.com.br

noobmeteorus@bol.com.br

Novidades no Meteorus: iniciantes nos quadrantes privados

Compartilhar

Conforme anunciado pelo DeepBlue, os quadrantes privados receberão agora no beta 2 vagas exclusivas para jogadores que nunca foram oficiais.
Essa mudança tem como objetivo incentivar as alianças a adotarem novatos.
Os prós desssa medida são: 
  • estímulo para os novatos, podendo acompanhar de perto o que acontece em grandes alianças, observando grandes defesas e atques em conjunto.
  • estímulo a compra de patentes, já que o jogador novato veria de perto as vantagens de se ter uma.

Os contra são:
  • facilidade de infiltração de spys
Pontos importantes:
  • Crimst prefere 3 slots para inciantes, assim sobrariam 12 vagas totalizando 5 quadrantes privados por aliança.
  • Para entrar em privados será necessário ter a senha do quadrante.
  • Moita_malucão sugeriu a aumento de 2 ou 3 vagas no número máximo de jogadores nas allys, para que se observe a possibilidade de agregar esses novatos às alianças.
Comentem o que acharam da mudança!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Jogo - O fantástico Mundo das séries

Compartilhar

Clique na imagem acima para jogar!!

Nesse jogo do Séries Etc você tem que descobrir as 35 séries escondidas na ilustração. Algumas são óbvias, outras estão bem camufladas...É só ir clicando nos locais onde você acha que tem uma série escondida para ver se acertou - tem que digitar o nome do programa certinho!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Hackers invadem o Internet Explorer 7

Compartilhar





Você ainda usa Internet Explorer? Vai então uma ótima dica pra você :



Fonte: Blog do Plínio Torres existem coisas que nem o suporte faz por você...

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O que é O WIKI DO METEORUS?

Compartilhar

imagem da página inicial


Wiki é uma colecção de muitas páginas interligadas e cada uma delas pode ser visitada e editada por qualquer pessoa. O que torna bastante prático, a reedição e futuras visitas. Você pode editar a página, clicando no separador no início da página (ou no link do fim da página, dependendo do modelo que estiver usando). É isso aí...
Wiki é hoje em dia a forma mais democrática e simples de qualquer pessoa, mesmo sem conhecimentos técnicos, contribuir para os conteúdos de uma página Web.

wiki sobre o jogador Crismt


Este site é um trabalho colaborativo na Web, em constante expansão e aprimoramento, com os leitores criando páginas acerca de seus interesses, comentando páginas antigas, propondo páginas novas etc. É de suma importância que as pessoas tenham total respeito por este trabalho, tendo em vista sua abrangência. Há várias ferramentas Wiki à nossa disposição. A Wikimedia, fundação que mantém o projeto Wikipedia, distribui a mesma versão aqui utilizada sob a licença GNU (open source).
Uma característica notável das ferramentas Wiki é a facilidade de edição e a possibilidade de criação de textos de forma coletiva e livre, assim como se faz na Wikipedia e em outros projetos que utilizam Wikis.

wiki sobre a ally Tríade



Como o CRISMT sugeriu no GF, o wiki do meteorus é a possibilidade de contar a história do meteorus, sob a visão de vários jogadores e o melhor, qualquer um pode fazê-lo. Não é preciso ter cargos, ser HC ou TL, ter jogado muito ou pouco... Basta boa vontade e seriedade.

wiki sobre o BG Astartes


Ficou com inveja? Gostaria de ver sua história como player ou a da sua ally ou seu Bg lá? Pois isso é possível, basta fazer o cadastro do seu nick lá.

Contem a história do Meteorus sob o ponto de visto do vencedor e do vencido!



wiki sobre estratégias

--------------------------------------

Gostou do post? Achou útil? Comente então!!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Xingamentos para se usar no GF

Compartilhar


1. Qualquer semelhança entre você e um humano é mera coincidência!
2. Você é sempre tão estúpido ou hoje uma ocasião especial?
3. Pelo menos há uma coisa boa no seu corpo. Ele não é tão feio quanto o seu rosto!
4. Cuidado agora, não deixe que o seu cérebro ir para a sua cabeça!
5. Eu gosto de você. As pessoas dizem que eu não gosto, mas eu gosto de você.
6. Será que seus pais nunca lhe pediram para correr longe de casa?
7. Se eu tivesse um rosto como o seu, eu deserdava meus pais!
8. Não se sinta mal. Um monte de pessoas não tem talento!
9. Continue falando, algum dia você vai dizer alguma coisa inteligente!
10. Não pense, pode entortar seu cérebro!
11. Você tem uma mente como armadilha de aço: sempre fechado!
12. Você é a prova viva de que o homem pode viver sem um cérebro!
13. Ouvi dizer que você é tão idiota que quando chove é sempre o último a saber.
14. Você é o tipo de um homem que eu iria usar como um projeto para construir um idiota.
14. Como é que você está aqui? Eu pensei que o zoológico estava fechado à noite!
15. Como você chegou aqui? Será que alguém deixe sua jaula aberta?
16. Oi! Eu sou um ser humano! E você?
17. Eu não posso falar com você agora, diga-me, onde você vai estar daqui a 10 anos?
18. Não quero que você vire a outra face, ela é mais feia ainda.
19. Não sei o que você toma pra ficar idiota, mas realmente funciona.
20. Eu não consigo me lembrar do seu nome mas, por favor, não me ajude a lembrá-lo.



Mas você corre o risco de tomar uma sapatada depois!!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Tendências em Publicidade nos games - Meteorus na contra-mão?

Compartilhar
Video Gaming Trends
View SlideShare presentation or Upload your own. (tags: marketing advertising)

Meus amigos no jogo sabem o quanto me queixo de que não há investimentos para trazer novos players para o meteorus há alguns rounds.

Não sei se é uma questão de acordo entre a UOL e o Meteorus, ou se é uma opção do staff não vender espaço publicitário no jogo e não divulgá-lo fora da comunidade.

Só sei que na minha opinião isso contribui imensamente com o abandono de alguns players no jogo, que acham que o problema não é a tabela de undidades ou os PBs e sim a falta de jogadores novos. Quem jogou round 9 com 20.000 players sabe do que eu falo.


gamers deixam de ser consumidores e começam a ser colaboradores





vídeo game se torna um canal de publicidade


inserção de produtos - metal gear solid 4


publicidade ingame: campanha de obama 2008

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Melhores e piores r19

Compartilhar
Eu passei uns dois dias pensando no que escrever para fazer minha estréia aqui no blog e, após dar uma rápida passada de olho no Game Fórum (para os que não sabem, eu dificilmente o leio), decidi comentar um pouco sobre "Os melhores e os piores do round 19". Não vou entrar no mérito player e HC pois são questões muito subjetivas.

Aliança nota 10? Hum... difícil dizer sem ser parcial. Em minha humilde opinião, gostei da Bolha se segurando no começo do round. Todo dia, ela amanhecia parcialmente (ou completamente) roidada e mesmo assim manteve a garra. Já vi muitas alianças grandes desmontarem depois de 3 dias seguidos de mass. Demonstraram bastante maturidade.

Aliança nota 0? Poxa, metade da aliança com tarjas vermelhas foi desapontante.

A melhor estratégia adotada creio que seja quase unânime entre a comunidade: as tags com 80% dos planetas xantiis do bloco do Raulzitos. Eu me lembro dele dizendo: "Cris, acredite, a minha estratégia é boa e eu vou levar esse round. Confia em mim". Admito que o desacreditei (desculpa, Raul, se você está lendo isso). Duas semanas depois, percebi que ele estava correto com relação à estratégia...

Devo confessar (e isso digo por mim e pelo meu bg Silent) que temi por nossa derrota. Eu temi e, tenho certeza, muita gente que levanta o nariz agora se gabando da vitória também temeram. E, estando no lado favorito, como dizer aos meus companheiros que havia chances reais de perdermos?

Se não fosse pela pior estratégia do round (também penso ser unânime na comunidade do jogo) da Stigma e os share, o que nos garante que ele não estava certo com relação a vitória também? Podem falar: "ah, mas quando chegou militar o bloco lá caiu". Não!!! O bloco só caiu graças às tarjas vermelhas na frente de metade dos planetas da Stigma.

Não estou desmerecendo a vitória do Bloco Amigão. Não pensem isso! Muito pelo contrário. A grandeza do inimigo abrilhanta ainda mais a vitória. Eu acho que o bloco amigão devia agradecer, se já não o fez, o outro lado por ter proporcionado um ótimo round enquanto este ainda estava disputado.

No ponto nota 10 do Round fica um elogio a Staff. A atitude tomada ao punir metade de uma das tags disputando top, mostrou competência, seriedade e respeito à comunidade. Valores que sempre vejo pessoas no GF pedindo, mas quando eles o demonstram, os números de elogios não se comparam a aquela grande quantidade de reclamações diárias.

O que espero para o round 20 é outro round disputado (quem sabe por mais de 400 ticks) e que os líderes façam o que estão se dispondo: proporcionar um round equilibrado.

Só uma última coisa antes de encerrar essa minha redação que eu acho válido expor. Um momento que me surpreendeu durante o round foi o ataque kamikaze do Burracho. Super bem colocado, foi no kamikaze para cima do top xantii da Fox sob a intenção de ajudar seu amigo que poderia ser o top xantii caso derrubassem o outro. Muitos teriam se recusado pois estava bem, mesmo jogando na oposição. Parabéns pela atitude, Burracho.


That’s all for today, folks!

domingo, 7 de dezembro de 2008

Republicando - Jornal Meteorus edição 3

Compartilhar

III edição do jornal
Jornal Noob do Meteorus - III edição
==============================
Direito de resposta: JoãoUSA - Nooblandia
---------------------------------------
Foi com muito pesar que sentimos a saída do JoanCefet para o bloco inimigo, decisão única e exclusiva dele, Joan, sem a mão de nenhum membro da nooblandia.
A saída do mesmo de nossa família não teve qualquer interesse por parte de nossa tag em relação ao futuro dentro do atual bloco inimigo. Por fim continuamos aqui e vamos para nosso round de numero 4 como nooblandia.
Tentaram nos recrutar para jogar com as allys da Stigma, sim! para jogar com as legio's sim!; mais o nosso acordo com a Imperium foi reafirmado para o round 20.
Para quem acha que ficamos só na aba de quem ganha, um lembrete "nos estamos napados com a Imperium desde nossa fundação a 4 rounds e anteriormente em 7 rounds jogando com parte dos players da Fusion napamos por 5 rounds com bloco da imperium , ou seja se alguem aqui não fica pulando de galho em galho com medinho de perder um punhado de roids acredito que esse alguem seja a Nooblandia".
É com muita tristeza que li a ultima edição do jornal Meteorus em que um Tl imperium nos acusou de sermos reclamões,de fazer cagada dentro do bloco, irritar tls do mesmo, "parece ate que manda na Imperium" acho que foi isso que li. Me desculpem, mas enquanto essa tag noob aqui segurava junto com vocês os ataques xantiis, soltando mass no escuro, counter no escuro, vendo um canal de bloco com 180 players dos quais nos éramos a segunda tag com maior numero de players no canal, enquanto muitos roidavam públicos e allys menores, nos meus canais, senhores, estávamos lá dando a cara a tapa e jogando pelo conjunto.
Eu reclamei mesmo, chorei, mas foi depois que tínhamos militar e comecei a ver os abusos de alianças que querem ser grandes e ao invés de começarem jogando pelo grupo preferem a individualidade , ou seja, vão ser sempre pequenas e mediócres alianças que roidam bem públicos.nooblandia round 20 nap com alianca imperium
att João TL e fundador da aliança nooblandia
===================================
Denúncia:
1 - A conversa entre os Hcs é que o Barata negociou a Bolha em troca da Fox não ser atacada.
2 - O mesmo Barata, estaria reportando SEUS PRÓPRIOS PLAYERS, inclusive da sofrida Bolha, especificamente da Creche.
3 - A notícia que corre no pvts de players "sérios" e que um planeta do setor 58 estaria controlando o outro planeta no mesmo quadrante através de acesso remoto.O Gran(HC de Guerra da Imperium) ao que parece sabe da situação e se manifesta a favor.
====================================

Republicando - Jornal Meteorus edição 2

Compartilhar
Clique na imagem para vê-la em tamanho real.

2º edição

Republicando - Jornal Meteorus edição 1

Compartilhar
Clique na imagem para vê-la em tamanho real.


1º Edição

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Infesta - BY LOGAN

Compartilhar
RAÇA INFESTA - BY LOGAN
Por que Infesta?

Há os motivos de sempre:
-preço baixo das naves,
-possibilidade de jogar com frota leve,
-mimetismo (que é sim algo muito chato para os DCs trabalharem) etc.

Mas eu gosto de pegar as raças ditas "inferiores" do round, acho que acrescenta um desafio a mais. Além do que, se você pensa no grupo, chega a conclusão de que alguém tem que fazê-lo.

  1. Naves:
  • Drosophila (Ca) Fr Co - Bobeira ficar defendendo, pois ela é muito, muito ruim mesmo. A iniciativa baixa não pode ser considerada como justificativa, pois é um caça infesta - portanto, naturalmentea iniciativa é menor que a dos demais. O que importa são os fatos: para dar um exemplo, um atacante com 100 raposas e 100 coletoras atacando contra 3k de droso ainda roidará. É uma diferença monstruosa. E, iniciativa por iniciativa, poder de fogo por poder de fogo, vamos à comparação entre dois caças que batem fragata... Isoptera - 87 (iniciativa) 7 (armas) 1 (poder de fogo) 12 (fuselagem) 1.350/940 (custo) Sentinela - 90 (iniciativa) 4 (armas) 5 (poder de fogo) 20 (fuselagem) 2.940/1.470 (custo) . Para usar o mesmo exemplo supracitado, as 100 raposas e 100 coletoras seriam destruídas semroidagem por apenas 600 sentinelas.

Então, digo o seguinte. 1) Se você joga em quad com aliados, planejado, não
faça. Deixa o furo em fragatas para ser defendido por um amigo. E espere ter
naves melhores anti fra. 2) Se estiver isolado, faça apenas o necessário para o
momento que vai do tick em que tenha já fragatas voando e aquele em que você
mesmo tenha naves maiores e melhores para batê-las. 3) Ou nem faça, e deixe
recursos razoáveis guardados, para torrar em droso no caso de um ataque
(torcendo para o atacante mandar poucas fra, e você entrar a tempo de fabricar
esse lixo).

  • Muscidae (Ca) Ca- Essa vale muito a pena. Mas também não são o último biscoito da Babilônia, como querem alguns. De fato, não vale a comparação com as drosophilas porque aqui é um caso de caça que baterá caça, então você não precisará da absurda proporção de 15x1 para poder bater seu atacante. Usando o mesmo exemplo de raças do item anterior, nesse caso apenas 1,2k de muscidae já destruirão 500 piratas. Proporção de menos que 3x1. No entanto, o custo já não é tão baixo, quase o mesmo da pirata. Portanto, valerá mesmo é a iniciativa baixa.

Então, é nave para se ter sim. Mas a partir do segundo terço do round é preciso
já ter alternativas mais poderosas contra caças. Faça mais muscidae se estiver
jogando em grupo, pois são de grande ajuda para defesas com TAD baixo. E, assim
como no caso anterior, é oportuno ter recursos guardados para torrar em caso de
necessidade imediata.

  • Isoptera (Ca) De Cr - Não faça. Não se engane, é um caça que bate Destroier e Cruzador sim. Mas pedeu ma proporção tão absurda quanto as droso. 1,5k de Iso batem 50 traidoras e 50 colossais, por exemplo. Como se não bastasse, o custo não é tão baixo, e seus alvos começam a voar no universo em um momento que você já deve também ter naves mais pesadas e adequadas para esse confronto. O único caso em que se justifica seu emprego é para players atrasadíssimos, que pegam o round no meio, e não tem tecs maiores. Esses precisam tentar não ser farm de quem tem destroier e range baixo.
  • Dermapteras (Co) Co Ca- Nave muito necessária, principalmente no início. Pois supre a lacuna de anti corveta pra quem se nega a jogar de drosophila, além de servir de shield para as coletoras rápidas. Ideais para ataque de TAD baixo, in setor ou com portal. Como todas as naves infesta, não resiste acomparações com outras raças, você terá confrontos entre corvetas quase sempre precisando de proporção de 3x1, mas tem boa iniciativa e custo razoavelmente menor. Resumindo: pra um infesta, até que dá pro gasto.
  • Culicidae (Co) De Fra Tipulidae (Co) Fr - Façam culicidae apenas se forem dos players que se negam a jogar de infesta e com frotas pesadas. Mas não vejo razão em tipulidae, já que a culicidae supre sua necessidade de anti des e fra. Fazer culicidae e tipulidae apenas divide o investimento e reduz o poder psicológico de ter uma nave em maior quantidade.
  • Formicidae (Fr) Fr De- Fragata anti fra e des. Poucos citaram, mas prefiro jogar de formicidae do que com as drosophilas e isopteras, por vários motivos: requer menor proporção nos confrontos, funciona como shield paraas coletoras, servirá para você ir de combo em ataques de fragata com amigos etc. Tem defeitos, claro. É infesta! Tem aquele poder de fogo...
  • Hymenoptera (Fr) Co Fr - Não faça. A iniciativa não compensa o custo e a fragilidade de atributos.
  • Blattaria (De) De Cr - Quase ninguém aqui comentou sobre elas, pelo fato de que realmente não é uma boa jogar de Blattaria. Sou defensor de que a raça tivesse uma corveta a menos, a tipulidae, e ganhasse um destroier razoável. Faça algumas apenas se você evoluiu muito bem tecs de naves e deslocamento, pois assim você roidará durante aquele intervalo em que muitos players não se prepararam ainda para confronto com destroiers, e servirá assim de shield para as suas colossais. Além do que, você pode tentar convercer um amigo a te levar junto em combo de des.
  • Lepidoptera (Cr) Nm Cr - Será sua defesa anti nave-mãe. Além de servir de shield para as abissais. Nesse nível, a comparação com outras raças é o de menos. Quem ataca de nave-mãe vai preferir procurar alvo não preparado para topar com NM. E sempre há muitos.
  • Cicadidae (Nm) Ca Co - Essa lava a alma dos infestas. Atacar de NM já é sempre garantia de pegar pencas de gente sem defesa, e ainda com uma nave pesada que bate caça e corveta!! É bem verdade que, se você atacar um simbion, por exemplo, num confronto com falsárias (cruzador),precisará de uma proporção de pelo menos 1,5x1, e com custo maior... Mas é o ônus de ser infesta. E pense no efeito psicológico de quem te ataca com cerca de 2k de piratas e leva paude umas 100 cica... Muita gente se nega a roidar com tantas perdas.
  • Coleptora (Nm) Cr Nm- Apesar de não ser das piores, não faça. Ela reduz seu investimento na cicadidae que é a melhor nave infesta. A não ser que você queira jogar sem cruzador, porque aí precisará de anti NM e anti cruzador. Mas relembro que as Lepidopteras servem de shield para as abissais, você pode atacarde cruzador e ownar muito. Já as coleptoras têm uso mais restrito à defesa planetária.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Nova integrante - CrisVS

Compartilhar
Dêem as boas vindas à mais nova colaboradora do Blog: CrisVS!!
Seja muito bem vinda! E coragem e cara de pau é o que desejo também!

Tantra - By Carteiro

Compartilhar
Bom, aqui vai minha singela opinião, é MINHA opinião, então se acharem viajado, sem noção estúpida... azar o de vocês!!! hahaha Não tem porque seguir, é apenas como eu encaro a postura dessa raça, que me rendeu minhas melhores colocações (não que sejam boas ) 21º e 36º.

Tantra como todos sabem é a raça preferida pra ser atacada e a 1ª que vão querer blockar seus ataques, pelo simples fato que ela não destrói. Simbions principalmente ADORAM nós pobres tantras, mas se jogarmos com um pouco de inteligência, dá pra gente deixar esses pobres piratas no chinelo. Na minha opinião tantra deve apenas fugir de tantras, afinal dificilmente vai conseguir roidar, já que eles vão paralisar suas coletoras que acabarão apenas dando um passeio. Isso ATÉ você ativar sua especialização!



  1. Vamos as naves:
  • Escudeira: (Ca) A1Ca. Ótima nave. Seu custo benefício é bom e consegue paralisar os Ca com relativa facilidade. Vantagem de atirar antes de qualquer outra nave do jogo.

  • Batedora: (Ca) A1Co A2Fr. Na minha opinião, a melhor nave tantra. Seu alvo primário como Co é simplesmente o máximo. Segura vingadoras, dermapteras (praticamente 1 pra 1) e até mesmo as sorrateiras (com um pouco de esforço) como ninguém. Alvos Fr também dormem como bebês quando se deparam com elas, cuidado apenas com Raposas. Essas dão um pouco mais de trabalho. Excelente custo-benefício. Use e abuse delas!

  • Negociadora: (Co) A1De A2Fr. A nave padrão que TODO tantra deve ter. Segura De com uma eficiência absurda e ainda dá apoio as Batedoras segurando as Fr que restaram sem serem paralisadas. Além disso, servem de escudo para suas coletoras rápidas. São sem dúvida peça útil e essencial de uma frota tantra.

  • Julgadora: (Co) A1Ca A2Co. Péssima! Nave útil apenas em começo de round pra impedir tantas defesas, já que são naves de destruição. Entretanto atiram como alvo 1º nos Ca que já terão atirado nas pobres coitadas. O que restar delas ainda vai ser massacrado por quase todas as Co do jogo. Só depois vai revidar e mesmo assim com eficiência não muito boa. Servem mais como fator psicológico. Um conselho: NÃO faça ela!

  • Diplomata: (Fr) A1Co A2Ca. Ahhhh!! Diplomatas... Um achado! Quer roidar humanos sem o menor esforço por 500 ticks? Faça delas e mande com suas Coletoras normais. Elas vão segurar as Gárgulas com eficiência incrível já que seu alvo primário são as Co. Só tome cuidado com hidras, mas o que sempre vejo round após round, é que os humanos botam fé em seus destróierzinhos e esquecem que nós temos a melhor Fr do jogo. São muito úteis também contra infestas. Faça muitas delas e você vai roidar infestas com baixissimas perdas, já que as drosophilas deles são o mesmo que nada.

  • Defensora:(Fr) A1Nm A2Cr. A pior das naves NEM tantra. Pouco eficiente para seu custo. A maior brecha tantra é Anti-NM, como não existem roiders desse tipo, não se preocupe. Além do mais, uma ally forte te cobrirá nessa única falha da sua frota. Você vai usar defensoras pra cobrir suas diplomatas, principalmente contra os humanos entupidos de De. Mesmo quando começarem a fazer os seus temíveis Cr, elas estarão lá pra dar o "bela-adormecida" neles. Só quando eles fizerem muuuitos Cr, aí sim, acabou a mamata. Melhor parar de provocá-los ou eles podem vir atrás de vingança.

  • Executora (De) A1De A2Nm e Estandarte(De) A1Fr: não costumo usá-las. São naves boas e ótimas pra cobrir todos os alvos se você for fazer uso de uma frota média. Entretanto, pra isso, você paga o preço de ampliar muito o leque de alvos na sua frota. Um exemplo? Vai tomar tiro de drosophila, isoptera, todas as Fr infesta, e das Blattaria. Ou seja, você tem que paralisar TODAS as naves do alvo. Muito arriscado na minha opinião. Quanto menos alvos você der pro seu inimigo melhor. Lembre-se: você paralisa, não destrói. Não pense que você é Chuck Norris.

  • Guardiã (Cr) A1Ca A2Co: Quer fazer um piratinha Simbion chorar?? Manda algumas dezenas delas nele. hahaha Simbion tem uma péssima defesa anti Cr. Elas servem de shield pras suas coletoras abissais e ainda paralisam eventuais Ca que venham em defesa do seu alvo. São muito úteis contra infestas também, já que suas isopteras são horríveis contra Cr. Além disso, o TAD alto permite que você durma 1 ou 2 horinhas a mais até o seu ataque bater, mas também dá esse tempo a mais de defesa pro seu alvo. Pense nisso.

  • Mediadora (Cr) A1Cr A2De: Nave boa. Dá cobertura às suas guardiãs e abissais. Permite que você faça os Simbions chorarem mais um pouco, mesmo já tendo suas falsárias.

  • Pacificadora(Nm) A1Cr A2Nm: Assim como as julgadoras, são mais fator psicológico. Iniciativa ruim faz com que apanhem muito até chegar sua vez de atirar. Custam muito e dão pouco retorno. Acha que você precisa de uma Anti Cr/Nm no seu ataque? Peça pro seu amiguinho humano te emprestar uns Grifos.

  • Vigilante(Nm) A1De A2Fr: It´s show time!!! Você ainda não tem especialização? Quer dar uma sova naquele noob metido a sabidão que tá jogando de tantra? Manda algumas delas junto com suas Guardiãs e Mediadoras e veja ele se descabelar todo!! Elas simplesmente atiram antes das Defensoras, ou seja, se ele não tiver muuuuuuitas Mediadoras, você roida ele brincando, literalmente! Ela cobre com maestria a brecha que tinha na sua frota pesada.
  1. Especialização: eu procuro fazer sempre 2 níveis de iniciativa. Porque? Pra roidar todos, INCLUINDO tantras. Assim com qualquer tipo de frota sou caapz de roidar eles sem muitos problemas.

  2. Divisão das frotas:Você pode dar privilégio pra 1 tipo de frota e ficar muuuuito forte nele. Vai roidar praticamente qualquer alvo que tenham uma brecha,por menor que seja naquele aspecto. Em compensação você só vai roidar AQUELE tipo de alvo com AQUELA brecha. Você fica meio que estagnado a só atacar um tipo de alvo.Você pode variar e fazer 2 tipos de frotas ou então montar 3 tipos e atacar diferentes tipos de alvos. Quando consegui minhas melhores colocações, joguei usando 3 tipos de frotas e sempre nos mass eu conseguia fechar variados alvos de diferentes raças e roidava sem muitos problemas.

  3. quantidade/proporção aconselhável da nave na frotas
  • Frota Leve +++++Escudeira + +++Batedora + ++Negociadora + Col rápida

  • Frota Média +++++Diplomata + +Defensora + Col normal

  • Frota Pesada +++++Guardiã + +++Mediadora + +Vigilante + Col abissal

Você pode atacar com suas frotas em conjunto, mas como eu disse antes, isso aumenta seus próprios alvos e o torna mais visado. De preferência a atacar com apenas um tipo de frota. Lembre-se sempre: Você paralisa. Você será o 1º que vão blockar. Portanto ao simular seus ataques, simule com CAP em 10, 11%. Se você roidar isso sem defesa, não vai ter perdas oras, está no lucro! Se tiver defesa, você mandou muitas naves a mais, provável que segure 1 ou 2 defesas que aparecerem e quando elas aparecerem, você pode até ficar feliz, pois talvez você tenha um pouco de perdas, mas roidará com CAP em 15%.



Espero que esse post seja de alguma utilidade. Boa sorte!!
Fonte: GF - Post Definitivo sobre as raças

Simbion - by ARTORIUS

Compartilhar
Simbion - by ARTORIUS

Minha raça de escolha é a Simbion, pelo simples fato de não me agradar facilidades e pouco desafio no jogo independente de minha vitória pessoal ou de vitória do meu grupo.
Como Simbion é uma raça que além de qualidade e experiência ela exige um pouco de sorte para habilitação de frota, ela é muito "mutante" e instável podendo ter uma variação de jogabilidade muito grande de um round para outro ou mesmo em um curto intervalo de ticks. Não aconselho a utilização in game da raça por players novos. A meu ver é necessário q o player tenha um certo conhecimento de pelo menos duas raças distintas a Simbion e com características de jogo bem diferentes (como por exemplo, Humano e Infesta). Isto é necessário para q o player tenha a capacidade de combinar variações de ataque e frotas multi raça.

A raça Simbion tem como característica naves fortes (com alta fuselagem) mas iniciativa altíssima em suas naves de assimilação o q faz com q em jogo solo sua mortandade seja significativa. Levando isto em conta é imprescindível saber conciliar na sua frota naves de destruição (simbion ou não) e/ou um parceiro para o ataque. Lembro a todos q a forma de combate simbion é diferente das demais raças, as naves de assimilação atuam por referência em score dela (nave atacante simbion) e sua rival. Ou seja, a assimilação é por score (em custo) das naves (atacantes x atacadas) e não pfogxqarm (atacantes)/fus (atacadas).
  1. Segue lista de naves da raça:
  • Pirata - Ca (nave de assimilação)A1 Ca, A2 Fr. Como anticaça é uma nave forte se tiver shield para deixa-la trabalhar. Utiliza-la para ataques ou defesas sem shield suficiente é suicídio já q a pirata vem perdendo poder de assimilação a vários rounds.
  • Corsária - Ca (nave de destruição)A1 De, A2 Co. Hoje sua maior eficiência é como shield para a pirata, com a habilitação das especializações ela perdeu sua utilidade contra De (medusa) e não considero a corsária um bom anti Co já q seu custo beneficio não compensa em relação ao qarmxpfog/fus.
  • Sorrateira - Co (nave de assimilação)A1 Co, A2 Ca. Uma das corvetas mais fortes do jogo, mas não a mais eficiente. Como nave de assimilação ela tem uma iniciativa altíssima por este fato sua também é elevada o q faz o seu custo ser desproporcional. Como única corveta simbion no jogo não há shield para a mesma (somente as roiders) e roider não deve ser shield para nada.
  • Ladra - Fr (nave de destruição)A1 Cr, A2 Ca. Ainda preferia a ladra como corveta, isso faria com q a jogabilidade da frota leve simbion aumentasse. Mas, como fragata e após a última alteração nos seus alvos, a ladra para mim alçou um bom nível estratégico ofensivo contra humanos e seus cruzadores. É uma boa anti Cr, mas uma anti Ca inútil.
  • Bucaneira - Fr (nave de destruição)A1 Fr, A2 Co. Nenhuma frota de fragatas simbion sobrevive sem a bucaneira, o shield q ela proporciona a ladra e raposa e o nível de destruição dela é fantástico. A meu ver é a melhor fragata simbion é talvez a melhor fragata do jogo - mesmo não sendo nave de assimilação - a base da raça simbion.
  • Raposa - Fr (nave de assimilação)A1 Co, A2 Fr. A parceria q a raposa faz com a bucaneira é fantástica, mas o poder de assimilação da raposa faz com q ela seja um peso se utilizada em ataque na mesma frota q a bucaneira e as roiders. Uma boa tática de uso entre elas é dividi-las em duas frotas na maioria dos ataques.
  • Hiena - De (nave de destruição)A1 Nm, A2 Cr. Talvez a maior piada de mau gosto do jogo e com certeza da raça. Se for comparada com a Terrorista (xantii), por exemplo, vocês vão perceber o q falo. A hiena é inútil do inicio ao fim, alto custo, alta iniciativa, e poder de fogo ridículo contra seus alvos.
  • Conversora - De (nave de assimilação)A1 "único" Ca. Outra tentativa de piada, a conversora perdeu sua eficiência é a insistência em mantê-la com A "único" em Ca e o aumento do score dos mesmos faz com q a conversora seja uma assimiladora de caças ridícula pelo seu custo. Piratas e sorrateiras são muito melhor atualmente e com um ataque bem elaborado morrem menos (considerando a relação com a conversora).
  • Traidora - De (nave de assimilação)A1 De, A2 Fr. Unica destróier útil em simbion no momento, as demais só servem de shield para mesma ou uma possibilidade de cobertura por combo. A eficiência da traidora é muito boa, só não é melhor por causa da inutilidade das outras destróiers o q aleija um melhor trabalho principalmente defensivo da traidora.
  • Falsária - Cr (nave de assimilação) Para muitos um dos melhores anti Cr do jogo, para mim é também ineficaz. Quando um player simbion tem ela em mãos qualquer xantii, infesta ou tantra fazem ela parecer uma piada. Também o alto custo e a iniciativa díspar fazem com q ela perca objetivo.
  • Furtiva - Nm (nave de assimilação)A1 Cr, A2 F. Com o alto custo e a alta iniciativa a furtiva não funciona como anti Cr, todas as suas rivais fazem com q ela perca capacidade destrutiva atirando muito antes nela.
  • Guerreira - Nm (nave de destruição)A1 Cr, A2 De. Nave pouco usada, mas muito melhor q sua irmã anterior.Também considero o custo dela alto demais, principalmente em relação à raça rival simbion - a humana - uma comparação mostra a todos o quanto humano é mais barato e muito mais eficiente contra seus alvos.

  1. Referente a frotas:
  • Sugiro q na utilização de frotas leves Ca e Co haja um numero tão grande de corsárias quanto de piratas, desta forma você protege a ação das piratas e protege também contra outras corvetas a ação da sorrateira.
  • É aconselhável a utilização de muitas roiders e a possível divisão do ataque em duas frotas. Na utilização de uma frota média a atuação de somente fragatas contra humanos, ou fragatas e traidoras, ou fragatas e sorrateiras é muito eficaz. Fragatas e sorrateiras também são bem prejudiciais aos infestas. Não aconselho atacar com este combo solo aos xantiis e se houver um ataque a tantra com a frota média as piratas são indispensáveis.
  • Já com frotas pesadas nunca ataque sozinho, utilizar cruzadores e nave mãe juntos é ineficaz demais para os simbion já q não há uma cobertura eficaz contra alvos com classe de naves medianas. O combo também entre destróiers e cruzadores não é tão bom, mas é melhor q o primeiro. Pessoalmente considero a frota pesada simbion totalmente custosa e ineficiente.

Deixarei aqui um adendo, hoje a raça simbion é a mais desequilibrada do jogo. A indicação do staff de "roube mais naves e complete sua frota" é um descaso. Para mim simbion joga muito bem com corvetas ate o tick 500 (+/-) fragatas e traidora ate o tick 1100 (+/-) e dai por diante é um suplicio.Há rombos exagerados na frota da raça, q se defende mal contra NM, CR e acreditem se quiser CA.Então a lógica do staff de manter falha nas frotas em um ou no máximo dois pontos por raça esta fugindo a regra com simbion já q o aumento de score de todos os caças rivais diminuiu a eficiência da pirata, aleijou o A “único" da conversora e deixa exposta a sorrateira.Se houver necessidade de comprovar minhas indicações com números com mais tempo eu farei, já mostrei aqui em outros tópicos com números o que defendo neste. Claro q jogar com simbion também tem um "q" de gosto, eu já busco o q vejo de melhor na relação entre naves por isto q hoje minha frota é composto basicamente de - sorrateiras, todas as fragatas e traidoras - em número aconselho a utilização de 4k a 6k no mínimo de ladras, um bucaneiras para cada 1,2 raposas e 45% do número de fragatas em sorrateiras. Já a utilização das traidoras depende de seus alvos.

Para qualquer dúvida podem me encontrar aqui no GF pelo link "pm", no e-mail e/ou msn: anddy_6@hotmail.com e principalmente no irc do sys: /server irc.Sys.Eti.Br ou /server irc.Redebrasil.Org.Br -- /j #publico.
Quero salientar que esta é a minha opinião, afirmo q os dados sobre a falta de jogabilidade e fraquezas simbion são possíveis de serem provados por cálculos, mas o modo de jogabilidade isto é de cada um.


ps: Informações baseadas na tabela do round 18/19.

Postagens populares