Feed do Blog NoobMeteorus twitter NoobMeteorus comunidade Noob Meteorus  Noob Meteorus

domingo, 30 de janeiro de 2011

Sony Anuncia no Japão o Novo PSP2!

Compartilhar
Depois de muitos e muitos anos a Sony finalmente anunciou hoje no Japão o PSP2! Segundo a Sony o novo console portátil, que tem design novo que segue a mesma linha do antigo, será tão poderoso quanto o PS3 e seguirá 5 conceitos básicos: conectividade social, interface revolucionária, entretenimento baseado em localização e a convergência entre o real e o virtual (realidade aumentada).
O PSP2 (chamado por enquanto de NGP) terá tela OLED touchscreen de 5 polegadas com resolução de 960 x 544 (o PSP atual tem tela de 4.3” com resolução de 480 × 272), processador quad-core ARM Cortex-A9, dois joysticks analógicos, controles tilt-sensitive SIXAXIS, 3 sensores de movimento e mais giroscópio e acelerômetro, bússola eletrônica, GPS, conectividade 3G, Bluetooth e WiFi, além de duas câmeras, uma frontal e outra traseira.
O PSP2 vai usar um novo sistema proprietário para armazenar jogos descrito como um “novo tipo de mini cartão de memória flash” (o fim dos disquinhos UMDs) e terá um “touch pad” na parte traseira que irá permitir “tocar” e interagir com objetos nos jogos. O novo PSP2 mede 182.0 x 18.6 x 83.5mm e deve chegar às lojas até o fim de 2011.
Vários jogos serão lançados com o novo PSP2, como por exemplo: Call of Duty, Killzone, Uncharted, LittleBigPlanet, Little Deviants e Reality Fighters entre outros.
Confira todos os detalhes no Press Release oficial da Sony (em inglês).
A minha primeira impressão foi ótima e gostei bastante, tanto do novo design quanto das especificações técnicas. Tenho um PSP ainda da primeira geração, que ainda acho o máximo, e pela primeira vez fiquei tentado em trocá-lo!
Via Engadget e CrunchGear
Clique abaixo para ver outras fotos.










Fonte: Digital Drops

sábado, 29 de janeiro de 2011

Campanha #jogojusto: Noob do Meteorus apóia!

Compartilhar

Para quem não sabe, hoje é o dia do Jogo Justo!


O Projeto Jogo Justo, idealizado por Moacyr Alves Júnior, busca diminuir a carga tributária nos jogos importados vendidos aqui no Brasil

A intenção é mostrar por meio de um relatório baseado em informações comerciais de desenvolvedores e lojistas que o mercado de games nacional tem um enorme potencial. Como comparação, será utilizado o que ocorreu no México, quando o mercado de jogos cresceu 8 vezes após a diminuição da carga tributária. 

O Projeto Jogo Justo visa diminuir o preço dos games, dos aparelhos de videogame e de seus periféricos, fazendo assim com que o consumidor final tenha cada vez mais contato com os games, forma de cultura cada vez mais disseminada do mundo. Como consequência disto, o mercado nacional irá se desenvolver, além da possibilidade de mais produtoras se instalarem no Brasil, gerando de uma forma gradativa, mais empregos no setor.

O Projeto Jogo Justo foi criado dentro de uma comunidade e independe de ordem política, empresarial e da geração de lucros.
Acompanhe pelo twitetr: @jogojusto
Dia 29 de janeiro, realiza-se o Dia do jogo Justo. Uma data que ficará marcada pelo compromisso em oferecer jogos a preço de custo ao consumidor nos pontos comerciais participantes do projeto e pelas atividades culturais voltadas ao aprimoramento daqueles interessados em aprofundar-se em design de games. Também teremos o lançamento oficial da AciGames, Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games, que visa dar respaldo institucional, profissional e jurídico às futuras ações e projetos que alicerçam a idéia de “Jogo Justo”, com menos impostos e solidificação da indústria nacional de jogos eletrônicos. Com este objetivo, outras propostas e programações se realizarão, de modo a enfatizar a importância de uma mobilização nacional à favor de impostos mais equilibrados para jogos digitais e para a mídia eletrônica em geral. Entre estas ações, haverá mini cursos e oficinas introdutórias com profissionais de criação de jogos eletrônicos e convencionais, eventos culturais e promoções, entre outros.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Espaço para blogs e sites novatos no Mataleone

Compartilhar

O blog do Mataleone está com espaço para promover blogs e sites novatos.
Para quem não conhece, esse é um dos "caras" na minha opinião! O blogueiro é um admirável policial do BOPE, além de fera no photoshop, gamer e um nerd/geek, como nós. Sou fã incondicional!
Clique no link abaixo para promover seu blog:
http://mataleonebr.blogspot.com/2011/01/espaco-para-blogs-e-sites-novatos.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/OteP+(mataleone)

Alguns dos trabalhos no photoshop do cara:



Mestre dos Magos


Mr. Burns


Marcus Fenix


Alfred E. Newman


Imagem do dia no twitter: #meteorus

Compartilhar

@elainediaas @Vinicius_Tass Isso não é novidade... ele é da turma do Meteorus, um joguinho ai onde o requisito é ser nerd ou biba! by @jefferson_s_a

domingo, 9 de janeiro de 2011

Radio Inferna Music

Compartilhar
A grande novidade do round 28 não é as mudanças já conhecidas feitas pelos stafs no Beta e sim a radio da Aliança Inferna, a radio vem com o nome de "Inferna Music" e o slogan é "A sua radio com o seu estilo", em fase de teste de ajustes, a radio se depender dos membros a Inferna vai ser a grande sensação dos round 28 e dos próximos.
A radio Inferna Musica disponibilizará um groop e um MSN para atender pedidos de musicas e recados. O site da radio ainda está em construção, mas promete estar prontos nos próximos dias onde será atualizado diariamente passando todos os links e contados para os ouvintes.
No momento quem acessar a radio vera que ela é eclética e atende a todos os estilos musicais. A proposta da Aliança Inferna oferecer musica de qualidade para todos os gostos. Os Dj enganjados no projeto são: 
-Dj Bad
-Dj vellames
-Dj Doidao
-Dj Rox 
Para quem curte musica é a melhor opção de radio free da web no momento
Para quem quiser conhecer a radio Inferna Music é só acessar:
http://infernaradio.listen2myradio.com/
Para pedido de musica é só adicionar:
.
Contador e Plutão

Postagens populares