Feed do Blog NoobMeteorus twitter NoobMeteorus comunidade Noob Meteorus  Noob Meteorus

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Infesta - BY LOGAN

Compartilhar
RAÇA INFESTA - BY LOGAN
Por que Infesta?

Há os motivos de sempre:
-preço baixo das naves,
-possibilidade de jogar com frota leve,
-mimetismo (que é sim algo muito chato para os DCs trabalharem) etc.

Mas eu gosto de pegar as raças ditas "inferiores" do round, acho que acrescenta um desafio a mais. Além do que, se você pensa no grupo, chega a conclusão de que alguém tem que fazê-lo.

  1. Naves:
  • Drosophila (Ca) Fr Co - Bobeira ficar defendendo, pois ela é muito, muito ruim mesmo. A iniciativa baixa não pode ser considerada como justificativa, pois é um caça infesta - portanto, naturalmentea iniciativa é menor que a dos demais. O que importa são os fatos: para dar um exemplo, um atacante com 100 raposas e 100 coletoras atacando contra 3k de droso ainda roidará. É uma diferença monstruosa. E, iniciativa por iniciativa, poder de fogo por poder de fogo, vamos à comparação entre dois caças que batem fragata... Isoptera - 87 (iniciativa) 7 (armas) 1 (poder de fogo) 12 (fuselagem) 1.350/940 (custo) Sentinela - 90 (iniciativa) 4 (armas) 5 (poder de fogo) 20 (fuselagem) 2.940/1.470 (custo) . Para usar o mesmo exemplo supracitado, as 100 raposas e 100 coletoras seriam destruídas semroidagem por apenas 600 sentinelas.

Então, digo o seguinte. 1) Se você joga em quad com aliados, planejado, não
faça. Deixa o furo em fragatas para ser defendido por um amigo. E espere ter
naves melhores anti fra. 2) Se estiver isolado, faça apenas o necessário para o
momento que vai do tick em que tenha já fragatas voando e aquele em que você
mesmo tenha naves maiores e melhores para batê-las. 3) Ou nem faça, e deixe
recursos razoáveis guardados, para torrar em droso no caso de um ataque
(torcendo para o atacante mandar poucas fra, e você entrar a tempo de fabricar
esse lixo).

  • Muscidae (Ca) Ca- Essa vale muito a pena. Mas também não são o último biscoito da Babilônia, como querem alguns. De fato, não vale a comparação com as drosophilas porque aqui é um caso de caça que baterá caça, então você não precisará da absurda proporção de 15x1 para poder bater seu atacante. Usando o mesmo exemplo de raças do item anterior, nesse caso apenas 1,2k de muscidae já destruirão 500 piratas. Proporção de menos que 3x1. No entanto, o custo já não é tão baixo, quase o mesmo da pirata. Portanto, valerá mesmo é a iniciativa baixa.

Então, é nave para se ter sim. Mas a partir do segundo terço do round é preciso
já ter alternativas mais poderosas contra caças. Faça mais muscidae se estiver
jogando em grupo, pois são de grande ajuda para defesas com TAD baixo. E, assim
como no caso anterior, é oportuno ter recursos guardados para torrar em caso de
necessidade imediata.

  • Isoptera (Ca) De Cr - Não faça. Não se engane, é um caça que bate Destroier e Cruzador sim. Mas pedeu ma proporção tão absurda quanto as droso. 1,5k de Iso batem 50 traidoras e 50 colossais, por exemplo. Como se não bastasse, o custo não é tão baixo, e seus alvos começam a voar no universo em um momento que você já deve também ter naves mais pesadas e adequadas para esse confronto. O único caso em que se justifica seu emprego é para players atrasadíssimos, que pegam o round no meio, e não tem tecs maiores. Esses precisam tentar não ser farm de quem tem destroier e range baixo.
  • Dermapteras (Co) Co Ca- Nave muito necessária, principalmente no início. Pois supre a lacuna de anti corveta pra quem se nega a jogar de drosophila, além de servir de shield para as coletoras rápidas. Ideais para ataque de TAD baixo, in setor ou com portal. Como todas as naves infesta, não resiste acomparações com outras raças, você terá confrontos entre corvetas quase sempre precisando de proporção de 3x1, mas tem boa iniciativa e custo razoavelmente menor. Resumindo: pra um infesta, até que dá pro gasto.
  • Culicidae (Co) De Fra Tipulidae (Co) Fr - Façam culicidae apenas se forem dos players que se negam a jogar de infesta e com frotas pesadas. Mas não vejo razão em tipulidae, já que a culicidae supre sua necessidade de anti des e fra. Fazer culicidae e tipulidae apenas divide o investimento e reduz o poder psicológico de ter uma nave em maior quantidade.
  • Formicidae (Fr) Fr De- Fragata anti fra e des. Poucos citaram, mas prefiro jogar de formicidae do que com as drosophilas e isopteras, por vários motivos: requer menor proporção nos confrontos, funciona como shield paraas coletoras, servirá para você ir de combo em ataques de fragata com amigos etc. Tem defeitos, claro. É infesta! Tem aquele poder de fogo...
  • Hymenoptera (Fr) Co Fr - Não faça. A iniciativa não compensa o custo e a fragilidade de atributos.
  • Blattaria (De) De Cr - Quase ninguém aqui comentou sobre elas, pelo fato de que realmente não é uma boa jogar de Blattaria. Sou defensor de que a raça tivesse uma corveta a menos, a tipulidae, e ganhasse um destroier razoável. Faça algumas apenas se você evoluiu muito bem tecs de naves e deslocamento, pois assim você roidará durante aquele intervalo em que muitos players não se prepararam ainda para confronto com destroiers, e servirá assim de shield para as suas colossais. Além do que, você pode tentar convercer um amigo a te levar junto em combo de des.
  • Lepidoptera (Cr) Nm Cr - Será sua defesa anti nave-mãe. Além de servir de shield para as abissais. Nesse nível, a comparação com outras raças é o de menos. Quem ataca de nave-mãe vai preferir procurar alvo não preparado para topar com NM. E sempre há muitos.
  • Cicadidae (Nm) Ca Co - Essa lava a alma dos infestas. Atacar de NM já é sempre garantia de pegar pencas de gente sem defesa, e ainda com uma nave pesada que bate caça e corveta!! É bem verdade que, se você atacar um simbion, por exemplo, num confronto com falsárias (cruzador),precisará de uma proporção de pelo menos 1,5x1, e com custo maior... Mas é o ônus de ser infesta. E pense no efeito psicológico de quem te ataca com cerca de 2k de piratas e leva paude umas 100 cica... Muita gente se nega a roidar com tantas perdas.
  • Coleptora (Nm) Cr Nm- Apesar de não ser das piores, não faça. Ela reduz seu investimento na cicadidae que é a melhor nave infesta. A não ser que você queira jogar sem cruzador, porque aí precisará de anti NM e anti cruzador. Mas relembro que as Lepidopteras servem de shield para as abissais, você pode atacarde cruzador e ownar muito. Já as coleptoras têm uso mais restrito à defesa planetária.

Nenhum comentário:

Postagens populares