Feed do Blog NoobMeteorus twitter NoobMeteorus comunidade Noob Meteorus  Noob Meteorus

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Matéria sobre Meteorus na Folha Informática

Compartilhar


"Ter habilidade política é decisivo no brasileiro Meteorus 30/07/2005 - 09h08
Desenvolvido pela produtora brasileira Blue Hosting, Meteorus é um jogo de estratégia on-line para múltiplos jogadores cujo objetivo é desenvolver tecnologicamente um planeta, pesquisando meteoros, mas sem descuidar-se do aspecto militar.

Esta seria mais uma descrição para um típico jogo on-line, não fosse o fato de Meteorus simplesmente dispensar interface gráfica ou qualquer requinte visual. Nem mesmo é preciso baixar o game, que é jogado através do navegador, por texto, no site meteorus.uol.com.br.

Meteorus é dividido por rounds e já estão abertas as inscrições para o oitavo, que começa na sexta-feira e vai durar dois meses. O jogo é gratuito, mas quem quiser virar oficial deve pagar R$ 10 por round. Um oficial não tem privilégios diretos sobre os demais jogadores, mas pode personalizar aspectos extras de seu personagem e concorrer a prêmios.

O game é atualizado a cada tick, período no qual os fatos acontecem no universo de Meteorus. Normalmente, um tick se dá a cada hora e é nesse momento que os planetas produzem recursos e se desenvolvem.

A ausência de uma interface gráfica avançada afugenta os mais interessados na ação ou em um visual bacana, mas privilegia a inteligência e a habilidade política do jogador, o que pode agradar um público mais adulto. É muito difícil obter sucesso em Meteorus sem integrar uma aliança em que os jogadores dividam funções para progredir com mais rapidez e eficiência."

Fonte: Folha Online

2 comentários:

Unknown disse...

Materia superficial com um texto "a la puxa saco".

A se a folha visse metade dos tópicos do GF que citam o nome "Portugual"... Talvez a materia fosse outra.

Mais vendo o lado bom...

Quem reclama msm que não tem divulgação do Meteorus???

Deep e Portugual devem ter desembolsado alguma coisa pra publicar tamanha besteira na Folha, até o valor da patente já tá ali na materia.

Dra Leandra Carneiro disse...

a matéria é de 2005.
não há mais divulgação do meteorus há muitos e muitos rounds.
:(

Postagens populares