Feed do Blog NoobMeteorus twitter NoobMeteorus comunidade Noob Meteorus  Noob Meteorus

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Briga de cachorro grande

Compartilhar
Era uma vez um jogo tick based de navinhas. Com uma certa tradição. Admito. Durante toda sua história (ou não, posso estar errada), a partir do momento que os jogadores passaram a se organizar em alianças, havia sempre um lado perdedor e um lado vencedor. Esse, por sua vez, atacaria aquele até o último tick. Um dia, porém, ocorreu de haver dois lados vencedores e apenas um lado perdedor. Então, numa bela noite de verão, esses dois lados vencedores resolvem se atacar a menos de 1/3 para o final do round!

Atendendo a pedidos da comunidade (ou não), desde segunda feira o bloco da Imperium e da Power Up resolveram se pegar in game de verdade, indo contra o que todos achavam que ia acontecer.

Desde que jogo (há uns 15 rounds), não me recordo de uma situação parecida com essa.
Com o round tendo apenas 1200 ticks, numa proporção com o de 1500, estaríamos agora beirando o tick 1000. Guerra no tick 1000? Em rounds passados, no tick 1000 a guerra já tinha acabado há séculos. Dava até para duas guerras já terem acabado no tick 1000. Até os tops já pensam em parar de atacar ou a atacar com mais cautela para não perder naves no tick 1000.

Outro ponto que pensei é na qualidade dos ataques. Quandos se está no lado perdedor, por volta do tick 1000, você precisa fechar defesas impossíveis já que os atacantes são 3x o seu tamanho. Agora, imagina quando esses caras com 3x o seu tamanho começam a se atacar? Ataques com 50k de caças, 10k de fragatas, 5k de cruzador. Pense comigo: você, 10k de isopteras e 30k de muscidaes, se achando o máximo, pensando que nunca será atacado por cruzadores. De repente aparecem dois cidadãos, que provavelmente não sabem brincar, te atacando com 2k de guardians e 1k de capitâneas. Pense agora em ataques assim em 60 planetas do seu bloco e seu bloco revidando da mesmo forma.

Iniciar uma guerra a essa altura ou é muita coragem ou muita burrice. Ainda estou em dúvida de qual opção escolher. Ou pode ser tudo jogada de marketing... (vou desenvolver mais essa questão e volto para dividir minhas teorias da conspiração com vocês).

Será que a guerra vai durar até um lado ceder ou já já acaba a graça (com um nap entre os dois)? Particularmente estou adorando esse mata-mata até que o último homem caia no chão, hehehe. E eu achando que não viveria para ver uma coisa dessas acontecendo (me imaginei sendo o ekans falando isso agora o.O ).

Esses novos acontecimentos podem virar completamente o round. Vamos aguardar e ver até onde os líderes vão.


Uma obs rápida: e a Swat, heim? Pegando carona na nova onda. Malandrinhos! Já já ela volta para o meio do bolo e briga por top novamente.

2 comentários:

Dra Leandra Carneiro disse...

Crisvs, quem tá fora dos combates não tem noção de como está a guerra. Vocês podiam disponibilizar uns logs de combate ou uns printscreen como o que postei hj, a gente tira as coordenadas e tals...

RaJaDa1 disse...

Excelente CriVs, parabéns mesmo.
Principalmente quando fala da qualidade dos ataques.
Hoje o jogo está voltado principalmente a cr/nm e os DCS sabem que não se fecha 100% uma defesa de cr/nm, se dá um grande prejuízo para o atacante que faz ele recuar. Realmente são dois grandes batendo de frente, quanto maior o voo maior a queda e mais barulho vai fazer.

Postagens populares