Feed do Blog NoobMeteorus twitter NoobMeteorus comunidade Noob Meteorus  Noob Meteorus

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Hackers da realidade e "hackers" do meteorus

Compartilhar
“Quem escreveu esse vírus causou problemas significativos para os nossos consumidores e nós vamos fazer tudo o que pudermos para prendê-lo”


George Stathakopulos, executivo da Microsoft, em entrevista à BBC. Nesta semana, a empresa de informática passou a oferecer uma recompensa de US$ 250 mil para quem encontrar os responsáveis pela criação do vírus Downadup/Conficker, que já atacou mais de 10 milhões de computadores que rodam Windows em todo o mundo. (fonte: Tiago Dória Weblog )


Há tempos atrás eu vi um post sobre os TOP 10 hackers do mal:
" Hackers do mal, também chamados de crackers, são reconhecidos pelos seus efeitos nefastos sobre a sociedade cibernética. Não há internauta que não tenha caído nos seus golpes, ou não tenha sido vítima dos seus vírus, ou não tenha tido prejudicado pelas quedas de servidores que eles derrubam com seus ataques.
Estes caras aí em baixo são gente barra pesada e a rapaziada de hoje não deveria querer seguir os seus passos, pois todos os Bad Boys a seguir foram parar atrás das grades. Por outro lado, é difícil não se deixar seduzir pelo lado negro da força, em virtude da impunidade global sobre os cibercrimes.



c0mrade (Jonathan James).

Crimes: Invasões, criação de backdoors.

Perpetrou seus ataques entre agosto e outubro de 1999. James ganhou notoriedade por ter se tornado o primeiro adolescente a ser mandado para a prisão por atividade hacker. Ele foi sentenciado, estando então com 16 anos. Numa entrevista, ele confessou “Eu estava apenas procurando algo para me divertir, desafios que testassem os meus limites”.

As façanhas de James se concentraram em agências governamentais. Ele instalou um backdoor no servidor do Departamento de Combate às Ameaças. A DTRA é uma agência do Departamento de Defesa responsável pelo tratamento de ameaças nucleares, biológicas, químicas e armas convencionais no território dos USA. O backdoor instalado nos computadores do governo permitiu ao hacker o acesso à emails confidenciais e nomes de usuário e senhas de altos funcionários.

James invadiu também os computadores da NASA e roubou o código fonte de um software de 1,7 milhões de dólares. De acordo com o Departamento de Justiça, o software dava suporte à estação espacial internacional, controle de temperatura e umidade e suporte de vida no espaço. A NASA foi forçada a desligar seus computadores, ao custo de 41 mil dólares. Candidamente James esclareceu que ele baixou o código para complementar seus estudos em programação C, porém desdenhou, “o código era completamente horroroso... e certamente não valia aquele valor todo alegado pela NASA.

Punição: se James fosse um adulto, teria pegado 10 anos de cana. Ao invés disto, ele foi condenado ao banimento dos computadores, porém cumpriu posteriormente 6 meses de prisão por violação aos termos da liberdade condicional. Atualmente, James se julga arrependido e quer, doravante, arranjar um emprego numa empresa de segurança.


MafiaBoy (Michael Calce).


Em fevereiro de 2000, vários dos mais importantes serviços online dos USA, tais como eBay, Yahoo e Amazon sofreram ataques DOS, que derrubaram os servidores e causaram 1,7 milhões de dólares em prejuízos. Porém havia alguma chance destes sites saberem quem foi o autor dos ataques? Certamente que não, caso ele não tivesse trombeteado aos sete ventos a sua façanha. Apareceu nos chats e fóruns um tal de MafiaBoy assumindo os feitos e se gabando perante os seus colegas de escola. Partir do perfil fake MafiaBoy e chegar ao Michael Calce foi só uma questão de tempo para os serviços anti-crimes eletrônicos, que pacientemente monitoraram os rastros das suas atividades, até chegarem à sua casa.

Punição: Apesar de ter sido indiciado inicialmente, posteriormente Calce se livrou de todas as acusações que pesavam sobre ele. O seu advogado defendeu a tese de que a “criança” estava apenas “testando” os sistemas de segurança das empresas atacadas. A Corte de Justiça de Montreal o sentenciou em setembro de 2001 a 8 meses de prisão de detenção num centro de reabilitação juvenil, um ano de liberdade condicional e restrições no uso da Internet.




Solo (Gary McKinnon).

Crimes: Invasões dos sistemas militares dos USA.

O escocês que usava o nickname “Solo” perpetrou aquele que foi considerado o maior hack da história da computação: o cara invadiu o sistema militar de defesa dos USA. Não satisfeito com isto, nos anos de 2001 e 2002, ele roubou informações de segurança da NASA e do Pentágono.

Punição: Atualmente, ele está em liberdade no seu país natal, aguardando o desfecho de um pedido de extradição dos Estados Unidos, mas está proibido a ter a acesso a computadores que tenham acesso à Internet.
leia mais sobre os top 10 hackers aqui


----------------------------------------------------------------------------------


Eu estava pensando não em hackers do meteorus, mas em atitudes "repreensíveis" que já vi no jogo e fiz meu top 3 :


  • Taki pegando a senha do planeta do Ekans, que ele digitou no canal, no round CAOS do R9 ou 10. Ela estava de spy na Destiny e loga no planeta dele e o pede exílio da ally.

  • Arloc entra no sys com a senha do zirigui.

  • Barata dando gline no reverendo no server de irc dele.

E vocês, tem alguma que se lembrem? Comentem.

Um comentário:

CrisVS disse...

Certa pessoa que não citarei nome (mas todos sabem quem é, hehehe) colocou uma bomba no sistema da Senatus r10, eu acho, e apagou todo o banco de dados deles. Incluindo bots e coordenadas.

Postagens populares