Feed do Blog NoobMeteorus twitter NoobMeteorus comunidade Noob Meteorus  Noob Meteorus

segunda-feira, 9 de março de 2009

Entrevista com sanguinius - ASTARTES

Compartilhar
Entrevista com sanguinius, hc externo da tag astartes, única aliança que oficialmente joga solo, com 1 tag apenas.



Noobmeteorus: O que você achou do round 20 que passou?
Sanguinius:
Instrutivo e decepcionante. Instrutivo por conta do batismo da Astartes como aliança. O r20 foi de fato nosso primeiro round solo. No r14, pela Wolves, não havia comando. Era um caos absoluto, nem sistema tinhamos. r20 tinhamos um sistema e um comando. Houve falhas e aprendemos com as falhas. Decepcionante porque vimos o quanto os comandos atuais temem em se enfrentar. Eles trocam a emoção por roids fáceis. Não tem vergonha de ir a 4 contra 1 em tag de pequeno porte mas chiam quando vem a 2 contra 1 contra eles. Até vir as News, ninguem arrisca nada. E obviamente sobra para os pequenos e os doidos que teimam em jogar solo.

Noobmeteorus: e dos blocos inimigos do round 20? superou suas expectativas, foi tudo como era previsto ou te decepcionaram?
Sanguinius: Pirata foi inexpressivo. PahPum foi agressivo mas tinha muita mais alianças sob seu controle que eles confessam publicamente. PUP manteve seu jogo de come-quieto e Imperium sempre pisando em ovos. Ninguem arriscou nada. A guerra PUP x Imperium foi só para inglês ver. Se o relacionamento entre os dois blocos fosse à publico os HCs seriam linchados pelas suas proprias tropas.

Noobmeteorus: Em relação aos líderes das outras alianças inimigas, o que achou?
Sanguinius: O golpe baixo do Raulzitos no fundo não foi surpresa, eu que sou ingenuo por natureza. Ainda bem que ingenuidade sempre acaba, nem que seja na base da surra. Drag, Artorius e demais, fizeram o jogo deles, não os culpo.... apenas não gosto do estilo adotado por todos.

Noobmeteorus: Qual foi sua maior surpresa e decepção do round 20?
Sanguinius: A maior surpresa foi com certeza descobrir o quanto o universo é pequeno. Fomos nos agrupar no setor 6 e só depois descobrimos que o privado era do comando da SWAT, nossos inimigos naturais. A maior decepção foi ver o comando Imperium e PUP desprezar a oportunidade unica de atacar a PAHPUM (quase inteira mapeada) tendo a gente para pular na jugular do Raulzitos em TAD de setor. Não moveram uma palha e deixaram a Astartes ser massacrada jogando fora a melhor oportunidade de dar risada no inicio do round.

Noobmeteorus: O que você acha que fez diferença no round 20?
Sanguinius: A queda prematura da Pirata. Se ela tivesse resistido mais tempo, teria com certeza trazido mais emoção ao jogo.

Noobmeteorus: Você se arrepende de alguma coisa feita nesse round que passou?
Sanguinius: Não ter aberto o grupo para jogadores novatos. Teria completado a tag e oferecido muito mais resistencia. Tive a oportunidade e a joguei fora. Me xingo até hoje.

Noobmeteorus: Você acha que deve ser feita alguma mudança dentro do jogo?
Sanguinius: Acho que algumas mudanças seriam bem vindas. A primeira é com certeza a possibilidade de responder de forma anonima a um pedido de ingresso na aliança. Isso é a meu ver fundamental. Outras mudanças mais estruturais precisariam ser anunciadas com uma boa antecendencia e amplamente testadas em beta. Privados no fim do universo, desinversão das news com militar, etc... boas propostas é que não faltam.

Noobmeteorus: Qual sua opinião sobre uma possível volta de uma das pessoas mais polêmicas do jogo, a Toma?
Sanguinius: Polemico é pouco. De fato uma boa parte da aurea sulforosa dela é politicagem e cortina de fumaça. Umas das pessoas mais engimaticas que eu já ví no mets. A Pink jura que ela existe, o staff quer ver ele/ela longe do mets. Tem praticado anti-jogo (fato), mas até aí dificil alguem jogar a primeira pedra... (eu posso, mas me recuso). Staff alertou que se a pegasse, a deletaria sumariamente. Independente de qualquer coisa, tambem é fato que ele/ela foi a autora das melhores táticas de guerra já vista no mets.

Noobmeteorus: O que o meteorus pode esperar da aliança astartes para o round 21?
Sanguinius: Tivemos o reforço do BG Silent com quem compartilharemos o comando. No entanto a Aliança Astartes, e seus ideais de jogo solo, serão preservados. Tem uns aí que estão ficando preocupados... e tem todos os motivos do universo pra estar.

Noobmeteorus: Obrigado pela entrevista. Quer deixar algum recado para a comunidade?
Sanguinius: Disponha... só gostaria de frisar que essas opiniões são pessoais e não necessáriamente refletem a opinião do grupo como um todo, mesmo eu sendo o HC externo da Astartes. Desejo a todos um bom r21 e que torcemos para que a volta dos blocos não sepulte de vez o jogo.


------------------------------------------
Comentário pessoal:
Concordo em boa parte do que o sanguinius falou em relação a volta dos blocos e o medo de atacar antes das ondas de notícias... É um retrocesso no meteorus a volta dos PB's.

Não esqueçam de comentar a respeito da entrevista.
Em breve mais notícias sobre o r21 =]

18 comentários:

Rogerio Bismarck disse...

Sang esqueceu de falar da Senatus =(

Unknown disse...

Meteorus está virando jogo de cusão e covarde no meu ver, poucos se salvam :D

Ass: allos_nerelin Admin Geral da dawnchat :D

Unknown disse...

Somente discordo do ponto que a guerra entre PuP e IMP foi pra inglês ver.

Ela começou tarde, sim!
Mas quem diminuiu os tick foi o staff (escolheu o round errado pra diminuir ^^) e não nós.

E é fato que derrubamos dois tops da Imperium.

Unknown disse...

Claro e simples como sempre...

se todos os hcs fossem igual ao sang.. o jogo teria mais graça....

R3D disse...

concordo com o sang e esta faltando
peito, coragem e outras coisas para os TL´s das grandes alianças, massacram as menores e ficam de jogo politico com as grandes, e qnd atacam vão em 2 x 1 em um round q era para ser multipolar
tomara q R21 eles se ataques desde o inicio

RaJaDa1 disse...

Olha Sang nada contra você, te respeito muito e sabe disso.
Mais vir aqui e falar que não existiu guerra entre Imp x PUP porque os HCs tem medo é muito fácil.
Diferente é na hora que a decisão passa pela sua mão, que são seus players que podem ser roidados...aaahh meu amigo, nessa hora nego pensa duas, três vezes.

André Gobbi disse...

QUOTE: RAJADA1: (nao sei se exite quote aqui rsrsrs)
"Diferente é na hora que a decisão passa pela sua mão, que são seus players que podem ser roidados...aaahh meu amigo, nessa hora nego pensa duas, três vezes."

Rajada, isso tudo que vc disse tem nome: MEDO.

Greg disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Greg disse...

Beltaine,
Não esqueci a Senatus, mas você está de castigo e proibido por ordens médicas de frequentar os canais de comando. Mas justiça seja feita, a Senatus está se reagrupando aqui e será um componente importante na composição da nossa força de combate.


Rajada,
É fato que não houve guerra entre a Imperium e a PUP. Mas o motivo não foi a falta de coragem... rsrsrs

Mas de qualquer jeito, a meu ver, o unico bloco que foi LEGITIMO foi o da Pah-Pum, encabeçado pela SWAT. Atacaram sempre, lutaram sempre, fizeram o jogo deles. Ninguem pode tirar isso deles. Minha treta com o raulzitos não desmerece a atitude do bloco como um todo. muito pelo contrario

Vale ressaltar que minha decepção não foi o ataque do bloco pah-Pum na gente, no lugar deles tambem não deixaria um grupo agressivo, mesmo pequeno, no meu quintal. O que me decepcionou foi a falta de coragem dos HCs dos demais blocos.


Edit: Falta uma opção para editar um post aqui... rsrsrs

Unknown disse...

É triste o pessoal falando que não teve guerra entre PUP x IMP . . .
Setor 6 foi roidado por quem?
economista, Cloud, Barata, OPJ, quem armou os ataques? A SWAT? Não!
E teve atks sim, a Nooblandia caiu em peso na Wolves no minimo uns 10 ou 15 ticks seguidos, mas é muito fácil não ver os trafegos e nem mimimi por parte de quem toma os ataques ou os faz e dizer que não existiu, to começando a achar que realmente tem que fazer mimimi no GF, e quanto a Wolves não ter comando no r14, é muito triste ver você afirmando isso cara, pergunta a quem jogou pra ver se não tinha comando.

Gleydson disse...

Esta história de só a Astartes jogar solo é balela...
Parabéns por usar desta convicção. Se todas as allys jogassem solo com no máximo 60 planetas, o jogo seria muito mais emocionante!

Só pra constar, a =MORRA= joga solo desde sua criação. Apenas uma vez fez NAP com a destiny, que nos fortaleceu na vontade de sempre jogar solo!

Greg disse...

Feliz,

1) Kd os nicks, cacilda...

2) Não falei que não houve guerra imperium x pup, digo e afirmo que a guerra foi pra inglês ver. Que se identifique com os ingleses quem quiser. Releia meu post, faça as necessárias sinapses e se mesmo assim não entender, eu tento de explicar com maçãs...

3) Eu era do comando Wolves r14. Eu estava lá. E quem estava lá sabe muito bem a zona que era. Bagunça gostosa, simpatica e as vezes até hilaria. Mas que era zona? isso nem se discute. Tanto é que só durou um round. Nem a Astartes nem a War Brothers tinham experiencia em comando.

Gleydson,
Outras alianças jogaram solo?... ótimo. Vamos fazer bloco paralelo e dar trabalho. Aguardo MP via GF

=)

Juliano Bahia disse...

Se vocês chamam guerra entre IMP x PUP, uma onda de ataque só, e depois cada um dos 2 blocos avaliar que se continuassem nesa guerra, perderiam score e facilitariam a vida da PAH PUM, e desistiram, pois pesaram as perdas dos players.... tá, então houve guerra entre os 2 blocos mesmo. Mas foi só pra acalmar os ânimos da comunidade, e não serem rotulados de preferir o caminho mais fácil.

Unknown disse...

Sanguinius, te respeito como hc e como pessoa... assim como do MUITO valor a astartes.

A nossa briga foi totalmente injusta, eu não tinha tempo pra brincar de 1 x 1 com voces... pois sabia que voce tava negociando com todos bocos pra me ferrar in setor enquanto os otros blocos me atacavam o resto da aliança.
Não podendo correr esse perigo joguei o bloco TODO em cima de voces, foi um massacre onde voces nada puderam fazer... mas eu nao tinha otra saida.

Tenho certeza que voce entendeu isso, e seu problema comigo nao foi por conta dos ataques.
Mas eu acho erradissimo o modo com que voce fala as coisas, quemando minha imagem como HC.
Eu hoje posso negociar com Drag, Barata com qualquer HC de respeito pois todos sabem que eu tenho PALAVRA e cumpro oque eu falo.

Para que não sabe o sanguinius me critica pois fui propor uma tregua pra ele, e no mesmo dia lancei ataques...

Mas pera ai saguinius, voce aceitou????????????

Eu fui propor uma tregua pra voce, pois queria atacar a imp e com voce no meu cangote no setor 6 nao me sentia seguro... voce claramente falou que não ia ter acordo...
Eu disse que nao ia atacar ai, se voces nao me atacassem... e voce disse com todas as letras: ISSO E UM ACORDO UNILATERAL.... AGENTE PODE ATACAR A QUALQUER HORA.

Bom, ficou nisso...

A noite eu realmente ia na imp... mas por algum problema que nao me lembro nao fomos (fomos no dia seguinte) , os otros hcs do bloco como nao tinham mais onde atacar abriram mass na astartes novamente... acho que era a 5x seguida.... oque voce queria que eu fizesse????
Chegasse pros meus hcs e falasse: "Heitor nao ataca a astartes.... amanha provalvelmente eles vão me dar counter quando formos na imperium... mas nao ataca não !!!! "

para neh cara, voce nao aceitou a tregua e depois vem chora pq foi atacado????
Eu te respeito muito mas acho ridiculo oque voce ta fazendo, ja passou dos limites.

Unknown disse...

So pra assinar a msg acima.....

Eu sou o RaUlZiToS

Greg disse...

Que era vc Raulzitos, acho que ninguem duvidava... kkkk

Minha consulta aos demais Blocos para atacar a pahpum é autentica. Logico... e por acaso daonde que você acha que vinha o mapeamento que eu tinha de vcs?

Rsrsrs... vocês estavam iniciando um ataque sincronizado, já era a segunda wave em sequencia, e não era coincidencia. Ia ser vocês ou nós, não temos poder de fogo suficiente, então vamos bater na porta de quem tem.

Minha decepção não foi por conta do ataque de vcs, volto a dizer. Vocês fizeram seu jogo, nos o nosso. E em posição semelhante provavel que eu faria o mesmo.

Minha decepção foi a postura dos demais blocos. Se for descaso, medo ou na esperança de trazer a gente pro conforto de um bloco no round seguinte, não sei, e tambem não importa. Já foi.

Sua "traição"... hummm veja. Eu a encaro dessa forma. você não. Você me propôs um NAP, não aceitei... fazia três dias que a gente aguentava wave atrás de wave do bloco inteiro de vocês, vir propor um NAP agora era uma piada de mau gosto. Tivesse proposto ANTES de atacar, talvez?. Confesso que tambem não pensei em falar com vcs quando descobrimos quem era o dono do privado... (por falta de experiencia provavelmente).

Foi traição sim, mais ou menos como os japoneses atacaram Pearl harbor. Eu sei que é meio melodramatico mas ainda é a melhor imagem que consigo assemelhar a situação. Para os Americanos foi traição, para os japoneses um ataque ligitimo. Questão de ponto de vista e de quem bate e quem apanha.

A conversa foi clara para mim, você não ia vir na gente enquanto a gente não reinicia-se as hostilidades. Colei seu log no forum da tag e postei as ordens. Inclusive de suspender ataques no setor para não reiniciar a guerra sem querer.

Tanto é que quando te procurei quando vi as ondas na gente 10 minutos da nossa conversa, você me respondeu, "ha.... mas o heitor já abriu um mass em vcs e não tenho autoridade para cancelar..." então que raios de HC você é que pode uma coisa mas não pode outra? O.o

Rsrsrs....

Passou Raulzitos, mas o sentimento fica. E isso é concenso dentro do grupo como você bem pode ver quando deu uma "passadinha" por nosso publico.

Não se iluda, os demais HCs respeitam mais sua força de combate que sua palavra.

Unknown disse...

Não e questão de ter autoriade... e que seria ridiculo eu cancelar um mass em voces, sendo que tinha a possibilidade de voces arirem mass em mim na mesma hora.
Se voce chega e fala: cancela que eu nao vo em voces, seria cancelado.

Tenho minha coinciencia limpa, nao trai nenhum acordo pq VCS nao aceitaram acordo nenhum.

Greg disse...

Questão de linguistica...

Cada um entende o que quer, como você mesmo disse para a Teyla. Vero que eramos um perigo para o bloco de vocês.

Consciencia limpa rlz

Beijocas.

Postagens populares