![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh47fCb2w_lq_k0fCB64tGVTahkB3IQtLueqT7foFRSD-od3NBsaNYk4b6Mdp93IBsH1WPAES7YNQ26vwaan_KbPzrzPwNnvi-pKbRq0hpTJbSW3ylUyY_Sy5P774nL2T7rs_RSQfpt-7A2/s400/coding2.jpg)
- Identificar keyloggers
Keyloggers registram tudo que é digitado no teclado de um computador, como número de contas bancárias e senhas. Alguns capturam palavras enviadas e recebidas também, como emails e comunicadores instantâneos.
Veja se existe algum programa suspeito inicializando junto com o Windows enquanto você trabalha, basta ir em executar > digitar msconfig, dê enter e procure na aba inicializar.
Tenha sempre um bom anti-vírus, passe o Banker Fix de vez em quando e em LAN houses e computadores públicos, procure porkeyloggers físicos antes de usar.
- Descobrir a senha de sistemas operacionais
Existem vários modos, inclusive alguns já foram mostrados no blog do Plínio Torres, tudo depende do sistema e da sua versão.
Quem nunca se aventurou a instalar mais de um sistema operacional no micro ou pegou um vírus bravo e perdeu o master boot record? Que diabos é isso? É uma pequena parte no início do HD que diz onde e qual sistema operacional deve ser iniciado quando o micro liga, ou seja, se ela for perdida, bye-bye sistema! No Windows, basta dar boot no sitema usando um disco de boot do Win98 e depois digitar FDISK /MBR No Windows Vista existe um método mais simplificado Caso você possua um dual boot com Linux, talvez seja necessário restaurar o gerenciador de boot (GRUB ou LILO) dependendo da distribuição que você usa. No Fedora, basta dar boot com o cd/dvd de instalação e mandar recuperar o sistema instalado. O HD possui uma vida útil como todo componente e um dia, sem aviso prévio, ele irá “abrir o bico”. Você que é um nerd experiente mantém backups e monitora a saúde do seu HD, mas e aquele seu amigo que perdeu toda a coleção de MP3 e agora implora para que você os salve do HD pifado? Existem vários métodos, primeiro verifique se o HD morreu mesmo através da detecção de hardware do setup. Caso ele ainda esteja respondendo, tente acessá-lo através de um disco de boot (dica do Master Boot Record) ou ligá-lo como escravo em outra máquina para ver se é possível salvar os arquivos. Caso ele esteja inacessível, você pode tentar congelá-lo (não estou doido) ou caso as informações sejam muito importantes, pagar por uma recuperação profissional.
Com o crescimento do acesso à internet, escolas, universidades e empresas agora adicionam filtros de conteúdo em suas redes como uma maneira de bloquear o acesso a sites de utilidade e gosto duvidosos. Para burlar estes bloqueios basta utilizar certos artifícios de acordo com o bloqueio imposto. Use por suas conta e risco! Se você é um administrador de sistemas e quer instalar um filtro em sua rede, utilize um servidor de proxy ou as configurações de segurança do seu roteador. Ande sem deixar rastros com as dicas do nosso blog: http://pliniotorres.wordpress.com/2007/12/20/enganando-o-rapidshare-parte-ii/ http://pliniotorres.wordpress.com/2008/07/24/guia-completo-de-acesso-a-sites-bloqueados/ Tem sempre um querendo esconder uma coletânea erótica da mulher ou da namorada. Ótimo método também para esconder documentos e enganar a polícia federal caso seu computador seja apreendido um dia. http://www.sykey.net/2007/02/03/tutorial-escondendo-arquivos-em-imagens/ Fonte: Blog do Plínio Torres ps: No blog do Plínio Torres tem um post sobre validar o windows XP, que é valiosíssimo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário