Feed do Blog NoobMeteorus twitter NoobMeteorus comunidade Noob Meteorus  Noob Meteorus

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Compartilhar
Saudações a todos.
Ao ver o convite do Juliano para participar como colaborador do Blog a princípio não entendi nada, pois em 15 rounds, não lembro de já ter tido contato com ele antes do convite e conversado via MSN após aceitar o convite. Depois do susto me senti feliz por poder ajudar e participar do espaço democrático criado por um player e não pelo STAFF, onde opiniões podem ser expressadas de maneira democrática sem medo de punição no jogo ou banimento, como acontece no GF. Claro que para expressar opniões devemos seguir regras básicas de civilidade, ética e cortesia.
.
Para começar minha participação vou tocar em um tema sensível à alianças ditas grandes: Organização e Ferramentas OUT GAME.
.
Hoje o mundo é completamente diferente de quando iniciei minha participação no jogo de navinhas conhecido como Meteorus. Nos idos do R 7 a Internet era artigo de luxo e rarissímos casos de acesso a banda larga. Informática era quase uma ordem iniciática para onde convergiam neófitos, e quem não era da área de informática tinha um situação financeira que possibilitava o acesso a internet. Claro tinhamos excessões, pessoas que trabalhavam em empresas que possibilitavam acesso, estudantes de todos os níveis que onde aprendiam coisas úteis também mergulhavam nas doideras do Meteorus ou ainda gente que morava nas pouquíssimas cidades onde o acesso a internet e banda larga era mais fácil. No meu caso eu trabalhava em LAN-House, e na minha leitura do Jornal O Dia, Caderno de Informática, descobri o meu atual e mais forte vício. Foi amor a primeira vista e ódio ao primeiro MASS, levado é claro... Naquela época os anti vírus e os profissionais dentro das empresas responsáveis por TI tinham mais boa vontade com os scripts IRC e o acesso ao Meteorus, mesmo porque não era tão corrido como hoje. Mesmo continuando com ticks de 1h, com as ferramentas que veem evoluindo desde aquela época o jogo ficou mais movimentado, mais ágil e corrido.
Hoje nosse mundo globalizado, com salários mais apertados, funcionários tendo mais responsabilidades, multi tarefas, escolas e faculdades onde o custo faz nos dar valor a cada centavo investido, profissionais de TI com sistemas para barrar acessos a sites que atrapalhem o desempenho e anti vírus menos benevolentes aos Scripts IRC, e o Avast é ainda pior que mesmo em excessões não deixa IRC rodar de forma alguma, me faz perguntar: para onde caminha o Meteorus?
Esse round vimos pela primeira vez um HC IMP, o Sr Barata, reconhecer a baixa atividade, o que em suas palavras resultou na perda do Round. Então não seria a hora das alianças começarem a adaptar suas ferramentas ao cotidiano realista dos players no mundo de hoje? Posso dar o exemplo de vários players que pararam de jogar por causa de problemas no trabalho ou acabaram demitidos. Tinhamos o excelente player Marcelo Teixeira que parou devido a ameaça de demissão, e tivemos também o caso do player Jonathan, Jon/MatriX de Furius que acabou demitido por acessar Meteorus. Hoje o tempo disponível, as facilidades e até mesmo atração pelo jogo são menores devido às mudanças ocorridas nesses últimos anos em nossa sociedade e também a erros do Staff, que deixarei para a próxima postagem de minhas opniões.
Para encerrar pergunto aos Senhores líderes de alianças será que realmente vale todo o dinheiro investido? Será que continuarão conseguindo ter players para formarem e acertarem as estruturas de suas alianças? Será que o colapso total do jogo Meteorus não esta próximo demais e devemos tomar um providência realista para que isso não ocorra? A cada round mais e mais players param, principalmente pela imposição da nossa realidade OFF Line. Então senhores líderes estudem e vejam o que cada aliança pode fazer para melhorar, mesmo que seja o abandono de certezas antes absolutas.
.
Panzer do Valhala - TL AGladius e colaborar do Blog
Luiz Hamilton Moreiras Junior - Consultor de Informática o que às vezes me leva a ficar muito tempo OFF no Meteorus.

4 comentários:

Dra Leandra Carneiro disse...

Concordo com vc. Só pra citar um exemplo que vi nesse round:
um cara que me parece que é seu 1º na IMP ou no jogo, ficou muito p.. da vida por não ter recebido defesa. Mas eu perguntei se ele tinha pedido onda, calculado a defesa, etc. Ele disse que não, que avisou um BC e foi dormir. O.o
Qual a principal queixa dos HCs hj?? FALTA BC E SCANNER. Ninguém quer dureza.
O povo ficou mau acostumado e é culpa das allys grandes que deram tudo de mão beijada. Tem até bot pra calcular custo de produção de naves, qto é necessário de cada nave pra atirar em seu A1!! Meteorus virou PRO demais.

Leandro disse...

Concordo com ALUM, players + antigos estão acostumados a cálculos rápidos, bom era tempo da netgamers, que era necessário porrada de comando pra logar e entrar nos canais :P esses tempo acabaram ... povo quer moleza, e eu quero meu sono :D

Joan disse...

apocalipse... u.u

André Gobbi disse...

atualmente eu nem faço mais calculos... top que precisar que eu calcule sua defesa, ta fudido rsrs

se o atacante for top e perder 70% das naves dele atacando player meu, pra mim a defesa ja ta fechada
kkkkkkkkkkkkkkkk

Obs: tenho de chutar por cima, pq é ataque demais...

Postagens populares