Feed do Blog NoobMeteorus twitter NoobMeteorus comunidade Noob Meteorus  Noob Meteorus

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Entrevista com Artórius - Valhol

Compartilhar
Bom, pra começar nossa "temporada" de entrevistas do entre rounds 22 e 23, Resolvi fazer a 1ª com o Artórius, TL do grupo Valhol, um dos destaques do round. Confira!

---------------------------------------------------------------
Noobmeteorus: Como foi, resumidamente, o round 22 para você e o grupo valhol?
Artórius: Cansativo, eu tinha planos, planos estes que pela real postura e vicios de jogo da comunidade não foram adiante. Eu tinha o round todo planejado para articular contra os dois blocos e vencer. Eu só dependia de gente ocm vontade para jogar e vencer, como não foi possivel, eu tive que fazer um round 100% politico o que cansa muito.

Noobmeteorus: Para você, qual foi o melhor e o pior momento desse round?
Artórius: O melhor momento foi ver a movimentação de guerra da Valhöll, no auge só a Grim tinha cerca de 35 players e mais de 120 frotas voando em mass por dia. Como haviam pelo menos 15 players da stigma dando take em todos Justificaros canais tbm, daí se tira o poderio e vontade do bloco este round. Antes de me decidir por onde ir, isto ajudou muito por que eu conseguia atacar uns 40 alvos no inicio, uns 20 de cada lado e no meio já tinha mais de 60 alvos sendo atacado.
O pior, foi na acomodação, o grupo acomodou começou a pensar que não eram eles jogando e que tudo se resolveria só na politica. Isso me deu medo, por que no meteorus a politica só funciona se tiverem medo de você. Se não tiverem você é traido facilmente e a qualquer momento.

Noobmeteorus: O que levou a Valhol a ser o destaque do r22?
Artórius: A postura de seus players e o comando saber aproveitar a situação politica do round. Houveram movimentos chaves durante o round que nos prendeu a aliados importantes no transcurso do round e isso contou muito.

Noobmeteorus: Alguns questionaram a neutralidade da valhol nesse round. Poderia comentar a respeito da política do bloco?
Artórius: Valhöll foi neutra ate onde deu. Todos os players sentiram os ataques de nossos setores de ambos os lados, que eram os setores 16,21,22 e 55. Foram vistos nos dois blocos constantemente. O que não posso ser culpado é da falta de articulação politica de um destes blocos, que tem mania de só seguir em frente se tiver levando 100% de vantagem. Se o bloco Pah Pum tivesse sido um pouco mais inteligente e uma de suas tags não tivesse prejudicado as outras internamente, o round poderia ter durado mais.
Em nenhum momento ate o tick 700 eu tive nada mais que nap militar, e nap militar se quebra. Daí em diante que eu fiz os naps estrategicos, prendi e fiquei preso, Pah Pum poderia ter aproveitado isto mais cedo além de ficar reclamando como fizeram muito. Eu acho que Heitor me procurou tarde demais, por que só quando andei com ele, que a Pah Pum respirou.

Noobmeteorus: O que achou da performance dos blocos pup e pah pum no r22?
Artórius: Pah Pum a meu ver foi a quem do normal. S.W.A.T. não existiu, Máfia estava só, OVO só joga por ela ( é a mentalidade de seus líderes, bgs e players que a constituiam ). Isto foi sentido e visto por todas as tags e tls do bloco Pah Pum este round. Eles mesmos se isolaram aos poucos no desenrolar, não foram um bloco coeso, era cada um por sí.
Os amigões, tiveram muita vantagem no inicio e usam bem o fato da "dificuldade" que a maioria das tags tem com formação de frota. Eles usam a quantidade, e são no mínimo 6 frotas por alvo e com o tempo isso vai cansando. Na atuação militar, se tiverem tempo de se articular o bloco não perdoa mesmo, Mas politicamente falando, nunca existiu. Eu discordo do lugar onde muitas cabeças "pensam".
o Pah Pum mostrou que como Heitor assumiu um pouco tarde e Raul tava deixando, muita cabeça começou a pensar ( e só pensam em si e nos seus grupos ), não dá certo.
Nos amigões o mesmo, com o "abandono" do Drag o bloco se perdeu o que a meu ver trará consequencias a todos de lá durante muitos rounds.

Noobmeteorus: Graças ao nap da Grim com a K2 e a power up, o bloco pup acabou se desestabilizando. Você acha que a Grim foi a responsável pela a falencia do bloco pup?
Artórius: Não acho que foi o nap da Grim com a K2 e depois a Power que fez isto não. Por que os outros TLs não me procuraram e só estes? É como citei, cada um pensou por si e nos seus grupos. Nada natural que a K2 protege-se o s22, do jeito que o round estava qualquer TL com o mínimo de inteligencia faria o mesmo. Uma tag neutra no seu setor, forte, podendo pender por seu lado ou contra você. m nap significa tornar o setor impenetravél. O que desestabilizou o bloco, foi este pensamento de comando com varios TLs. Isso nunca existiu e nunca vai existir. As outras tags demoraram em se abrir pra Grim. Se Umbrella por exemplo divesse feito isto primeiro, eu não levava o nap com K2 pra frente e K2 poderia ter tido o s22 assolado ou eu. São expeculações, mas Grim, K2 e Power fizeram o que os comandantes fazem na guerra, tentam sobreviver. Os outros só pensavam em brigar, ao invés de se aproveitar também da situação.

Noobmeteorus: Uma das consequencias da desestabilização do bloco pup foi o remanejamento feito pela Power up para adquirir o top aliança. Você achou correto a atitude?
Artórius: Não sei se correto, mas se formos pensar nos fatos anteriores nada de se estranhar. O Serial mesmo sabe que eu o avisei "n" vezes que ele seria traido. Eles enfrentaram o comando central e isto não se faz sem resposta. O bloco já estava quebrado muito antes do remanejamento. O único ponto falho da K2 no round, quando do caso Victoons na Invaders, eles deveriam ter saído do bloco com nap estrategico. Não o fizeram o que só fez por lenha na fogueira. O bloco não existia e não atuava como bloco desde este caso, o remanejamento foi só a cereja do bloco que já estava pronto e na mesa a muito tempo.

Noobmeteorus: Um dos motivos da power up para explicar o remanejamento foi as acusações feitas a k2 dela ter feito "falcatruas" para obter os tops aliança do r21 e r22, como os ataques a UMB&FAB, que foi top 1 por alguns ticks. Você acredita nessa acusação?
Artórius: É possível, mas então foi articulado com a Pah Pum. Mas, eu dúvido por que quem ofereceu derrubar a Umb&Fab foi eu. Era o alvo perfeito, top 1 "fake", estava com pouca atividade no momento principalmente no irc, e iria mostrar ao bloco amigão o poder real da Valhöll, e por pimenta nas várias intrigas que estavam rolando lá dentro. A queda da Umb&Fab foi um dos pontos chaves do round 22, pois Gerou "raiva" entre alguns dos amigões contra a ValHöll? Sim, Mas fez com que a confiança entre as tags do bloco que já era nenhuma, não existisse mais. Como eu disse logo acima, Eles estavam preocupados em brigar e com picunhas internas e não com o jogo, e este é um ambiente maravilhoso pra ser aproveitado.

Noobmeteorus: O que achou do desempenho da sua aliada de bloco, a STIGMA?
Artórius: Ótimo, participativos do inicio ao fim, e me ajudou a mostrar aquilo qu eu digo e poucos acreditam, eu uso o GF como arma. Eu jogo muito diferente do GF ( claro que como em casos como o da Crisvs me procurando aqui ). Eu sou o artorius do GF mesmo e sem pena, mas eu ganhei novos amigos ( pelo menos a formação de novas amizades ), como a Hera, Bloodyhell e os players Stigma viram quem eu sou de verdade, e espero que esta relação dure, e logo veremos o nome Stigma entre as top de novo, se eles quiserem manter o nome.

Noobmeteorus: O que podemos esperar da Grim e do grupo Valhol pro round 23?
Artórius: Vitórias. Já ajudei muito a Imperium a ganhar e vou continuar ajudando. Mas, agora Grim e Valhöll vão estar, se eu puder, sempre na frente de Fox e Bolha nas conquistas pela Imperium. A minha intenção são duas coisas: Dar a este grupo o que eles merecem, e mostrar a comunidade como mostramos com o Morlock que top player e top tag não se faz com "artimanhas". Se todo mundo jogar limpo e com respeito dá pra conseguir sim e o valor real do objetivo será mais doce. Podem esperar a Grim e a Valhöll no topo r23, por que a guerra inteira já tá traçada e não creio que os rivais seguram não.

Noobmeteorus: Obrigado pela entrevista. Quer passar algum recado ou agradecimento?
Artórius: Agradeço a Grim, a Stigma e a Spartaco. Agradeço a paciença dos players que aturam meu silêncio e sabem que meus nãos tem motivos. Fico satisfeito por saber que tem gente que gosta de se divertir de forma mais séria e com responsabilidade, mas não entra na paranoia. Eu me considero um cara de sorte por ter o privilegio de jogar proximo a todos, e podem esperar que em breve faremos o encontro da tag. Estamos acertando os detalhes e será uma farra. Até mais!
----------------------------------------------------
Dêem suas opiniões sobre a entrevista! Em breve posto a 2ª das 3 entrevistas do entre-rounds! Comentem e até mais!

Nenhum comentário:

Postagens populares