Feed do Blog NoobMeteorus twitter NoobMeteorus comunidade Noob Meteorus  Noob Meteorus

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Meteorus: o que é, como jogar e menu horizontal

Compartilhar
O que é meteorus?

Meteorus é um jogo online de estratégia em tempo real multi-jogadores ambientado no espaço. O jogador é dono de um planeta que deve desenvolver tecnologicamente através de pesquisas e construções, minerar recursos na superfície e em meteoros, montar uma frota de naves para defender-se de outros jogadores e acima de tudo envolver-se politicamente com o universo que o cerca.

O universo é compartilhado por todos os jogadores. Isto significa que ao ingressar nesta batalha online você estará jogando contra pessoas reais, de todo o Brasil, e não contra inteligências artificiais. Os planetas estão agrupados em quadrantes, com 15 jogadores em cada um. Jogadores em um mesmo quadrante jogam juntos, defendem-se mutuamente, atacam em conjunto ... enfim, lutam juntos pela conquista do universo. Muitas vezes, seus 14 companheiros de quadrante são seus únicos amigos em um universo de mais de 10.000 jogadores.

Por ser 100% online, você não precisa comprar nada e muito menos fazer qualquer download para jogar. Basta fazer sua inscrição e entrar na guerra.

Sendo em tempo real, a ação nunca pára. Seu planeta está sempre produzindo, pesquisando e construindo, mesmo quando você não está online. Você dorme, trabalha, viaja, passeia, joga ... E seu planeta está sempre lá, interagindo com o universo. Claro que isto significa estar vulnerável também 24 horas por dia, podendo receber ataques a qualquer momento. Nestas horas você agradece por seus companheiros de quadrante, que podem enviar-lhe defesa caso não esteja online no momento.

Isto é Meteorus: Uma guerra interplanetária em escala épica, onde você é o principal personagem

Como Jogar?

O jogo é atualizado no que chamamos de ticks, ou seja, é quando o universo “anda”. No jogo normal 1 tick ocorre a cada 1 hora. No momento em que ocorre um tick seu planeta produz recursos (quanto mais meteoros iniciados e quanto mais desenvolvido tecnologicamente, mais ele produz), suas pesquisas e construções avançam, e até mesmo suas frotas deslocam-se pelo espaço e os combates ocorrem.

Realizando sua inscrição, você torna-se dono de um planeta em escala básica de tecnologia, com 3 meteoros não iniciados e uma pequena quantidade de recursos.

Você escolhe que tipo de recurso seus meteoros devem produzir: metal, cristal e eônio, e paga o custo de inicialização dos mesmos. Inicia também a pesquisa e construção de tecnologias, a fim de não ficar para trás na evolução do universo.

Em pouco tempo você já estará explorando o universo em busca de novos e valiosos meteoros, de onde poderá extrair recursos, crescendo cada vez mais. O acúmulo de meteoros virá a despertar a cobiça em outros jogadores, que desejarão roubar-lhe os meteoros para que estes passem a produzir os recursos para eles. A fim de defender-se dos ataques de tais jogadores você deverá construir uma frota de naves. Cada raça dispõe de 12 naves diferentes entre si, com suas próprias habilidades, que, combinadas, formam sua força de defesa (ou de ataque, caso você deseje roubar meteoros de outros jogadores).

Lembre-se: Cada aliado que você fizer será um inimigo a menos a temer. Mas também será um planeta a menos para você atacar e roubar.

Menu horizontal

Da direita para a esquerda:

1 - Noticias: Nesse botão você confere tudo que acontece no seu planeta, separado em 5 tipos: Geral/quadrante, tecnologia, ondas, ataque/defesa, aliança. Quando estiver colorido, é porque você tem novas notícias

2 - Mensagens: você pode receber e enviar mensagens para qualquer planeta nesse botão. Quando estiver colorido, é porque você tem novas mensagens

3 - Fórum do quadrante: lugar de discussões e conversas entre os membros do quadrante. Quando estiver colorido, é porque você tem novas mensagens nesse fórum.

4 - Fórum da aliança: Lugar de discussões e conversas entre os membros da aliança. Quando estiver colorido, é porque você tem novas mensagens nesse fórum.

5 - Fórum privado entre-alianças: Lugar de discussões e conversas entre as alianças. Exclusivo para o comando de uma aliança. Quando estiver colorido, é porque você (se for do comando da aliança) tem novas mensagens nesse fórum.

6 - Comunicados: a Staff do jogo deixa seus recados sobre mudanças, paralizações e outras coisas nesse botão. Quando estiver colorido, é porque tem novos comunicados para ler

7 - Ataques: avisa quando você estiver recebendo ataques. Quando tiver colorido, é porque você está recebendo um ataque

8 - Defesas: avisa quando você estiver recebendo defesas. Quando tiver colorido, é porque você está recebendo uma defesa.

9 - Tráfego do quadrante: Nesse botão, observa se você ou outros do quadrante estão recebendo ou enviando ataques ou defesas. Quando fica colorido, é porque alguem está sendo atacado.

10 - Votação do exílio e cargos: nesse botão, se você for comandante de quadrante, poderá decidir os seus ministros, e também ocorre a votação para expulsar alguem do quadrante. Quando tiver colorido, é porque tem alguma votação rolando.

11 - Portal: cada quadrante, com um certo custo, pode construir e abrir portais. Quando estiver colorido, é porque seu quadrante está abrindo um portal ou alguém abriu nele.

12 - Suporte: principal contato entre a staff e os jogadores. Nele você pode sugerir, reclamar, denunciar irregularidades ou tirar dúvidas sobre o jogo, através de tickets. Quando estiver colorido, é porque algum ticket que você abriu foi respondido.

Nenhum comentário:

Postagens populares