Feed do Blog NoobMeteorus twitter NoobMeteorus comunidade Noob Meteorus  Noob Meteorus

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Temporada de entrevistas noobmeteorus r23 - 2° capítulo - Entrevista com Artórius

Compartilhar
Relembrando que as votações para os prêmios noobmeteorus estão abertas! Clique aqui para conferir os indicados!
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Bom, para continuar nossa temporada de entrevistas do r23, estou postando agora a entrevista com o Artorius, ex-HC de guerra da Imperium no round 23, Tl da Grim e Líder do BG Persian, que mais uma vez irá jogar solo, agora no round 24.

1 - Como foi resumidamente o round 23 para você e o bloco pah pum?
artorius: Pra mim foi tenso, principalmente no momento de definição do round, em que todas as lideranças focaram nos próprios interesses futuros e não mais no round em andamento, o que fez com que todas as ações caissem em fracasso a partir de um certo momento.

2 - Qual foi o melhor e o pior momento do round, para você?
artorius: Não houve bons momento este round. Ele todo foi recheado de piores momentos quando, tanto por parte da liderança imperium e das lideranças aliadas, não se havia mais interesse tanto na vitória quanto na manutenção dos acordos.

3 - Qual sua opinião sobre o desempenho do inimigo?
artorius: A força motriz do meteorus é o EGO. Falta no inimigo uma liderança apaziguadora. A meu ver os naps que eles fizeram ingessaram suas ações. Tanto fusion, noobland e agladius poderiam servir de "alento" para o bloco shield e pahpum. Isso forçou com que eles só tivessem como opção de roidagem os mass. Eu vejo apenas este "ponto falho", se a atividade melhora e a forma de ataque também, com EGOS mais tranquilos este nap pahpum + shield vai por a Imperium na fila nos próximos 3 rounds. Basta que eles queriam realmente isto e não dar chances da imperium se reestruturar.

4 - O que levou a vitória da Imperium no round 23, mesmo em minoria?
artorius: A desorganização inimiga. A imperium teria vencido o jogo em menos de 500 ticks, mas na verdade o jogo foi vencido em torno do tick 328. Só que naquele momento, as lideranças internas não tinham mais interesse na continuidade do trabalho. Cada um fez o seu e pra sua tag visando seus interesses pessoais. Os únicos ainda que agiam juntos eram stigma, bolha e grim, sendo que uma vez que os interesses politicos haviam mudados ( visando o r24 ) tudo havia se perdido em relação ao R23.

5 - O que você achou sobre o top aliança conquistado pela STIGMA, que se manteu no topo desde o início do round?
artorius: Justo, mas não se pode negar que o top da Stigma tem muito do suor da bolha e da grim nele. Principalmente no momento em que ninguém mais tinha interesse no r23 dentro do bloco. Neste momento se bolha e grim tivesse feito o que todos estavam fazendo e jogando só por si, o top 1 da Stigma não teria sido mantido.

6 - A imperium veio bastante forte no r23, mas nem todas as tags do bloco vieram assim. O que você acha que levou ao rendimento "abaixo do normal" da grim e da fox?
artorius: A Grim teve um rendimento normal, tanto que estava até o lastimável ocorrido emparelhada com a Stigma. O problema é que o que foi dito que os Grim's não se consideravam Imperium foi mentira. É A Imperium não considerava a Grim Imperium. R21 talvez só a Falco foi tão atacada quanto nós, e nós fomos atacados 15 dias seguidos e sem ajuda externa dos aliados como ocorreu no R23 para todos. A Grim e seus players foi criticada abertamente e em público no R21, quando por exemplo a bolha R23 não sofreu metade, teve apoio da Grim e Stigma e foi elogiada. Os Grim's a meu ver abandonaram por se sentirem intrusos. Já os Fox abandonaram ou não jogaram porque não havia interesse no comando interno da tag no R23. O comando interno da Fox focou totalmente no recrutamento do R24 já elaborando todos os fatos que foram desencadeados com a queda e a saída da Grim da imperium.

7 - Um dos momentos mais polêmicos do round foi no período do encontro nacional do meteorus, que ocorreu no feriado de finados, onde surgiram suspeitas de integrantes da fox terem vendido as coordenadas da grim. Para você, isso é verdade?
artorius: Eu não acredito em uma entrega com estas palavras. É fato que a tag Grim não tem spys infiltrados e com as trocas de defesas entre tags não haveria como saber quem era quem entre Grim e Stigma, por exemplo. Os mass focados e precisos na Grim são suspeitos sim, tanto no R21 quanto no R23. Eu não culpo ninguém da Fox, mas o que soou e cheirou mal foi parte do comando imperium estar deliberadamente recrutando pro r24, enquanto jogavamos o R23. Este conjunto de fatores é que fez o mal estar a meu ver.

8 - Podemos citar 2 tags do bloco imperium, além da stigma, que foram os maiores destaques: Bolha e Amigões. O que você achou do desempenho das duas?
artorius: Destaque como? Eu jogo pelo bloco, e infelizmente eu não vi a amigões no R23 jogar. O auxilio vindo de lá foi especifico, vinha de uma parte, enquanto a outra parte jogava só e visando outros interesses. Eu não vejo isto como destaque, Até porque eu trabalho com números e quando se comparar a participação das tags, ataques/defesas, takes em mass, presença e afins, a amigões ficou no nível da Fox, que não jogou praticamente o R23. Eu deixo claro que tivemos sim participação e ajuda, tanto da Fox quanto da Amigões, mas foi de alguns.

9 - No final do round, o HC da imperium, Barata, que ficou inativo durante todo o round, criou um tópico para "lavar a roupa suja" entre ele e você. Achou correta essa atitude?
artorius: Sim, mostrou a comunidade quem é e quem não é Imperium. Mostrou que ele não joga pelo bloco e nem pela Imperium e mostrou que se as coisas não andarem conforme os interesses dele, ele abandona como fez no R23. Eu não sei se você irá pergunta, mas eu conheço a Imperium muito bem, q ponto de dizer que se a resistência focar, não quebrar-se por dentro e não negociar favores com o Barata, a imperium não tem como ganhar nada nos próximos 3 rounds. Ela vai minar por dentro, porque os grupos que hoje se somaram a ela não são Imperianos de alma, tem muitas dúvidas e receios referente a ela ( imperium ), e o barata trouxe de volta um player que não pensa duas vezes antes de prejudicar um aliado. A Imperium pra ganhar algo nos próximos 3 rounds vai depender dos rivais, se os rivais não quiserem ceder nada, ela não vai ter como tomar.

10 - Qual sua opinião sobre a volta "brilhante" da TL da STIGMA, Toma?
artorius: Ela é brilhante, grande DC e soberba estrategista, mas só conseguiu o que obteve pelo apoio da Imperium. Se ela sair, vai voltar a figurar e só ser lembrada em alguma estrategia pra derrubar tops no fim do round. Toma tem um potencial fantástico. Eu não concordo com a forma de ação truculenta ( by barata ) ameaçando tops que ela mantém. Ela não precisa disto. Se ela conseguir superar isto e não se prender a alguns resultados individuas, ai sim ela, mesmo fora da Imperium, vai continuar marcando, Pois não vai perder tempo com conxavo e nem prender o rabo por ai. Focando só em jogar, ela é sem dúvida uma das melhores.

11 - Com certeza um dos que mais empurraram a imperium para a vitória foi você, que está saindo do bloco imp a partir do round 24. O que você acha que aconterá com a imperium sem você?
artorius: Nada de diferente do que aconteceu. A imperium não sou eu, ou barata ou crismt. A Imperium é uma marca representada por seus players. Só que hoje ela não tem players imperium ( com rarissimas excessões ). Ela perdeu uma tag 100% imperium full, e no lugar pôs vários sabidamente anti imperium e sem pretenções de se firmar dentro dela. Ela tem outra tag que alguns membros só pensam nos interesses deles. Então, como eu disse acima, se a resistencia realmente quiser por a Imperium pra ser figurante nos próximos 3 rounds ela tem a faca e o queijo nas mãos, basta jogar, não negociar e muito menos alimentar a imperium com recrutamento. A tendência é desoxigenação e morte.

12 - O que podemos esperar da grim, que virá solo, para o round 24?
artorius: Da Grim o que eu sei que todos já sabem, nós vamos ter pelo menos 4 players brigando por algum top, e sem armações como toda a comunidade sabe que eles mesmos ( os players ) não aceitam aqui na Grim. A tag vai vir bem e forte, e será o fiel da balança de novo como foi R22 e R23. De mim o que também é conhecido por todos, com certeza e, junto com o crismt, talvez um dos poucos que não se intimida por ameaça ou perda de top individual ou coletivo e não trai seus acordos de forma nenhuma e por nenhum interesse. Ai fica até a dica aos futuros derrotados do R24: "quando vierem me pedir ajuda ou arrego pra salvar algum top seu, se ameaçar os meus ou minha posição, vai acabar como o OVO R22, magoada e melindrada me chamando de malzinho", porque não vou ceder a ameaça de ninguém. Isso é um jogo e a Grim nas minhas mãos é franco atiradora. Se eu resolver jogar de CA e CO só pra matar top in setor, eu farei, e não sou eu que tenho que me preocupar com isto.

13 - Obrigado pela entrevista. Quer deixar algum recado ou agradecimento?
artorius: Eu agradeço a você e ao blog. Meu único recado é a comunidade: parem de chorar no GF e de pedir multipolaridade. Vocês ( tirando alguns ) são frouxos e só pensam nos EGOS. Ninguém quer jogo multipolar e diversão. Vocês só querem nome no hall da fama, então já deu o que tinha que dar. Vamos assumir e jogar o jogo como deve ser jogado. Grim esta montando uma estrutura pra consolidar tags logo logo, e nosso objetivo é a diversão com resultado, logo estaremos de portas abertas. Abraço a todos.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Comentário pessoal:
Artórius e o jeito sempre polêmico dele. Para alguns, isso pode até não ser verdade em relação ao r24, mas de fato o que o artórius vem "prevendo" round a round, quase sempre acontece.

Eu sinceramente espero que não aconteça =P

Comentem sobre a entrevista. Quarta feira posto o "3° capítulo". Até mais!

4 comentários:

Terra disse...

Eh totorius sempre polemico, mas ao meu ver ele foi realista e fraco nas palavras, tanto sobre a imp qnto sobre a pup.
Artorius qndo abrir mesmo as portas ai me avisa.
Obs: nao eh q vou sair da divine ou da shield eh q quero colocar um spyzinho ai kkkkk
abçao amigo.
Constantine

Unknown disse...

Até o exato momento quem esta saindo mais enfraquecido é o bloco pah pum que perdeu varios bg. A imp perdeu uma tag muito f#$% que é a Grim, mas somado em suas fileiras varios bgs ( mesmo concordando no que o Art disse que eles não tem alma imp) irão acrescentar um grande poder ofensivo para imp. Já pelo lado pah pum + shield creio que estão mais enfraquecidos em qualidade de players, mas tbm acho que não irão cometer os mesmos erros. E claro a grim essa vai ser o balanço do round e muitos querendo concordar ou não eles um grande peso na hora de escolher o lado vencedor, no mais vou roidar a fernandinho ate o talo e pelo jeito perder varias noite de sono.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

*apaguei pra corrigir pequenos erros, falta de 1 letra ou virgular que daria outro entendimento ao que postei.
vamos ao post.
fato que boa parte do que o artorius disse, é verdade, vai realmente acontecer, mas ainda acho que 3 rounds é um pouco de exagero por parte do artorius, mesmo porque a gente sabe que naps mudam todo dia, qto mais a cada round, então não creio que isso vá acontecer, quanto ao entrevistador, pra variar sempre sem criatividade nas perguntas, sempre focado nos mesmos assuntos, nunca querendo explorar oque o entrevistado tem a oferecer, sempre com perguntas que quem acompanha o GF ou o #publico já está cansado de saber. sem mais

Postagens populares