Feed do Blog NoobMeteorus twitter NoobMeteorus comunidade Noob Meteorus  Noob Meteorus

terça-feira, 6 de abril de 2010

Bot Para IRC - Meteorus

Compartilhar

Eggdrop é um bot popular usado no IRC; e está gratuitamente distribuido sob o GNU Licença Pública Geral (GPL). Eggdrop possuem diversos recursos, e projetado para ser facilmente utilizado e expandido tanto para usuário novato e usuários do IRC avançados em uma variedades de hardware, software e plataformas.
Um IRC bot é um programa que fica em um canal do IRC, com performace automatizadas de tarefas como se fosse um usuário normal no canal. Algumas destas funções incluem proteger o canal de abuso, permitindo privilegios para usuários ganhar o op ou condição de voz (voice), registrando eventos de canal, gravando informações, hospedando jogos, etc.
Um dos recursos o Eggdrop exerce é ficar fora de outro bots, com módulos e apoio de Tcl scripting. Com script e módulos, você pode fazer o bot executar qualquer tarefa que você deseja. Eles podem prevenir flood aos usuários, proibir anunciantes de canais e sites (spammers), etc.
Bots Eggdrop múltiplos juntos formam um botnet, onde os bots trocam informações entre si. Os eggdrops foram criados para serem utilizados em sistemas UNIX, Eggdrops compilados para uso no Sistema Operacional Windows são chamados Windrops, esta compilação é realizada através do Cygwin. 


Para baixar Windrop entre em: http://windrop.sourceforge.net/downloads.html

Para baixar Eggdrop entre em: http://www.geteggdrop.com


Nenhum comentário:

Postagens populares