Feed do Blog NoobMeteorus twitter NoobMeteorus comunidade Noob Meteorus  Noob Meteorus

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Lendas Urbanas do Mundo dos games

Compartilhar



Egoísmo não é viver à nossa maneira, mas desejar que os outros vivam como nós queremos.
(Oscar Wilde)

Lendas Urbanas no mundo dos games

Qualquer ramo da sociedade é infestado de “achismos” e isso é fato, mas dá pra ignorar. O problema é que a desinformação – tal como o Universo – está em crescente expansão e assim como em um jogo de RPG ela, também, sobe de level, passando à categoria de lenda. Quando o assunto é games, a coisa não é diferente, as lendas estão por toda parte.

A Live é melhor que a PSN

Na teoria: SIM.
Na prática: NÃO.
Como eu sou um engraçadinho de plantão, começarei com a mais polêmica, mas antes um introdução.
  1. somos um site de playstation;
  2. sou dono de um ps3 e de um psp;
  3. considero o ps3 um console com espicificações técnicas superiores ao 360;
  4. não gosto da microsfoft desde os tempos do Windows 3.1;
  5. sou casado;
  6. meu apartamento é pequeno.
  7. meu tempo de jogatina é limitado.
Após bater todos os itens acima em um liquidifacdor, resolvi não comprar um segundo console (xbox 360).
Continuando.
Pra início de conversa PSN vs Live é diferente de PS Store vs XBLA. PSN e Live são infra-estruturas de rede para jogatina, chat e comunicação em geral; enquanto PS Store e XBLA são lojas virtuais onde deixamos o nosso dinheiro suado para os engravatados da Sony, Microsoft e afiliados.
Recentemente tive contato com um Xbox 360 de um conhecido e interagi por alguns minutos; um belo console diga-se passagem. Pedi para ele me mostrar os “incríveis” recursos da Live e da XBLA que dizem transformar a PSN e sua PS Store no cocô-do-cavalo-do-bandido-que-assaltou-o-banco.
Engraçado… Não sei porque, mas assim que ele terminou a demonstração eu me lembrei de uma cena do Tommy Lee Jones em “Onde os Fracos nâo Têm Vez”.

OK, eles têm o cross-gamechat…. mas nós temos uma rede gratuita.
— Mas o cross chat é muito bom!
E a PSN é gratuita.
— Com o cross chat eu converso com até 3 amigos simultâneamente, idependente dos jogos.
Já falei que a PSN é gratuita?
— Mas eu gosto do cross chat?
E eu gosto da PSN gratuita.
De um lado temos coisas boas e do outro também, a questão é saber com qual você se identifica mais. Eu, sinceramente, entre uma rede paga com cross chat e outra gratuita sem cross-chat, fico com a gratuita sem pensar duas vezes. Cross chat é bom? Muito, mas dá pra viver sem ele fácil, fácil…

PS3 tem pouca memória

Na teoria: SIM.
Na prática: NÃO.
Tem gente que vive batendo nessa tecla afirmando qua a arquitetura do PS3 é uma porcaria e blá blá blá. O pessoal fica grilado porque o Xbox 360 possui 512Mb de memória GDDR3 a 700Mhz compartilháveis entre CPU e GPU; já o PS3 possui 256MB para a SPU (o Cell não é uma CPU, é muito mais que isso) e 256 para a GPU.
E como sempre, a tchurma atira, sem se informar… Os 256MB da GPU são do mesmo tipo da usada no X360 – GDDR3 700Mhz –; mas os outros 256 são do tipo XDR DRAM e rodam no mesmo clock do Cell, 3.2Ghz. E pra quem não sabe, a RSX (a GPU do PS3) consegue acessar 224MB dessa memória XDR, 32MB continuam reservadas ao XMB – é sabido que existem PS3 com apenas 24MB reservadas, mas são exclusivos de desenvolvedores.
Resumo da missa: Metal Gear Solid 4, Killzone 2 e 3, Uncharted 1 e 2, inFamous 1 e 2, Demon’s Souls, Gran Turismo 5, …
Se os jogos acima foram feitos com “pouca” memória, a Microsoft deveria agradecer aos céus por esse “erro de projeto” da Sony. :S
Ainda confuso? Eu monto um especial só sobre esse tema, mais pra frente. Ainda tem mais para ser dito.

Cabo HDMI bom é cabo caro

Na teoria: SIM.
Na prática: DEPENDE.
Isso vale uma coluna à parte. É óbvio que um cabo da Monster é mais bem acabado que um Matsubara da vida, mas como em 95% dos casos a distância entre sua TV e seu PS3/BD player não chega a 2m, o cabo genérico de “trinta-reáu” vai funcionar igualzinho ao ultra-mega-fucking-style cabo monster de 100 doletas. Os cabos top de linha fazem muita diferença quando você precisa de uma distância maior que a convencional, pois os genéricos não aguentam o tranco de transmitir a alta definição, principalmente, se a fonte for em 1080p; aí meu chapa, nem com reza braba.
— O cabo genérico pode nem funcionar?
Se for muito do vagabundo, sim, mas como eu disse anteriormente, a maioria vai funcionar e você nem vai notar a diferença.
— E por que a diferença de preço tão grande?
Porque diferente dos genéricos, o cabo Monster (e ouras marcas de qualidade) têm garantia de funcionamento. A Monster garante que ele transmite qualquer informação que trafegue por ele e se ele não transmitir, ela te dá outro…
Prometo que numa coluna futura falarei apenas sobre HDMI, Full-HD e sua relação com os games. Existem outras lendas urbanas ao redor desses temas. ;)

A PlayStation Home é um fracasso

Na teoria: NÃO.
Na prática: NÃO.
Me desculpe, mas se você pensa assim é porque se identifica muito com a mensagem que abre a coluna de hoje. Não gostar da Home e achá-la um lixo é uma coisa; agora, dizer que todo mundo compartilha dessa opinião é muita falta de argumento.
Eu, Emerson, assim como muitos leitores do Game Generation acho a Home um lixo. Aquilo é coisa de quem não tem o que fazer – estranho, pois quem tem um PS3, SEMPRE tem o que fazer. Mas, então. A Home é ruim, isso é uma coisa, mas ela também é um sucesso; pode não ser pra mim ou pra você, mas para milhões de japoneses, europeus e norte-americanos, ela é sim um sucesso.
— Mas a Home é uma idiotice! A gente cria um avatar tosco e fica fazendo um monte de macaquice de um lado pro outro.
Exato! E isso não é um sucesso?

PSP também é um fracasso

Na teoria: NÃO.
Na prática: NÃO.
Essa me dá vontade de rir. Eu nem vou dar muita corda pra esse assunto porque o DMC já escreveu e comentou a respeito. O que era pra ser dito já foi dito e se você não enxerga isso, paciência.
Só tenho uma única coisa a complementar em cima do que o DMC já disse: para afirmar se um produto é bom ou ruim é preciso testá-lo e acima de tudo identificar-se com o meio no qual ele está inserido, em bom português, se você não gosta de video-game portátil, não dá p. POMBAS!

Bagaceira do Rock

Hoje é dia de surf music nacional. A melhor que eu já ouvi! OS OSTRAS.
Minhas sinceras desculpas pela parte final, muito baixa, mas a coisa estava feia ontem. Eu me controlava pra não tossir no final da gravação. :(

Os Ostras - Os Ostras, 1996
Aero Surf 1:31
Uma, Duas ou Três (Punheta) 2:27
O Homem Que Comia Sabonete 2:14
Parabéns Pra Você 3:08
Descendo a Serra 3:17
A Solução 2:20
El Toro 2:43
Banana 3:53
A Série 3:43
Hullah! 2:54
Surf Barba 2:12
Cai na Água José 3:04
Mandrake 4:27

Os Ostras - Operação Submarina, 1998
Tudo Pra Mim 2:57
Homem Morto 2:54
Eu Não Sabia 2:47
Intruder 0:52
Todo Dia 4:15
Gol, Gol, Gol 2:19
Surf Hardcore 1:51
Let’s Go 1:47
Perseguição 2:52
Dick Tracy 3:00
Missão Impossível para os Ostras (Parte I) 3:23
Hong Kong Surfers 3:04
Operação Submarina 2:58
Missão Impossível para os Ostras (Parte II) 2:06
Escute a Bagaceira do Rock no player abaixo, ou faça o download do arquivo.

Quadriteca do Mr. Emerson

E conforme prometido duas colunas atrás, trago para vocês outra história obrigatória aos fãs do morcegão. Na minha modesta opinião, a mais chocante de todas.

A Piada Mortal

Batman: A Piada Mortal (Batman: The Killing Joke) é uma história em quadrinhos em edição única, escrita por Alan Moore e desenhada por Brian Bolland, publicada pela DC Comics em 1988.

Batman: A Piada Mortal, 1988
Em 2008 foi relançada em uma edição com capa dura. Essa nova edição de luxo recebeu uma nova coloração, pelo próprio Brian Bolland, dando mais sombreamento e realismo.
O enredo gira em torno de uma batalha, na maior parte psicológica, entre Batman e seu inimigo de longa data, o Coringa, que acabara de escapar do Asilo Arkham. O Coringa pretende levar o comissário de Gotham City, James Gordon a loucura, para provar que até o cidadão mais honesto pode ficar louco depois de “um dia ruim”. Ao longo do caminho, o Coringa tem flashbacks de sua infância, aos poucos explicando sua possível origem.
A história afeta a continuidade da cronologia do Batman, a partir daqui Barbara Gordon (também conhecida como Batgirl) passa a desenvolver a identidade de Oráculo, uma hacker de computador especializada e uma fonte vital de informações para o Batman e outros super-heróis. Paro por aqui para não largar spoilers… :-)
E o final, como diria o nosso amigo DMC, é………… SEN-SA-CIO-NAL!
5 out of 5 stars
E isso é tudo pessoal!

Um comentário:

Daniel Manenti disse...

e sempre tem gente que diz que o ékisbóx é BOM! ele é bom! mas tem melhor :) nem compara hardzinho com o da sony pq eh viagem e ta ali o resultado. shoow de post!!

Postagens populares