Feed do Blog NoobMeteorus twitter NoobMeteorus comunidade Noob Meteorus  Noob Meteorus

domingo, 12 de dezembro de 2010

Entrevista noobmeteorus - Toma - parte 1

Compartilhar
Bom, com 6 dias de atraso, estou postando agora a primeira parte da entrevista com a Toma, líder da STIGMA. Sempre polêmica, a entrevista ficou muito boa.
--------------------------------------------------------------------------------
NB: Quando você começou no meteorus?
Toma: No caos após o r9. Conheci o jogo por acaso quando vim procurar o star trek. Obs.: comecei de humano LOTADA de fenix (pior nave da época) (risos)

NB: E você conhecia o Star_trek de onde?
Toma: De outros game onde fomos aliados e inimigos, como no EDM.

NB: Como foi o caminho que você de player imperium até ser HC da imperium e fundar a STIGMA?
Toma: relativamente rápido e absurdamente cheio de intrigas e pedras no caminho, afinal fui a primeira mulher (ou travesti, como queiram) a comandar uma aliança de destaque. Comecei na imperium brigando com o todo poderoso barata para tu ter uma ideia...

NB: No Round 10?
Toma: Sim. Denunciei umas irregularidades dele que acabaram por fazer com que ele fosse exilado da tag top 1 da imperium naquele round, a do beltaine.

NB: Que tipo de irregularidades?
Toma: não era irregularidade no game em si, mas sim na imperium, em que ele usava artifícios para ter melhores alvos nos mass, entre outras que eu amplificava nas denúncias.

NB: Foi o Barata que te promoveu a HC ou o Crismt?
Toma: Crismt, mas não fui exatamente promovida. Simplismente montei uma aliança com o creussom para o round 11, a Empire. O Creussom inativou e eu tomei conta. Então digamos que eu mesma me "promovi", afinal eu em um round apenas consegui recrutar uma aliança (naquele tempo de 90 player).

NB: com os mesmos players que trouxe do EDM ou conseguiu de outroS jeitos?
Toma: De várias formas. Naquela época tinha muito público ainda no meteorus sem patente, e que fui convidando para entrar na aliança ainda no caos e beta anterior ao r11, trazendo alguns amigos, etc. Mas basicamente, montei a ally recrutando. A "promoção" veio apenas no round 11. No round 10 não tinha cargo mas era player ativíssima.

NB: E como foi a formação da stigma?
Toma: Após uma briga ao final do r11, fui expulsa da imperium. O que eles não contavam, inclusive o crismt, era que praticamente a Empire toda me seguiria para um projeto louco e que eu não naparia com eles para o round 12, quando fui praticamente solo.

NB: como foi essa briga, que fez voce ser expulsa?
Toma: Na verdade a briga não era com o Crismt em si, mas com barata, doideira e cia, que me kickavam do irc e dos canais assim que crismt deslogava, coisas assim. E eu não deixava também meus players irem salvar o rabo deles. Com o crismt até as minhas brigas foram relativamente de alto nível, ao menos da parte dele. Sempre elegante. De mim... todos já sabem, reconhecidíssima pela delicadeza e educação como sou, você pode sonhar o que eu falava, né? (risos)

NB: como foi o primeiro round da STIGMA, o r12?
Toma: Complicadíssimo. Ambos os lados me forçando um nap, que eu não fazia nem a pau. O certo era pro round ter 3 lados: Imperium, Senatus + Stigma e Destinys. Era esse o plano, mas o ekans atraiu 7 u 8 allys para destiny e o bebel levou a senatus de volta para imperium. Então eu fiquei solo. Ai as destinys atacaram e fiz um acordo de não agressão com ekans, que me traiu após derrubar imperium e senatus.

NB: Drag alegava que quebrou o nap porque você estava aceitando players imperium na stigma. É verdade?
Toma: Não. Tinha na STIGMA: Star_trek e zirigui. o Star que eu conhecia a séculos e o zirigui que veio só encher o saco porque era meu amigo, tanto que a imperium colocou o longshot aqui com outro nick. Eu exilei e o ekans sem saber pegou ele. Lá sim tinha imperianos, que inclusive virou top e ele só descobriu isso quando saiu o hall da fama (risos)

NB: e como foi o término desse round, após a quebra do nap?
Toma: Terrível. Mass de 7x1 em cima de nós. Realmente 7x1. Newred não veio porque não concordou com a quebra. Mesmo assim, durante 400 ticks, fiz umas loucuras e ainda acabei com o top aliança do ekans e os dois tops dele nos últimos ticks do round.

NB: Que tipo de loucuras?
Toma: Ataques com portal em setor (tad 2 virando para 1) no final do round com top inativo e usando players trairas la (risos). Isso acabou tirando o top aliança do ekans que ficou para o drag e que no fundo sabia de tudo. Ou seja, o ekans me traiu mas acabou provando do próprio veneno (risos).

NB: Com certeza o maior mérito de suas vitórias no jogo foi na sua capacidade de articular, desde intrigas até fazer política, certo?
Toma: Mas só isso não ganha round. Eu jogava e jogo também. Eu fecho as defesas, administro tudo, sou scanner, etc. Eu ensino noobs. Se fosse só politicada, o raulzitos teria ganho uma dúzia de rounds, ou a pink com a fusion.

NB: Quais foram os principais fatores para o primeiro top aliança da STIGMA, no round 13?
Toma: Joguei como louca. Fiz os naps certos, calei-me diante do ekans, joguei REALMENTE junto com o crismt, resisti a qualquer intriga, como por exemplo entrar em guerra com o raulzitos no final do round, e a honestidade do crismt que assegurou meu top aliança até o final, sem permitir que outras tags imperium montassem top aliança, do crismt e do zirigui.

NB: Como assim se calou diante do ekans?
Toma: O ekans apostou numa neutralidade minha para o r13. Na real, só o crismt e o zirigui sabiam do nap. Nem minha aliança sabia.

NB: Round 14 foi um round com muita guerra, em que a stigma não foi top aliança mas levou muitos tops. Como foi ele?
Toma: Round solo. No fundo, alvo dos dois lados, mas saindo-se bem. E foi assim até o r18, quando parei, sempre acusada de naps que nem fiz. O lado do ekans/drag achava que eu estava napada com crismt, e vice-versa. Mas eu não estava com nenhum, como afirmava.

NB: Round 15 foi um round multipolar. Muitas alianças solo, e a sua era uma delas, mas que veio com outro nome e não se saiu muito bem. Além disso foi acusada de estar montando um bloco. Quais foram os fatores para esse round sua aliança não ir tão bem quanto os anteriores?
Toma: Tive um top, o _tche_, nos últimos ticks, em cima do raul. Bloco eu nunca tive. Eram apenas 3 allys: Stigma, umbrella e medusa. Bloco mesmo naquele tempo eram, no mínimo, 6 ou 7 tags. Hoje só precisa de 3 para ser bloco. Era eu e duas tags top 8, 9 ou 10. A medusa era top 12, a umbrella por ai também.

NB: entao o fator decisivo que voce acha foi o mau desempenho da sua aliança e das aliadas?
Toma: Sim. Cansaço e problemas pessoais também. Tudo interfere. Joguei rounds demais em seguida, do 10 ao 18. Devia ter tirado uns dois de descanso nesse meio.

NB: Round 16 era pra ser um round multipolar, em que seu bloco começou bem, mas acabou perdendo. O que fez você perder esse round?
Toma: Além do cansaço, insistir em não napar com os blocos, coisas assim.

NB: Influenciou muito o fato do blocão do ekans ter focado apenas em você?
Toma: Os naps naquele round eram todos cruzados. O crismt se arrependeu disso, afinal ficou sem uma aliada séria feito eu, que jogava junto, para ter um acordo de não agressão com o ekans, que não fez nada para ajudar ele.

NB: Apesar do nap em que o crismt se arrependeu, como você alega, ele napou com o ekans para o round 17, fazendo um blocão enorme. Mesmo assim, você insistiu em vir com uma aliança, seguindo um caminho diferente de alianças como Fusion e Umbrella, que pararam por isso. O que fez você querer confrontar o PBZAO do r17?
Toma: Muitos pedidos da própria stigma. Tipo... tinha e tem muitos players que não engoliam/engolem a imperium. Joguei pelos players. Talvez por isso quando eu sumo e volto, eles vão se achegando até hoje.

NB: Round 18 você veio com um nap com o bloco enigma para enfrentar um novo PB imperium + pup. Mesmo com tantas alianças, voce escolheu justo a power up para ser seu alvo o round todo. Por que logo a Power Up e como conseguiu o mapa dela e o top player que a stigma ganhou nesse round?
Toma: Não era bem nap, e nunca acreditei muito nele. Era falta de opção mesmo. Fui em cima da pup porque eu tinha um top escondido na imperium, e para não atazanarem esse top la, eu fui pra cima da pup (risos). Troca de gentilezas, por assim dizer.

NB: Que tipo de gentilezas?
Toma: Digamos que ninguém exilou meu top na imperium antes da hora.

NB: Apesar de você negar que jogou esse round, então "alguem" jgou com seu nick o round 19 e conseguiu juntar 2 tags stigmas contra o pb da imperium. Como alguem poderia ter conseguido isso e ainda se aliar ao raul e fazer o round render?
Toma: Não joguei r19, não sei disso não.
------------------------------------------------------------
Terça-feira vou postar a segunda parte da entrevista. Comentem e até mais!!!

Nenhum comentário:

Postagens populares