Feed do Blog NoobMeteorus twitter NoobMeteorus comunidade Noob Meteorus  Noob Meteorus

domingo, 19 de dezembro de 2010

Homem e o Fenômeno Videogamelistico

Compartilhar

O homem e o fenômeno Videogamelístico

Esses dias estava lendo sobre o lançamento de GT5 e da inevitável comparação com o Forza e lembrei de uma aula que fiz na faculdade católica chamada de “O Homem e o Fenômeno Religioso”. O programa dessa disciplina era mostrar como a religião faz parte da vida do homem e como ela funciona, os fanatismos, os tipos de religião e outras coisas do gênero.
O mundo dos videogames é bem parecido com o mundo da religião. Quem joga vídeo game sabe que esse acessório eletrônico é tão importante na vida de uma pessoa quanto a religião. Resolvi então fazer as seguintes analogias:
  • Religioso: No mundo dos games é todo o individuo que gosta de games, independente de console, gênero, marca, produtora, série, etc… ou seja todos jogadores de games.
  • Católico: Joga pelo menos um dia da semana (normalmente aos domingos), mas sempre guarda um tempo para os games.
  • Evangélico: 10% do seu tempo é dedicado para o vídeo game. E disso ele não abre mão.
  • Judeu: é aquele que fica desde a noite de sexta até o fim do dia de sábado jogando. Além de gostar de jogos mais antigos ou clássicos.
  • Muçulmano: no caso dos gamers, se equiparam as mulheres muçulmanas. São aqueles que jogam tanto que ninguém vê nem a cara.
  • Ortodoxos: São os fã boys. Fala mal da “religião” deles perto dos mesmos pra você ver…
  • Radical Xiita: São os Ortodoxos só que piores.
  • Ateu: Não joga videogame

NBA JAM

SEN SA CIO NAL!!! BOOM SHAKA LAKA está de volta!!! Aguardem o review do gamegen! Quem gostava do joguinho de 16 bits tem obrigação de comprar.

Onde vai chegar o Rock Band?

Ontem estava jogando Rock Band com o tecladinho da MadCatz e refleti com o Azedo: o que a Harmonix pode trazer de novo no Rock Band 4? Sério, esse modo “pro” é a experiência musical em videogames. A guitarra de 5 botões é brinquedo de criança perto do modo “pro”, pois nesse modo você tem a real sensação de estar tocando alguma coisa parecida com a música de verdade. Por isso faço a pergunta de onde o jogo pode chegar, pois acho que chegamos a um nível que, melhor que isso, só tocando de verdade em um palco.

Zumbis Denovo

Pô, eu já falei que pode colocar zumbis onde for que fará sucesso, mas tudo tem um limite… O que tem a ver Zumbis em Yakuza? Apelação também já é demais.

Sugestões de Presente de Natal

É hora de mandar a cartinha para o bom velinho e por isso fiz uma listinha de sugestões para os gamemaniacos:
  • Rock Band 3 (de preferência com um instrumento “pro”);
  • NBA JAM
  • Playstation Move (só não pede o nacional, pois vai falir o Papai Noel… Uma boa opção é trocer no sorteio do VIP user);
  • Gran Turismo 5
  • TV Sony 3D (essa eu já pedi, mas o papai Noel respondeu com uma notificação de ausência temporária)
Pessoal,
Gostaria de desejar a todos um ótimo natal e um feliz ano novo e que no ano que vem venha com muitas novidades no mundo dos Games.
Abraços e para finalizar

Quadro do Biska especial natalino

Aprendi que o homem tem quatro idades:
Quando acredita em Papai Noel; quando não acredita em Papai Noel; quando é o Papai Noel e quando se parece com Papai Noel.
Duas garotinhas de oito anos conversam no quarto.
— O que você vai pedir para o Papai Noel de Natal?
— Eu vou pedir uma Barbie, e você?
— Eu vou pedir um O.B..
— OB?! O que que é isso?!
— Nem imagino, mas na televisão dizem que com OB a gente pode ir na praia, andar de bicicleta, montar a cavalo…
O bêbado entra num bar e grita:
— Feliz Ano Novo! Feliz Ano Novo!
— Você está maluco? – intervém o dono do bar.
— Nós estamos em fevereiro!
E o bêbado:
— Fevereiro?! *****… é hoje que eu apanho quando chegar em casa!
Qual é a bebida preferida do Papai Noel?
— É o Gin-Gobel.
João era um menino pobre que mandou uma carta para Papai Noel.
Assim que a carta chegou ao correio, os funcionários, sem terem para quem mandar a carta, resolveram abri-la. Nela, João dizia que não queria presentes e sim R$ 200,00 para comprar remédios para sua mãezinha que estava muito doente. Disse também que era pobre, porém trabalhador, e que tinha sido um bom menino durante o ano.
O pessoal do correio, sensibilizado com tamanha pureza, fez uma vaquinha e, cata daqui, pede de lá, angariou R$ 100,00, que foram enviados a João em nome de Papai Noel. Passado algum tempo, eis que chega uma outra carta de João para Papai Noel. A carta dizia:
“Caro Papai Noel, muito obrigado pelo dinheiro que o senhor me mandou. Minha mãe já está melhor e manda agradecer. Gostaria apenas de lhe pedir um favor: da próxima vez que o senhor mandar dinheiro para mim, entregue diretamente no meu endereço, pois aqueles filhos da mãe do correio passaram a mão em metade da minha grana!”

Nenhum comentário:

Postagens populares