Feed do Blog NoobMeteorus twitter NoobMeteorus comunidade Noob Meteorus  Noob Meteorus

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Pesquisa mostra dados interessantes sobre jogadores

Compartilhar


Uma pesquisa inedita feita pela The Nielsen Company revelou números interessantes sobre o comportamento dos jogadores de videogame.
Os usuários de Playstation 3 passam mais tempo na sala interagindo com a parte multimída do console (ouvindo música, assistindo Blu-Rays, etc.) do que realmente jogando, enquanto os possuidores de Xbox 360 gastam a maior parte do tempo jogando games online e os do Wii offline.
Enquanto os gamers que tem o Xbox 360 dispensam 62% de seu tempo em jogos (online ou não), os do Playstation 3 usam 49% do tempo para jogar e quando fazem isso ainda é um pouco mais offline do que online. Já o Wii da Nintendo lidera a jogatina, onde o usuário passa 69% de seu tempo jogando, mas apenas offline. 

Nielsen ainda revelou que certas táticas de marketing nos consoles também influenciaram na variação das pesquisas. Segundo ela, a Microsoft mostrou o Xbox 360 como um console online colocando o peso todo no conteúdo multiplayer e na Xbox Live, enquanto o PS3 foi marcado pela inclusão de um aparelho de Blu-Ray que se tornou muito popular, apesar do alto valor no mercado. Nada foi comentado a cerca do Wii.
Gamasutra.  

Nenhum comentário:

Postagens populares