Feed do Blog NoobMeteorus twitter NoobMeteorus comunidade Noob Meteorus  Noob Meteorus

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Melhores e piores r19

Compartilhar
Eu passei uns dois dias pensando no que escrever para fazer minha estréia aqui no blog e, após dar uma rápida passada de olho no Game Fórum (para os que não sabem, eu dificilmente o leio), decidi comentar um pouco sobre "Os melhores e os piores do round 19". Não vou entrar no mérito player e HC pois são questões muito subjetivas.

Aliança nota 10? Hum... difícil dizer sem ser parcial. Em minha humilde opinião, gostei da Bolha se segurando no começo do round. Todo dia, ela amanhecia parcialmente (ou completamente) roidada e mesmo assim manteve a garra. Já vi muitas alianças grandes desmontarem depois de 3 dias seguidos de mass. Demonstraram bastante maturidade.

Aliança nota 0? Poxa, metade da aliança com tarjas vermelhas foi desapontante.

A melhor estratégia adotada creio que seja quase unânime entre a comunidade: as tags com 80% dos planetas xantiis do bloco do Raulzitos. Eu me lembro dele dizendo: "Cris, acredite, a minha estratégia é boa e eu vou levar esse round. Confia em mim". Admito que o desacreditei (desculpa, Raul, se você está lendo isso). Duas semanas depois, percebi que ele estava correto com relação à estratégia...

Devo confessar (e isso digo por mim e pelo meu bg Silent) que temi por nossa derrota. Eu temi e, tenho certeza, muita gente que levanta o nariz agora se gabando da vitória também temeram. E, estando no lado favorito, como dizer aos meus companheiros que havia chances reais de perdermos?

Se não fosse pela pior estratégia do round (também penso ser unânime na comunidade do jogo) da Stigma e os share, o que nos garante que ele não estava certo com relação a vitória também? Podem falar: "ah, mas quando chegou militar o bloco lá caiu". Não!!! O bloco só caiu graças às tarjas vermelhas na frente de metade dos planetas da Stigma.

Não estou desmerecendo a vitória do Bloco Amigão. Não pensem isso! Muito pelo contrário. A grandeza do inimigo abrilhanta ainda mais a vitória. Eu acho que o bloco amigão devia agradecer, se já não o fez, o outro lado por ter proporcionado um ótimo round enquanto este ainda estava disputado.

No ponto nota 10 do Round fica um elogio a Staff. A atitude tomada ao punir metade de uma das tags disputando top, mostrou competência, seriedade e respeito à comunidade. Valores que sempre vejo pessoas no GF pedindo, mas quando eles o demonstram, os números de elogios não se comparam a aquela grande quantidade de reclamações diárias.

O que espero para o round 20 é outro round disputado (quem sabe por mais de 400 ticks) e que os líderes façam o que estão se dispondo: proporcionar um round equilibrado.

Só uma última coisa antes de encerrar essa minha redação que eu acho válido expor. Um momento que me surpreendeu durante o round foi o ataque kamikaze do Burracho. Super bem colocado, foi no kamikaze para cima do top xantii da Fox sob a intenção de ajudar seu amigo que poderia ser o top xantii caso derrubassem o outro. Muitos teriam se recusado pois estava bem, mesmo jogando na oposição. Parabéns pela atitude, Burracho.


That’s all for today, folks!

Nenhum comentário:

Postagens populares