Feed do Blog NoobMeteorus twitter NoobMeteorus comunidade Noob Meteorus  Noob Meteorus

terça-feira, 10 de março de 2009

Republicando - Barata entrevista CRISMT ao final do r17

Compartilhar
Há uns bons posts no blog antigo que vou republicar aqui.
A entrevista do Barata com o CRISMT ao fim do round 17 é um deles.

Barata: Crismt, nome idade e profissão
CRISMT: cristiano munerati, 26 técnico informática
Barata: crismt qual sua formação no mets, resumidamente, como vc conheceu o jogo?
CRISMT: num passado remoto estava eu a freqüentar o fórum da Hnet e tomei conhecimento por meio dele que estava surgindo um clone do planetarion (que era pago) e que uma boa parte do pessoal que havia jogado o planetarion no round 3 e tinha abandonado pq tinha ficado pago, estava migrando para esse jogo. Então decidi testar para ver, era o planetarium e estava no round beta.

Barata: Nos dois primeiros rounds vc jogou com a poderosa silver, lembrada ate hj, como foi ser comandado pelo declan e qual era a estrutura de ally na época ?
CRISMT: eu comecei a jogar o beta, qdo joguei pela mar/pact comandado pelo ikki, kalistek e mais um que esqueci. A transição para a silver foi natural, pois esse povo foi todo para lá. Como eu ja tinha contatos, joguei round 1 e 2 na galáxia do declan e fiquei como Bc da silver. O hc de guerra era oficialmente o kalistek, mas eu era praticamente o braço direito dele, fazendo muito dessa parte.

Barata: E o comando dele como era ?
CRISMT: eu não concordava com a filosofia da silver, que considerava dura demais. As pessoas eram tratadas como robôs e não como pessoas. Não podiam errar. Um erro era punido com expulsão e roidagem. Eu achava que a silver deveria balancear as coisas, sendo mais humana em alguns casos. Tive varias discussões com o declan e o loli por causa disso. A ultima delas culminou com minha saida da silver no round 2. Discuti com o loli e ele disse q se eu quisesse ally do meu jeito deveria fazer a minha. Não joguei no r3 e no r4 eu comecei a fazer a minha, era a F.

Barata: Vc era virtualmente o top 1 no round 1, e só o conseguiu no round 2, por que houve alguns abusos por parte de alguns jogadores, e vc executou uma manobra pra não tomar a mesma coisa no r2, fale sobre isso.
CRISMT: depois de ter me ferrado no round 1 pq alguns espertalhões fizeram top fundo, percebi q no round 2 uma das pessoas que tinha feito uso de top fundo iria fazer novamente, era o pira e ele estava na minha aliança. A silver lavou as mãos. Eis que para não passar de otário, na ultima madrugada do round eu (virtual top 1) e os virtuais top 2 e 3 atacamos o pira de madrugada in setor apenas com caças. Foi um ataque em tad 3. Ficamos 2 ticks, o suficiente para fazer com q ele ficasse em top 5 (a posição q ele deveria ficar) sem doações de quadrante.

Barata: no round 4 depois de férias vc começou a se tornar um lider de aliança criando uma aliança F, contrastando com uma dux liderada pelo mac e uma pseudo ally comandada pelo tae e uma volta frustrada da silver, como foi combater sua aliança de origem ?
CRISMT: na realidade não houve combate, pois a silver saiu do jogo antes dele começar. Em razao disso, a F foi vista como uma sucessora da silver e um super pb que tinha sido formado para combater a silver (resistência) virou seu foco para a F. A F, que possuía apenas 60 jogadores e quatro galáxias, foi dizimada. Minha primeira experiência como HC foi apanhando de um pb....

Barata: no round 5 um conglomerado de players, alguns silver a.i eternal criou a NO, foi quando a imperium surgiu, como foi o aparecimento da imperium e por que vcs perderam aquele round ?
CRISMT: basicamente a imperium surgiu apos um encontro em sjc. Nós tinhamos bastante contato com o pessoal da No e fomos fazer um metting com futebol e tudo por lá. Foi então que um convite foi dado para participar da No, uma aliança de amigos.... Pensando que o jogo ficaria muito monótono separando noobs de um lado e jogadores antigos do outro, aceitei um convite que foi me dado para iniciar a Imperium. Inicialmente, eu não iria ser hc da Imperium, iria apenas jogar, mas isso mudou muito rapidamente....

Barata: vc foi o principal responsável pela manutenção da imperium como vencedora e é criador da estrutura ate hj pioniera em muitos sentidos de techs out game, por isso é odiado e admirado por muitos, como vc reage a essa onda e amor e ódio sobre vc ?
CRISMT: Eu não ligo. São dezoito rounds, já estou jogando isso a muito tempo e vi praticamente de tudo. Meus objetivos com o jogo vão muito alem de uma vitoria, quero criar uma comunidade em torno do jogo, fazer amizades entre outras coisas. 99% dos que me odeiam, me odeiam por tabela sem ao menos me conhecer ou conhecer o trabalho que se faz na Imperium. Odeiam pq a Imperium é má e ponto final.

Barata: no round 8, fundadores da imperium, px, nevermore e barata saíram e criaram a republica e jogaram contra vc, e perderam, qual sua opinião sobre essa debandada dos seus amigos e sua relação com eles hj ?
CRISMT: Logicamente, eu discordo deles. A Imperium é uma organização sem fins maléficos. Ela busca vencer e criar laços entre seus jogadores, nada mais. Sempre achei bem natural que as pessoas mudassem de lado e não foi diferente com eles. Joguei contra eles para vencer e a Imperium saiu vencedora. Os que voltaram eu aceitei novamente, mas tiveram de recomeçar. O barata foi um deles, voltou para Imperium como player apenas, perdendo todos seus cargos. O castigo durou uns 3 rounds :P

Barata: 2 perguntas em uma, primeiro seu maior player star trek, 3 vitorias seguidas, houve uma proteção pra ele ou ele era igual aos demais e por que ele saiu da imperium
CRISMT: Nunca houve proteção nem beneficio para o star trek ou qualquer outro jogador da Imperium. Todos sempre jogaram em igualdade. Lógico que o hc da aliança não pode interferir em demais contatos que o jogador tenha, no caso do star trek ele fez em torno dele uma rede de apoio e ele acabava conseguindo defesa facilmente por conta própria. Mas isso nunca teve interferência do comando, ele sempre cumpriu as metas da aliança. No fim das contas, acho que ele saiu por se sentir desgastado dentro da ally.

Barata: No round 9 a queda a imperium perde seu round, como isso aconteceu ?
CRISMT: Na realidade a Imperium precisava perder. Nos vínhamos de 3 vitorias seguidas, estávamos reduzindo quadros round a round, aumentando a dificuldade que nos dispúnhamos a enfrentar. Nesse round o ekans , que havia saído da Imperium, decidiu montar uma aliança e nos enfrentar. Foi um grande PB, o apocalipse, que como o nome sugere, teria um fim deste nível...

Barata:
Apos isso, houveram vitorias e derrotas e alianças duvidosas, como de uma player que se tornou a líder mais polemica do jogo, que alias foi criada ai, qual a relação crismt e toma e qual sua opinião sobre ela.
CRISMT:
nunca tive nada contra a toma e continuo não tendo. Acho que ela é uma pessoa que desconfia muito de outras, achando que sempre estão passando a perna nela e as coisas não são bem assim. Por vezes isso chega a um ponto tal que estressa e atrapalha qualquer relação. Para mim, politicamente falando, ela é uma líder de aliança a ser respeitada, nada mais.

Barata: Por que a dux que foi uma das bases da imperium por muitos rounds foi praticamente expulsa da mesma
CRISMT: eram mal vistos, muitas vezes por tentar fazer uso de um jeitinho brasileiro dentro da Imperium e isso era mal visto pelos demais. Talvez muito disso se deva ao comando do mac, que era frontalmente contra qq punição pesada a jogadores da dux. No fim, muitos jogadores da dux sairam, outros ficaram e se adaptaram ao estilo da Imperium, outros pararam de jogar. Temos muitos ex-dux nos quadros da Imperium ainda hoje.

Barata: Por que vc deixou o barata, seu amigo ingame e outgame conhecido, roidar vc no r14
CRISMT:
nunca deixei ninguém me roidar, nem farmear, nem fazer uso de minha senha. O que aconteceu é que eu tomei um ataque indefensável, via setor e com portal, me programei para acordar e tirar as naves da base, cumprindo exatamente com isso. Como eu já tinha visto q era indefensável, nem olhei meu trafego. O barata que é experto, foi la e mandou coletoras para roidar.A oportunidade também faz o top, o que ele fez não era ilegal.

Barata: história recente, vc acha que é um dos responsáveis pelo jogo estar desse jeito ?
CRISMT: provavelmente eu tenho minha parcela de culpa, afinal estou no centro político de decisões deste jogo. Porém, se está assim não é por culpa exclusivamente de mim e da Imperium, muito longe disso. A Imperium foi a única aliança até hoje que se propôs a diminuir quadros. Sempre que pode, tentou nos bastidores uma multipolaridade. Isso no entanto sempre foi sabotado. Por quê? Porque muitas pessoas odeiam a Imperium e acham que só vão vingar isso deixando ela no chão, custe isso o que custar.

Barata: Qual sua relação com a staff do jogo e qual sua opinião com os caminhos que a mesma vem seguindo.
CRISMT: Tenho relação cordial com o staff, conheço todos os membros. Não fico porém ligando atrás deles e raramento converso com eles durante um round. Quando o faço, é para relatar bugs. Nos encontramos apenas em eventos extra-jogo. Acho que o staff poderia ser mais flexivel em alguns pontos, vejo muitas vezes um excesso de rigidez. Que pode ser confundido com truculência exagerada

Barata: round 17, como vc define essa volta da imperium
CRISMT: Na realidade a Imperium parou de jogar no round 13, com vitoria. No roun 14 eu ja me afastava e jogou a enemies. No round 15 eu tirei ferias e o retorno mesmo foi no round 16. No round 17, estamos retornando a vitoria. Nos empenhamos seriamente nisso, queremos voltar aos bons tempos da aliança. É um projeto de longo prazo e pensaremos primeiramente na Imperium, depois nos outros.

Barata: R18 como vc acha que será politicamente falando
CRISMT: Acho que a tendência é o drag tentar recompor o seu bloco do round 16, buscando aliança com qualquer um que se propuser a jogar com ele, inclusive com a toma. Ele já mostrou que está disposto a isso no round 17. Será um grande desafio para a Imperium enfrentar um PB desse porte.

Barata: Jogo rapido agora, 1 palavra pra resposta
Barata: uma aliança
CRISMT: Imperium
Barata: um player
CRISMT: Star Treck
Barata: uma raça
CRISMT: Xantii
Barata: um staff
CRISMT: Joker
CRISMT: q nao é mais :p
Barata: um estrategista
CRISMT: Declan
Barata: um inimigo
CRISMT: nao tenho
Barata: um politico
CRISMT: Zirigui
Barata: spy
CRISMT: Longshot
Barata: um escudeiro
CRISMT: Barata
Barata: um mal pro mets
CRISMT: ódio insensato
Barata: um mal da staff
CRISMT: inflexibilidade
Barata: e terminando uma conquista
CRISMT: A comunidade que se formou em torno do sys/Imperium
Barata: crismt obrigado pela entrevista direta e informal, termine deixando a mensagem padrão
CRISMT: The Imperium Strikes back.

Um comentário:

RaJaDa1 disse...

Muito foda essa entrevista.
Lembro quando dei a idéia pro Barata.
Fato é que para a entrevista ficar bem feita o entrevistador tem que saber das coisas, dos fatos mais polêmicos.
Relembrar é viver.

Postagens populares