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A publicidade veiculada nos videojogos é mais eficaz que os spots de televisão, segundo um estudo conduzido pela NeoEdge Networks, que concluiu que a primeira garante um aumento de 500% na notoriedade da marca.
Segundo o estudo Online Vídeo Advertising Effectiveness, os jogos online conseguem «melhorar substancialmente a performance e percepção do consumidor».
O estudo foi conduzido em conjunto com a empresa de estudos de mercado Frank Magid Associates e o anunciante Zappos.com.
«Mais de 80% [dos questionados] reconheceu correctamente a Zappos.com como o anunciante que lhes permitia jogar de forma gratuita. E 56% destes ficaram com uma impressão favorável do Zappos.com por causa desta publicidade», referiu a vice-presidente executiva da Frank Magid Associates, Vicki Cohen.
Ainda segundo a NeoEdge Networks, os resultados indicam que os jogadores vêem, ouvem e lembram-se das marcas mais facilmente porque estão a jogar, algo que a televisão tradicional não consegue fazer.
by: Carlos Martinho
Fonte: www.jornalbriefing.iol.pt
Publicidade nos videojogos é 500% mais eficaz que na TV
Posted in ludologia by Pedro Silva on March 30th, 2009
Posted in ludologia by Pedro Silva on March 30th, 2009
A publicidade veiculada nos videojogos é mais eficaz que os spots de televisão, segundo um estudo conduzido pela NeoEdge Networks, que concluiu que a primeira garante um aumento de 500% na notoriedade da marca.
Segundo o estudo Online Vídeo Advertising Effectiveness, os jogos online conseguem «melhorar substancialmente a performance e percepção do consumidor».
O estudo foi conduzido em conjunto com a empresa de estudos de mercado Frank Magid Associates e o anunciante Zappos.com.
«Mais de 80% [dos questionados] reconheceu correctamente a Zappos.com como o anunciante que lhes permitia jogar de forma gratuita. E 56% destes ficaram com uma impressão favorável do Zappos.com por causa desta publicidade», referiu a vice-presidente executiva da Frank Magid Associates, Vicki Cohen.
Ainda segundo a NeoEdge Networks, os resultados indicam que os jogadores vêem, ouvem e lembram-se das marcas mais facilmente porque estão a jogar, algo que a televisão tradicional não consegue fazer.
by: Carlos Martinho
Fonte: www.jornalbriefing.iol.pt
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