Feed do Blog NoobMeteorus twitter NoobMeteorus comunidade Noob Meteorus  Noob Meteorus

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Windows em Baixa

Compartilhar
Apenas 16% dos usuários americanos migrarão para o Windows 7

Uma pesquisa conduzida pela Dimensional Research e compilada pela consultoria Kace aponta que quatro entre cinco companhias de TI no mundo não pretendem adotar o sistema em 2010 e ainda 83% se mostraram mais dispostos a “pular” a atual versão de distribuição, a Vista, e fazer o upgrade diretamente para a versão a ser lançada.

Dentre os motivos que desencorajam empresários a fazer a migração estão os custos operacionais, incompatibilidade de software e o cenário econômico mundial. A falta de data exata para lançamento e os “buracos” existentes na versão beta contribuem para que os entrevistados não se empolguem em utilizar o software em escala corporativa, segundo o The Inquerer.

Vale lembrar que muitas empresas também “pularam” a atual versão, Vista, à espera de seu sucessor e que por isso continuaram com o Windows XP. Três entre cada quatro usuários afirmou preferir continuar com a versão XP, mesmo desatualizada e não mais suportada pela Microsoft, a instalar o Windows Vista ou o futuro Windows 7.

Finalmente, os últimos números da pesquisa provavelmente farão Bill Gates perder algumas noites de sono: metade dos usuários participantes do estudo dizem que, sob as atuais circunstâncias do mercado, consideram a possibilidade de migrar para outros sistemas operacionais mais confiáveis, como por exemplo o Linux ou o Mac OS.

Fontes: Originalmente postado por Kace Systems Maneger em: http://tinyurl.com/ced2wc
Adaptado de Gislaine Ceregatti em: http://www.geek.com.br/blogs/832697632/posts/9779-apenas-16-dos-usuarios-americanos-migrarao-para-o-windows-7-diz-pesquisa

2 comentários:

Dra Leandra Carneiro disse...

O suporte padrão da Microsoft ao Windows XP se encerrou ontem (terça-feira). Buscando novos usuários para o fracassado Vista e de olho no Windows 7, as correções de segurança do XP estarão disponíveis gratuitamente, até 8 de abril de 2014.
snifssssssss
eu não vou migrar....

Anônimo disse...

O visual do Vista sempre me atraiu mais nunca fui atras dele pq é incompartivel com o Moldem da rede 3G que eu uso.

Windows XP continua mandando muito bem e atende as minhas necessidades como usuário.

Parei de pensar em trocar de SO quando descobri os transfomation Pack's

Postagens populares