Feed do Blog NoobMeteorus twitter NoobMeteorus comunidade Noob Meteorus  Noob Meteorus

domingo, 13 de dezembro de 2009

Script: Guia de utilização

Compartilhar

Achei esse post muito bom e útil já que muitos dos players do Meteorus se aventuram a construir seus bots e ferramentas próprias. Vai pra próxima edição do "ferramentas do Meteorus"



Script: Guia de utilização

Escrito por Professor Hugo em 17/02/2009 – 10:40
Script é uma sequência de comandos que podemos dar ao computador para que ele possa trabalhar sozinho, resolvendo problemas de forma rápida. Uma tarefa repetitiva é uma grande candidata a se tornar um script, pois ele visa a praticidade, além da enorme vantagem de não necessitar de compilação, sendo necessário apenas o bloco de notas como ferramenta de desenvolvimento.
Navegando pelo site da Technet, achei um material excelente sobre o assunto. São três slides traduzidos e adaptados por Vinicius Canto (MVP Visual Developer – Scripting / ICMC – USP) que foram apresentados na primeira Scripting Week do Technet Scriptcenter. Confira pois o material é de ótima qualidade!
Blog Vinicius Canto: http://viniciuscanto.blogspot.com




Fonte: Prof Hugo 2.0
-------------
Devido a dúvida do nosso amigo Bruce, resolvi ser mais específica, como fui no gf: 



Você já teve vontade de fazer seus prórpios bots e ferramentas para o meteorus?
Você já viu algumas ferramentas interessantes par a o jogo?
http://www.alum.com.br/utilidades/rank.php
http://sys.jogalots.com/?page=rankalian ... er=players
http://www.alum.com.br/utilidades/log.php
http://alum.com.br/utilidades/trafego.php


Todos esses são exemplos do que se pode fazer com um script.


5 comentários:

Unknown disse...

assunto mais nada haver, eu vou poder usar esses scripts no meteorus? se sim, pq não foi comentado? poderia colocar algo mais pertinente ao jogo em vez dessas coisas

Dra Leandra Carneiro disse...

Sim, vc pode usar no meteorus se tiver capacidade cognitiva suficiente e claro, um pouquinho de talento...

poderia colocar algo mais pertinente ao jogo em vez dessas coisas : estamos abertos a sugestões.

E Bruce, se vc tem tanto a crescentar, por favor entre em contato comigo por email que eu gostaria de incluí-lo na equipe de colaboradores do BLOG.

artorius disse...

[b]NO[/b] jogo o script não pode ser utilizado, mas para o jogo, para sua utilização do irc, para criar ferramentas que facilitem sua vida [b]NO[/b] jogo, para criar ferramentas que facilitem sua vida no irc, fora que você pode criar ferramentas ate que te ajudem no trabalho e/ou estudos.

Então, tendo uma idéia e necessidade estes comandos podem ajuda-lo a criar algo. Basta que você tenha a facilidade de aprendizado, evolução, busca por maior evolução e ir "casando" as funções para chegar no resultado que você pode vir a desejar.

Unknown disse...

é, agora melhorou, mostrou exemplos de onde podem ser usados, mesmo o trafego e o log ainda não funcionais, apesar ki nem curto programar assim, prefiro c++, delphi, e cobol, mas pegando carona no que o artorius disse, seria interessante criar é um pro jogo, principalmente pra fazer up de tech huhuhu,
vlw alum, mas eu não tenho nada a acrescentar diretamente, mas meus posts apesar de na maioria criticas, saem algoque pode ser util

artorius disse...

Apenas vale lembrar que a utilização de robôs é proibida pelo staff nas regras do jogo, tanto que a pagina do jogo expira, desta forma busca-se inibir a utilização de bots.

Um script com a função de iniciar tecnologia seria um robô o que colocaria o usuário contra as regras.

O blog não aprova e muito menos incentiva tais práticas e não iremos acrescentar nada aqui que leve aos Srºs a estas práticas.

sds

Postagens populares