Feed do Blog NoobMeteorus twitter NoobMeteorus comunidade Noob Meteorus  Noob Meteorus

terça-feira, 20 de abril de 2010

RESPONDENDO DÚVIDAS: naves e frotas tantra

Compartilhar











Para os novatos e até para aqueles que querem mudar um pouco para tantra e não sabem por onde começar, aqui vai algumas dicas.






Existem 3 formas de se jogar com esta raça, cada uma tem seus pontos fortes e fracos que explicarei da melhor forma possível, estas formas são:


Leve: usa-se apenas 4 naves, que são: escudeira, batedora, negociadora e defensora. 

Pontos fortes:
Por serem baratas, consegue-se obter uma grande quantidade em um curto espaço de tempo. Usando esta estratégia você ganha em poder de fogo e também “ataques surpresa” por seus TAD ser baixo.

Pontos fracos:
Por sua frota ser baseada em Ca e Co você perde em fuselagem e fica vulnerável a uma grande variedade de naves de todas as classes (Ca, Co, Fr, De, Cr e Nm) que tem como alvo as Ca e Co.

Médio: usa-se apenas 3 naves, que são: negociadora, diplomata e defensora. 

Pontos fortes:
Possui altíssimo poder de fogo e custo/beneficio razoável, bem usada em combinação com simbion ou xantii dá um belo combo e zera o alvo facilmente.

Pontos fracos:
A estratégia precisa ser muito bem combinado com seus parceiros de ataque e devesse tomar cuidado também com os simbions pois as diplomatas são facilmente “sufocadas” pelas sorrateiras liberando as piratas para roubarem tranquilamnte.

Pesado: assim como a leve usa-se 4 naves e novamente como nas anteriores a defensora é essencial, por ser a melhor anti Cr e Nm da raça,recomendo esta estratégia quando já estiver um pouco mais experiente na raça, continuando, as naves usadas aqui são: defensora, guardiã, mediadora e vigilante (pode-se mudar defensora por pacificadora caso queira). 

Pontos fortes:
Possui altíssima fuselagem e a melhor Nm do jogo que é a Vigilante e uma das melhores Cr do jogo: a Guadiã. Possui um pode de fogo razoável, mas devastador se bem usado.

Pontos fracos:
O custo dessa estratégia é bem alto e o TAD dos ataques fica alto também por sua frota ser baseada em Cr e Nm

Recomendo cautela ao usar esta raça, apesar de ser uma das mais fortes é também uma das mais visadas por ser uma raça que PARALIZA, ela não destrói.


Um comentário:

Caleidos disse...

Eu acho que uma boa frota tantra é composta por Fr e De (todas as 4 naves) usadas em proporção equilibrada. Essa frota média possibilita ataques não tão lentos (não é lenta como a frota com Cr e Nm), atende meu interesse pesoal em ter cobertura contra todos os tipos de nave, e possui um bom custo benefício. A pior perda dessa frota é não ter batedoras, que são naves excelentes, e ter estandarte como anti Fr, que é a pior anti Fr tantra na minha opinião.

Mesmo assim... uma bela frota. Mas tem que saber equilibrar as naves. Eu sempre faço tabelas no excel levando em conta a eficiência das naves pra saber a quantidade de cada uma das naves eu devo produzir.

Postagens populares