Feed do Blog NoobMeteorus twitter NoobMeteorus comunidade Noob Meteorus  Noob Meteorus

terça-feira, 13 de abril de 2010

Mais do mesmo

Compartilhar
Sei que vou chover no molhado, mas vou abordar um assunto que é constante nas conversas sobre o mets: a queda na quantidade de players.

estamos no tick 113 e temos somente 1653 jogadores. É muito pouco comparando com alguns rounds atras, quando tinhamos muito mais de 10 mil players.
Muito já se falou sobre os motivos da queda da quantidade de players, mas curiosamente, pouco se fala em solução. Claro que esse assunto já foi comentado, inclusive por esse blog, que a alguns rounds atras fez um concurso que premiava com uma patente quem desse a melhor idéia para aumentar a quantidade de players. Porém nada é feito. Nem por parte da staff e nem por parte dos players.

A verdade é que o meteorus foi meio que abandonado pela staff. Esse foi um dos motivos pela queda de players, mtos ficaram desmotivados por isso. Os players, alias os lideres, tambem ajudaram, e muito, com a queda na quantidade dos players, com as formações dos grandes PB's e estilo de jogo "profissional".

Eu pensava em voltar com o projeto da Firewall esse round, mas por N motivos, não foi possivel, e foi até bom, pq seria bem provável ele não dar certo, pois com tanto poucos players cadastrados, seria dificil achar players novatos dispostos a jogar com um pouco mais de dedicação.

O Deep parece estar disposto a melhorar o jogo, isso é bom, mas seria interessante ele fazer um projeto de marketing, para trazer mais players pro jogo. isso seria vital. Com mais players inscritos, mais pessoas estariam disposta a investir em allys schools, consequentemente, teriamos mais players ativos, a guerra ficaria melhor(quem sabe com várias frentes de combate), alem de "oxigenar" as allys atuais.

Eu vi algumas ações nesse sentido partindo de alguns players, O blog NoobMeteorus faz mto isso, através do Vikage e principalmente da Alum. Os dois estão sempre com idéias de divulgação do mets, eu mesmo já entrei em contato com varios outros blogs pra tentar uma parceria com o NoobMeteorus e assim ajudar na divulgação do mets. Mas acho que chegou a hora de uma ação da Staff Meteorus.

Nós já estamos cançados de dar o passe pra vcs, tá na hora de vocês chutarem a gol!

Se vocês leitores, puderem postar nos comentários, idéias de como o staff poderia trazer mais players pro mets, seria de grande valia.

Faço aki um pedido final a staff: Por favor, traga mais players, e nós(bom, pelo menos eu hehehe) vamos nos esforçar a mante-los jogando.

17 comentários:

Puɳɦѳ ɗɛ Բɛʀʀѳ disse...

Concordo o Jogo Ta Bem Morto .....

Dra Leandra Carneiro disse...

eu bato nessa tecla sempre, mas não adianta...

artorius disse...

A grande maioria não faz nada pelos novatos e não tem interesse nenhum em "school", o que querem são school para inchar seus próprios blocos ou os blocos daqueles que eles tem maior afinidade.

É só começar a não vincular estas alianças com ninguém que já se preserva o player novato, inicia-se um trabalho e empurra os caras pro irc e pra tags viciadas com líderes que só pensam no próprio rabo e depois reclamam que os novatos não ficam.

Tenho a ousadia de dizer que ninguém pensa como a Grim, todo líder dos outros grupos tenta logo meter o dedo no trabalho destas tags de novatos e se informar sobre os mais ativos pra tentar roubar, fazer como a Grim faz que é dar só apoio logistico, não interferir e nem recrutar não vejo em lugar nenhum.

Então vinculam as tags aos blocos porque?

Carlos Lacerda disse...

o ponto principal desse post que eu fiz não é manter os players novos no jogo(onde entraria a discussão sobre ally school) mas sim trazer novos players pro mets. o meu ponto é discutir uma maneira de trazer esses players, depois discutimos como mante-los.

mas concordo com vc em relação as schools, tem que ser dado independecia a ela, mesmo que ela esteja em um bloco.

mas o assédio dos lideres em cima dos novatos que se destacam é devido ao problema de falta de players. hj é dificil vc montar uma ally somente com um grupo, a cada round tem mais gente parando, então esses lideres tem que repor peças. se o jogo ficar atrativo para os players antigos e tiver uma campanha forte pra trazer novos players, o mets ganha vida nova, e podemos melhorar a jogabilidade, ou pelo menos, criar outras frentes de batalhas que alem do PB

R3D disse...

não adianta investir em publicidade, se não tem como colocar os players no game.
quando começei a jogar, e não tem muito tempo, tinham várias alianças de méio porte, que abrigava novato.
lembro da star , antares, legion, 7seven, agladius, spartaco, e algums scholls de tags maiores q ñ lembro nomes.
e tinha inda a umbrella e fabulon q mesmo sendo d um porte maior do q as citadas acima, eram parte da escalada de players mais novos.
e hoje quantas alianças nós temos, para abrigar os novatos ?
não adianta publicidade, se o player vai ser excluido do game e não volta mais.
acabem com os PB´s
cada bloco monte uma scholl.

Unknown disse...

R#D, mas essas allys acabaram pq diminuiu a quantidade de players e pq o jogo ficou abandonado, a maioria dessas allys que vc sitou, o que aconteceu com elas? foram "adotadas" pelos grandes blocos, as que se adaptaram viramram bg's, as que não se adaptaram acabou, pq não tinha players novos para repor os que pararam ou os que se adaptaram as grandes allys. tenho certeza que se houvessem mto mais players no jogo, teriamos a volta dessas allys medianas, as chamadas allys 4fun. com mais players os pb's poderiam se matar o round todo, pq haveria mais players, enquanto essas allys medianas fariam um tipo de "segunda divisão" do mets.

a pouca quantidade de players favorece a formação de pb's.

Unknown disse...

e outra, cada bloco monta uma school, blz, mas essas schools vão recrutar quem? qse não tem player pra ser recrutado no round atual hehehe

artorius disse...

A melhor propaganda é a de boca chapadão, se os players ficarem e gostarem eles trarão novos players com eles com certeza.

O jogo precisa de "network", "oxigenação" e para isto novos players tem que ficar. Uma coisa que eu acho interessante seria o Staff abrir cadastro para nós antigos e abrir para novos players apenas 48h antes do round iniciar.

Assim não corre o risco do cara logar 2/3 dias não ver nada "andar" e nunca mais logar in game.

Carlos Lacerda disse...

gostei dessa sua idéia artorius.

Edu disse...

a ideia eh boa sim, artorius...

ele ja começar o jogo vendo atq rolando no qtd, vendo gente atacar e defender.

o red comentou de varias allys school.. das q eu tenho contato, a legion ta jogando o round, round passado era legionSchool(algo assim) mas salvo engano, tavam na shield(de onde tomaram atqs mesmo sendo aliados). A tag eh aberta pra quem quiser aprender, mtas vezes eles recrutam player ingame perdido, sem ally tentando aprender. por sinal eu tava ensinando um amigo a jogar e ele foi pra a legion

edu, bg dos plummed archer \o\
(nao sakou? vide aoe 2 ;x)

Unknown disse...

Acho que esse jogo é muito pouco visto por todos, de todas as "facetas da internet". Se a staff coloca-se uma foto legal no site e tal, bem chamativa, a galera ia querer pelo menos ver o que diabos seria aquilo. Também nós players podemos usar Orkut, Msn, Twitter, etc, para divulgar o jogo, apenas que colocasse - www.meteorus.com.br - na mensagem pessoal do orkut e do msn, alguns de seus amigos e amigas concerteza iriam perguntar o que era aquilo, pelo menos para dizer que você escreveu a palavra "meteoro" de forma errada, rsrs
Se metade de nós jogadores colocássemos essas mensagens nos nossos meios de comunicação, aumentaria um pouco o número de players, e o melhor, esses players já seriam seus colegas in game, até porque foi mesmo você quem o induziu a jogar.
Mas o que faria mesmo a diferença seria uma propaganda do jogo em várias sites da rede.
Também sou a favor da mudança no número de players nas alianças, hoje, os Bg´s jogam praticamente para si mesmos, então, que sejam vocês mesmos uma aliança. Acho que seria bom alianças com no máximo 15, 20 players. Aumentaria consideravelmente a quantidade de ally´s e se teria muito mais alvos no meio do universo. Hoje, temos que usar diversas ferramentas para não se atacar aliados, tamanha é o número de jogadores num mesmo lugar.

Dra Leandra Carneiro disse...

ótimas sugestões!!!
Jefferson, gostei muito da sua!

André Gobbi disse...

Quer melhorar a jogabilidade?

1 - Melhore os publicos, alterando suas quantidades e retirando o bonus por cargo:
* 10 Planetas por Quadrante
* 8 Quadrantes por Setor

2 - Altere para apenas um ( 1 ) a quantidade de NAPS por TAG. Está ocorrendo que:
* A napa com B e C;
* B napa com A e D;
* C napa com A e E;
* D napa com C e E.

3 - Rounds diarios (speeds) entre os tickets 01 e 150.
- Os players novatos vão entendendo melhor como evoluir, como atacar e não ficarão desanimados pela falta de ação no principio do jogo.

4 - Adicione a Lingua Inglesa ao jogo, proporcionando assim uma mistura com players "gringos".
- Não existe falta de pessoal disposto a colaborar nessa parte.

5 - Remodele a Staff, tenha staffs minoritarios nos dois principais IRCs atuais: Dawnchat e UNIRC.

06 - Façam histórias do round, contado através de entrevistas (poderia ser feito pelo noobmeteorus) com os líderes vitoriosos e os derrotados.

by Nostradamus

Unknown disse...

Da mesma forma que nós usamos "vc" na língua da internet, os que falam inglês também usam contrações na internet e ficaria difícil a comunicação entre brasileiros e estrangeiros. Imagina aí os gringos no irc a confusão que ia ser...
.
Eu insisto na tecla de diminuir o número de players por ally ou o número de Naps, acho que uma coisa ou outra. Ficaria mais cômodo para a staff diminuir o número de naps, acho que ally com 60 player não precisa de Nap nenhuma. Seria legal, a guerra ia ser bem mais divertida não acha? Cada um por si...
.
Acho que um grande mal hoje no mets são os famosos FARMS, tem gente que passa o round inteiro roidando farm, é foda para aqueles que às vezes dormem pouco para ver se teve defesa no seu ataque!
.
Finalizando, a chave para isso o crescimento do jogo é o marketing. Já isso não depende inteiramente de nós jogadores, e sim da staff, que aparentemente abandonou o jogo.
.
Sobre as allys school, acho que isso só entra quando tivermos entrar sangue novo no jogo.
abraço!

André Gobbi disse...

Jefferson,

desde os 12 anos jogo alguns games com lingua estrangeira e nunca tive dificuldade, e meu ingles nao é la essas coisas.

Se você observar, os bots ja possuem seus comandos em ingles "take, drop, join, unjoin...", e nas alianças o conhecimento de outras linguas é facilmente disseminado, facilitando a entrada de novos players.

Com relação a deixar sem NAP, ai ja acho extremo, pq as alianças ja sofrem ataque na base do 10x1, com um NAP deixaria tudo aberto, mas sem NAP, ficaria fodido...

Sobre o Marketing, se não houver reformulação na Staff, sem chance. Imagina uma promoção e alguem abre ticket com o Cfportugal respondendo... kkkkkkkkk

Claudio Teles disse...

Hoje eu estava comentando no canal, está dificil até se esconder, tamanho é a quantidade de players, ou não tem nada ou tem uma porrada de planeta com 3 roids, como faço pra se esconder agora, o universo está vazio.....
-
CORRETOR

André Gobbi disse...

Corretor, quer uma dica?
fica com 3 roids tb

Postagens populares