Feed do Blog NoobMeteorus twitter NoobMeteorus comunidade Noob Meteorus  Noob Meteorus

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Quer ganhar um DEAD SPACE 2 (PC)?

Compartilhar
Corre, vai lá no Tenso!
A  parceira Tenso/WB Games enviou um Dead Space 2 (pra PC) e vamos sortear para os tensos fiéis marotos, não é massa isso? :D

Quer participar? Siga as instruções abaixo:

1 – Siga-nos no Twitter (@tensoblog) e siga nosso parceiro @wbgamesbr também;
2 – Vire fã da página da WB no Facebook;
3 – Tweet na sua conta a seguinte frase:
RT @tensoblog: Quer ganhar um Dead Space 2?? Siga o @tensoblog e @wbgamesbr e de RT para concorrer – http://kingo.to/zfk

O sorteio é na segunda-feira (25/04)

sábado, 16 de abril de 2011

Lendas Urbanas dos games: O mito do 1080p, a.k.a. Full HD

Compartilhar

O mito do 1080p, a.k.a. Full HD

Quando o assunto é Full HD, a desinformação e as bobagens proferidas beiram níveis alarmantes. É bem provável que eu contribua para essa estatística com esse artigo, mas por favor, não contem pra ninguém caso isso aconteça. Para entender Full HD é preciso entedermos primeiro o que vem a ser HDTV.
A televisão por alta definição, ou HDTV (High-Definition Television) ocorrre quando uma determinada fonte (video-game, tv por assinatura, blu-ray) emite um sinal superior a 720p para uma televisão que suporte esse sinal. Basicamente, o sinal de alta definição pode ser de três tipos:
  • 720p – 1280 x 720 pixels com sinal progressivo;
  • 1080i – 1920 x 1080 pixels com sinal entrelaçado;
  • 1080p – 1920 x 1080 pixels com sinal progressivo.
Ou seja, os números 720 e 1080 significam a quantidade de pixels (pontos) verticais daquela imagem. Mas e o “p” e o “i”?
  • i (interlaced video) – varredura entrelaçada
  • p (progressive scan) – varredura progressiva
Bem, eu não vou parar pra explicar a diferença entre sinal entrelaçado e progressivo, caso contrário a coluna não terminaria hoje. Se quiser mais detalhes dê uma lida nesse texto que é bem explicativo. Tudo o que precisamos saber até o momento é que p é melhor do que i.
Antes de continuarmos um aviso importante: esqueçam os monitores de computadores! Nós estamos falando de televisores. Eu sei que as TVs digitais se assemelham em muito a monitores e que quase todas elas possuem entrada VGA, mas o assunto aqui é sobre TV/sala/sofá e não computador/escrivaninha/cara na tela. Acreditem, uma coisa é totalmente diferente da outra.
Continuando.
Full HD, que traduzindo ao pé da letra seria algo como “alta definição completa”, ocorre quando utilizamos a resolução máxima possível para TVs (1080 linhas verticais) com o melhor tipo de varredura (progressiva), ou seja, o Santo Graal para muitos.
— Nossa! Então tudo deveria ser em Full HD, pois é muito melhor que 720p.
Na teoria, obviamente que sim. A imagem em 1080p possui uma resolução muito maior que a de 720p, o problema é que os fanáticos por Full HD ficam muitas vezes presos a números – “1080 é maior que 720, logo é melhor” – e se esquecem do principal: a percepção.
Abram o link dessa imagem abaixo em uma nova janela ou nova aba no seu navegador e caso o seu navegador a redimensione por ser muito grande, clique como mouse em formato de lupa sobre ela e a deixe em tamanho real -- isso é importante!
Essa imagem é muito interessante pois ela está no tamanho exato de uma imagem em Full HD (1920x1080) e exibe três resoluções diferentes do mesmo quadro. Todas em modo progressivo.
Foquem na mulher do lado esquerdo. É possível vermos diferenças entre todas as fontes. Enquanto o contorno do rosto e do lenço estão perfeitos em 1080p, já é possível detectarmos algumas “falhas” na parte de 720p, em especial na roupa da moça – reparem no encontro entre a blusa branco e o macacão marinho. Já a fonte em 480p é um desastre total comparada às outras duas.
— Não falei? 1080p é o melhor!
Calma. Agora faça o seguinte: fique a dois metros do monitor e me aponte as diferenças entre 1080 e 720p. Vamos lá! Valendo um jantar na casa do Gus.
Pois é, o Gus vai jantar sozinho…
Vejam esse texto da CNET extraído do Quick Guide: HDTV Resolution Explained (os grifos são nossos).
Nós fizemos numerosos testes “lado a lado” entre duas HDTVs de mesmo tamanho, uma com resolução de 1080p e outra com menor resolução, e em todas as vezes foi quase impossível ver alguma diferença com o material testado, especialmente quando esse material está em movimento. A diferença se torna ainda mais difícil de se perceber em telas menores ou em assentos mais distantes – por exemplo, mais de 1,5 vezes a medida da diagonal da tela. Por exemplo, para ver os benefícios de conteúdo 1080p estático em uma tela de 50 polegadas, você geralmente precisa se sentar a no máximo 6,5 pés (1,9 metros) de distância. Poucos espectadores querem se sentar tão próximo, especialmente quando o conteúdo de baixa qualidade visto a esta distância parece tão ruim. O principal benefício visível de uma resolução nativa em 1080p vem quando a tela exibe uma fonte de um computador. Com um PC configurado para resolução de saída 1080p e um display 1080p, que possa aceitá-la, desktops e textos em geral, são visualizados de forma soberba e um pouco melhor do que quando exibido em uma TV com menor resolução nativa. Mas para filmes, jogos, material de vídeo e outros padrões,os benefícios de 1080p são insignificantes, a menos que você esteja sentado bem perto.
Tem mais coisa pra se falar sobre o assunto – onde os games se encaixam nessa história, porque o Full HD é considerado máximo em TVs se os PCs alcançam resoluções maiores, qual o impacto de uma transmissão em Full HD –, mas como a coluna já está bem extensa, fica pra semana que vem.
;)
Para ler mais sobre o assunto:
http://en.wikipedia.org/wiki/1080p
http://reviews.cnet.com/hdtv-resolution/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Varredura_progressiva
http://revistahometheater.uol.com.br/site/tec_artigos_02.php?id_lista_txt=196

Bagaceira do Rock

Os grandes artistas são aqueles que fazem grandes álbuns com grandes canções, canções que são impenetráveis contra ação do tempo e que permanecem vivas na mente dos amantes da boa música. As músicas descartáveis vem e vão, o hit “jabá” parede das rádios idem, mas as músicas de qualidade, àquelas que fazem um pai sentir orgulho quando vê seu filho cantarolando a mesma canção que ele escutava 20-30 anos atrás, essas perduram enquanto o tempo se chamar tempo e Chronos estiver presente.
Creedence Clearwater Revival, uma das maiores bandas de todos os tempos, tocando ao vivo essa espetacular música que 41 anos depois estava na trilha sonora do também espetacular Battlefield Bad Company 2 Vietnam.
;)
www.youtube.com/watch?v=wfz50akuok4

Por hoje é só pessoal.

domingo, 10 de abril de 2011

Desvendando o R29

Compartilhar

Bom pessoal depois de ver uma swat que nao vingou , o sys largado as moscas e o meteorus cada vez mais monótono e uma proposta de ir todo mundo solo o que temos pra esse round ?

A meu ver temos uma NEN E ZEN muito fortes , a NEN disse que vem solo, a ZEN ja nao sei.

Tem a Power Up também, que mesmo se o papa me falar que estão solo eu nao acredito;  o drag e a lince são "macaco veio".

A NOOBFUSIOIN surpreendeu round passado e esse round parece que briga também.

A Imperium ao meu ver tá fora esse round, assim como a STIGMA.

Tem a Grim, a única ao meu ver que ainda vai surpreender no round, tá escondida!  hhehehe

Ainda tem outras tags por ai que nao sei como vai se proceder como Umbrela, Inferna etc..

Agora falando de numeros temos o que? 7 tags no maximo sendo otimista!

E ai o que acham ?
Já tem bloco formado ? 
Round morto no irc da vida e nada das grandes que levaram os ultimos rounds. 
Sem imp x Swat perde a graça ?

E que venha o fim do meteorus



Quantos usuários de Linux são necessários para trocar uma lâmpada?

Compartilhar
usuário linux trocando lampada
Vejamos:
  • 1 para postar na lista de discussão que a lâmpada atual queimou;
  • 1 para sugerir que o usuário tente ligar a lâmpada via linha de comando e poste qualquer mensagem de erro que aparecer no console;
  • 1 para reclamar que o usuário que fez a última solicitação quebrou a thread;
  • 1 para perguntar qual será a nova lâmpada que eles vão instalar;
  • 1 para alertar que não devemos utilizar a palavra “queimada” para nos referir à lâmpada não funcional pois não houve combustão e que o correto seria dizer que o filamento da lâmpada foi rompido devido a um excesso de corrente elétrica;
  • 25 para sugerir a instalação de todos os tipos de lâmpadas existentes e imagináveis;
  • 1 noob para sugerir a instalação de uma lâmpada da Microsoft;
  • 250 para floodar a caixa de e-mail do noob;
  • 1 ex-usuário de Linux que ainda frequenta a lista para ficar antenado nas novidades para sugerir a instalação de uma iLâmpada da Apple, que tem um design descolado e inovador e que custa R$ 150,00;
  • 20 para dizerem que as iLâmpadas não são livres, são superfaturadas e que tem menos recursos do que uma lâmpada normal top de linha, que é 20 vezes mais barata;
  • 15 para sugerirem a instalação de uma lâmpada nacional;
  • 30 para dizerem que as lâmpadas nacionais são apenas remasterizações mal-feitas das lâmpadas estrangeiras e que não acrescentam nada de novo;
  • 23 para discutirem se a lâmpada deverá ser branca ou transparente;
  • 1 para dizer que lâmpada é coisa de winuser e que usuário de Linux não tem medo do escuro;
  • 1 para anunciar, finalmente, qual será a nova lâmpada a ser instalada;
  • 217 para reclamar da lâmpada escolhida e sugerirem outra;
  • meia dúzia para reclamarem que a lâmpada escolhida possui componentes proprietários e que deveria ser escolhida uma lâmpada totalmente livre;
  • 20 para dizerem que uma lâmpada totalmente livre não é compatível com o interruptor da casa;
  • a mesma meia dúzia anterior para sugerir que o interruptor seja trocado por outro compatível;
  • 1 para gritar: “PAREM DE DISCUTIR E TROQUEM LOGO ESSA LÂMPADA PELO AMOR DE DEUS!”
  • 350 para perguntarem ao usuário anterior de que deus ele está falando e se ele possui provas científicas que atestem a existência do mesmo;
  • 1 para dizer que não podemos confiar nas lâmpadas produzidas por corporações e que devemos utilizar lâmpadas feitas pela comunidade;
  • 1 para postar o link de download de um ODF que explica como construir a sua própria lâmpada do zero;
  • 14 para reclamarem do formato de arquivo do usuário anterior e pedirem para o mesmo reenviá-lo como txt ou LaTeX;
  • 5 para dizerem que não gostaram da decisão tomada e que vão criar um fork da instalação elétrica da casa e instalar uma lâmpada melhor;
  • 1 para postar uma série de comandos que devem ser digitados para trocar a lâmpada;
  • 1 para dizer que executou os comandos e obteve uma mensagem de erro;
  • 1 para avisar que os comandos devem ser digitados como root; e, finalmente:
  • o pai do usuário inicial que, enquanto todos discutiam, foi no armazém da esquina e comprou a lâmpada mais barata que viu pela frente.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Lendas urbanas no mundo dos games, Parte 2

Compartilhar

Lendas urbanas no mundo dos games, 

parte 2

Conforme prometido no final do ano passado, aqui estão mais algumas Lendas Urbanas e mitos populares que teimam em infestar o mundo dos games e seus adjacentes. E da mesma forma que fizemos na primeira parte, começaremos pela mais polêmica.
:)


O leitor ótico do PlayStation 3 é tão ruim quanto o do PlayStation 2

Na teoria: NÃO.
Na prática: NÃO.
Pra início de conversa, comparar um leitor de DVD com um de Blu-ray é uma ingenuidade monstruosa. A evolução tecnológica de CD -> DVD -> Blu-ray não se deu apenas na capacidade de suas mídias. Um exemplo prático:
Eu tenho uma quantidade razoável de CDs e DVDs, além dos BDs de PlayStation 3. Todos os meus discos são tratados com muito carinho. E por mais cuidado que eu tenha tido com todos eles, são visíveis arranhões em alguns CDs e DVDs. Nos CDs são mais atenuantes do que nos DVDs, mas nos meus Blu-rays, tanto de PS3, quanto de filmes (tenho apenas cinco filmes em BD), os arranhões são inexistentes! E me refiro principalmente aos jogos. Bota jogo, tira jogo, bota jogo, tira jogo, … Meu save do Fallout 3 tem quase 140 horas de jogo; Red Dead Reademption já está com quase 40; Fifa, só Deus sabe…
— Ok, mas e a qualidade do leitor do PS3?
Tive um PS3 fat por dois anos e jamais, sequer, ameaçou engasgar algum jogo por leitura indevida de dados. A maldita YLOD se deu por aquecimento da GPU, o leitor continuou intacto.
— Muito bonito Emerson, mas não explica porque muita gente perdeu seus leitores de PS3.
Elas perderam porque o drive de BD é um componente eletrônico. E todo componente eletrônico está sujeito a falhas. Pra piorar, um drive ótico, além de eletrônico, também é mecânico. Existe um motor para puxar/ejetar o disco, pequenas engrenagens e correias que podem se gastar com ação do tempo e a famosa lente que faz a leitura do disco, e se acumular muita sujeira nela… bau bau.
Outra coisa que contribui para o desgaste antecipado do seu leitor de BD é colocar o PS3 na vertical. O Asapreta já alertou sobre o fato do PS3 na vertical dificultar um pouco a refrigeração do aparelho, e podem ter certeza que o seu leitor vai se desgastar mais se você continuar com ele assim.
A Apple tem uma história parecida. Comprei meu iMac em 2007 (se Deus quiser vai funcionar por mais uns 3 anos) e sempre li sobre a “fragilidade” do seu superdrive (nome dado ao leitor/gravador de DVDs dos Macs). Eu quase não usei o meu e sempre que insiro alguma mídia nele faz um barulho como se fosse um F16 prestes a levantar vôo. Coincidentemente, o superdrive fica na vertical nos iMacs…


Alterar as configurações de DNS deixa minha conexão muito mais rápida

Na teoria: NÃO.
Na prática: NÃO.
Sinceramente, não sei de onde tiraram uma groselha dessas.
O Domain Name System (Sistema de Nome de Domínios) é um serviço essencial da internet. É ele quem resolve os nomes dos domínios dos servidores espalhados pelo mundo. Não entendeu? É simples.
Todo computador conectado na internet precisa de um numero identificador que é chamado de IP. Através dos IPs os computadores conversam uns com outros e só isso seria sufuciente. Só que… ninguém entenderia nada. Por exemplo: se eu digitar http://201.7.178.163 no meu navegador estarei acessando a página do Globo.com da mesma forma que se eu tivesse digitado http://www.globo.com. O que é mais fácil decorar: o nome ou o IP? Por isso inventaram o DNS…
Muita gente acha que alterando o DNS da sua conexão fará com que seus downloads alcancem a velocidade da luz. Tudo balela. A única coisa que um DNS externo pode fazer é diminuir a latência da sua conexão e isso se o DNS do seu provedor for o cocô-do-cavalo-do-bandido-que-assaltou-o-banco, fora isso, não mudará NADA!
Muita gente altera suas configurações para os DNSs do OpenDNS, mas o que elas não sabem é que muitos provedores já utilizam serviços de DNS externos e o OpenDNS é o mais contratado.
:P
Faça o teste e comprove você mesmo. Altere as configurações de DNS no seu roteador ou PS3 para os endereços 208.67.222.222 e 208.67.220.220 e veja o que melhorou. Aqui em casa uso Virtua e com OpenDNS ou sem OpenDNS é tudo a mesma coisa.

Aquele cabo USB que vem no PS3 é bom mesmo?

Na teoria: SIM.
Na prática: SIM.
Muito!
Muita gente não se dá conta, mas o cabo USB que acompanha o PlayStation 3 para recarregar o Dualshock 3 e de extrema qualidade. Não venda e nem empreste o seu. Jamais!
Eu custei a me tocar disso. Vivia tendo problemas na hora de conectar HDDs externos no meu Mac. Quando eu troquei o HDD do meu finado PS3 40Gb por um de 320Gb, resolvi comprar junto uma case externa para conectar esse HDD de 40 e arranjar alguma utilidade para ele. A case era vagabundinha, convenhamos, e volta e meia a conexão do HDD com o micro era perdida sem mais nem menos. E eu pensando que a culpa era da coitada da case, até que um dia troquei o cabo pelo do PS3 e num passe de mágica nunca mais tive problemas de queda de conexão com dispositivos USB.
— Mas por que esse cabo é bom?
Repare que em uma de suas extremidades existe um tubo por onde o fio passa. Me parece que é uma espécie de filtro que diminui a interferência da conexão (não manjo muito de eletrônica para dar uma resposta mais exata, sorry).
Hoje eu tenho quatro desses cabos. O do meu finado PS3 fat, o do meu PS3 slim, o que acompanha os microfones sem-fio do SingStar e o que veio na minha véia-de-guerra Sony DSC-H2 (descobri esse cabo tem pouco mais de um mês, estava dentro da caixa da câmera, perdido sob o estrado da cama).

Tudo deveria ser em Full HD, abaixo disso é lixo

Na próxima coluna falaremos apenas sobre Full HD, pois o que tem de mito e desinformação nesse assunto não está no gibi.

Bagaceira do Rock

No GameCast#29 fiz uma singela homenagem a uma das maiores bandas de Rock dos anos 70, Grand Funk Railroad. Dica de um usuário e camarada aqui do GameGen, o Fbram.
Se você não conhece mas gosta de Rock e acima de tudo, gosta de música de qualidade, veja essa apresentação ao vivo dos caras em 1969 tocando Inside Looking Out – música que está no segundo álbum da banda, Grand Funk (1969) e se trata de um cover de uma das bandas mais influentes de todos os tempos, The Animals.
SENSACIONAL!
ps: Depois de assistir o vídeo, acesse sua página no youtube, mande exibir todos os comentários e faça uma busca na página por eacoimbra. É o meu usuário. Vejam o comentário “construtivo” que eu fiz. O mais votado até o momento! :P
www.youtube.com/watch?v=0x6chChxzV0
Fonte: Game generation

terça-feira, 5 de abril de 2011

Imagem do dia: Carteiro meio bravo com CfPortugal no gf

Compartilhar

8º EDIÇÃO DE FERRAMENTAS ÚTEIS PARA O METEORUS

Compartilhar
1.  RANKINGatualmente desativados devido as mudanças nos dumps por causa do Oráculo.

com classificação por ranking, roids, planetas, score, média roids, média score, eficuiência score/frotas
    2. SISTEMAS: 
    3. PARSER DE ONDAS

    4. UTILIDADES INGAME


    5. WEB IRC
    6. IRC


      7. TeamSpeak
      8. SMS
      9. GLOSSÁRIO E HISTÓRIA DO METEORUS
      10. DIVERSOS

        1. TUTORIAIS BY CHAPADÃO:

        • Iniciar Roids http://www.youtube.com/watch?v=U9nFCtzcVkU

        • Iniciar Tecnologia http://www.youtube.com/watch?v=6Srt-3D13h8

        • Acessar o IRC http://www.youtube.com/watch?v=TcMa_89o9ew

        1. Conversor de arquivos online (todos os formatos) gratuito http://media-convert.com/conversor/
        2. Print screen: 
        1. Hospedar imagens, vídeos, wav, midi, txt, etc:
        1. Site de tutoriais:http://www.agatetepe.com.br/ melhor coleção de tutoriais, "how-tos", dicas e todo tipo de documentação sobre informática para que você, internauta, economize seu tempo e resolva suas dúvidas.
        2. Deadline - gerenciador de lembretes de tarefas para msn, celular, e-mail...http://deadlineapp.com/
        3. Tradutores online:http://www.frengly.com/    http://www.nicetranslator.com/
        Agradecimentos a todos os que disponibilizaram as ferramentas e os links.
        Devido a quebra nas urls das ferramentas do chapeleiro louco, a Alum hospedou pra gente.
        Sugestões: eu edito e acrescento nesse tópico.
        O tópico está FIXO em FAERRAMENTAS.

        domingo, 3 de abril de 2011

        Novas formas de ler o blog Noob do Meteorus

        Compartilhar
        Agora vc pode visualizar o blog Noob do Meteorus de diversas formas e salvar a sua preferida:

        http://noobmeteorus.blogspot.com/view
        Mas lembre-se, só tem como classificar os artigos na opção flipcard.
        Bom aproveito!!
        PS: quem acessar do celular também terá uma suspresa!
        Compartilhar


        A Sony anunciou que irá abandonar a produção de consoles PlayStation 3 devido aos gastos jurídicos inerentes do processo contra o hacker Geohot. Outro dos efeitos desta decisão será o fecho da plataforma online, a PlayStation Network, no próximo dia 4 de Abril pelas 18 horas (hora de Lisboa), deixando assim milhares de utilizadores sem acesso à PSN.

        Jack Tretton afirma que: "Ponderámos muito sobre esta decisão, mas não havia outra forma de tratar este assunto. Pedimos imensas desculpas a todos os que adquiriram consoles PS3, e principalmente aos usuários da PlayStation Network por, a partir do próximo dia 4 de Abril, já não poderem usufruir desse serviço."

        Outra das medidas que a Sony foi forçada a tomar com vista na prevenção dos custos de produção e de combate à pirataria, será o abandono da produção do novo smartphone Xperia Play.

        "Se continuássemos com este projeto, certamente iríamos perder muito do investimento que fizemos na produção do mesmo, principalmente com as ameaças que os hackers têm feito ao novo equipamento. Não valerá a pena lançar este produto no mercado porque ele será utilizado de uma forma diferente ao que nós imaginávamos", afirma Jack Tretton, CEO da Sony America.

        sábado, 2 de abril de 2011

        Inscrições abertas para o R29 do meteorus

        Compartilhar
        Estão abertas as inscrições pro R29 do meteorus desde ontem, 01/04/11.
        OS TICKS SE INICIAM NO DIA 08/04 as 23:00.

        Mas atenção, o link usado deve ser o http://meteorus.uol.com.br, pois o http://meteorus.com.br encontra-se com essa mensagem:

        Postagens populares