Para quem não sabe, hoje é o dia do Jogo Justo!
O Projeto Jogo Justo, idealizado por Moacyr Alves Júnior, busca diminuir a carga tributária nos jogos importados vendidos aqui no Brasil.
A intenção é mostrar por meio de um relatório baseado em informações comerciais de desenvolvedores e lojistas que o mercado de games nacional tem um enorme potencial. Como comparação, será utilizado o que ocorreu no México, quando o mercado de jogos cresceu 8 vezes após a diminuição da carga tributária.
O Projeto Jogo Justo visa diminuir o preço dos games, dos aparelhos de videogame e de seus periféricos, fazendo assim com que o consumidor final tenha cada vez mais contato com os games, forma de cultura cada vez mais disseminada do mundo. Como consequência disto, o mercado nacional irá se desenvolver, além da possibilidade de mais produtoras se instalarem no Brasil, gerando de uma forma gradativa, mais empregos no setor.
O Projeto Jogo Justo foi criado dentro de uma comunidade e independe de ordem política, empresarial e da geração de lucros.
Acompanhe pelo twitetr: @jogojusto
Dia 29 de janeiro, realiza-se o Dia do jogo Justo. Uma data que ficará marcada pelo compromisso em oferecer jogos a preço de custo ao consumidor nos pontos comerciais participantes do projeto e pelas atividades culturais voltadas ao aprimoramento daqueles interessados em aprofundar-se em design de games. Também teremos o lançamento oficial da AciGames, Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games, que visa dar respaldo institucional, profissional e jurídico às futuras ações e projetos que alicerçam a idéia de “Jogo Justo”, com menos impostos e solidificação da indústria nacional de jogos eletrônicos. Com este objetivo, outras propostas e programações se realizarão, de modo a enfatizar a importância de uma mobilização nacional à favor de impostos mais equilibrados para jogos digitais e para a mídia eletrônica em geral. Entre estas ações, haverá mini cursos e oficinas introdutórias com profissionais de criação de jogos eletrônicos e convencionais, eventos culturais e promoções, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário