A Sony anunciou que irá abandonar a produção de consoles PlayStation 3 devido aos gastos jurídicos inerentes do processo contra o hacker Geohot. Outro dos efeitos desta decisão será o fecho da plataforma online, a PlayStation Network, no próximo dia 4 de Abril pelas 18 horas (hora de Lisboa), deixando assim milhares de utilizadores sem acesso à PSN.
Jack Tretton afirma que: "Ponderámos muito sobre esta decisão, mas não havia outra forma de tratar este assunto. Pedimos imensas desculpas a todos os que adquiriram consoles PS3, e principalmente aos usuários da PlayStation Network por, a partir do próximo dia 4 de Abril, já não poderem usufruir desse serviço."
Outra das medidas que a Sony foi forçada a tomar com vista na prevenção dos custos de produção e de combate à pirataria, será o abandono da produção do novo smartphone Xperia Play.
"Se continuássemos com este projeto, certamente iríamos perder muito do investimento que fizemos na produção do mesmo, principalmente com as ameaças que os hackers têm feito ao novo equipamento. Não valerá a pena lançar este produto no mercado porque ele será utilizado de uma forma diferente ao que nós imaginávamos", afirma Jack Tretton, CEO da Sony America.
Nenhum comentário:
Postar um comentário