O que a muito tempo atrás se chamou lideranças vem com uma postura conservadora para utilizar um termo delicado e não agressivo, mas o título exprime a minha real posição sobre o assunto em questão.
Com a derrocada "tardia" da Imperium - pois o declínio se iniciou no R14 - que veio se intensificando com o passar dos rounds as atuais lideranças assumem cada vez mais uma postura medíocre, frouxa e que atesta a total incapacidade das mesmas e falta de confiança que eles possuem em seus grupos.
Atualmente a conjuntura de naps sinaliza a união do grupo denominado PahPum, do grupo Shield, do grupo Imperium e do grupo WB o que resultaria em um total de 8 a 11 tags possivelmente. A atual postura é de silêncio e negação para manter suas próprias bases "mais tranquilas". Do outro lado restou a Power Up que jogará solo e sem naps, a Grim - Valhöll, Nen e Medusa que "foram expulsas" da Shield/PahPum respectivamente, Noob/Fusion, Priorado de Sião, =Morra= , FBI e os espólios da Stigma que ate então não jogará como tag e nem sob o comando da Toma ( é o que dizem ).
Noob/Fusion e Priorado de Sião por terem boas experiências no passado já possuem um pré acordo segundo informações colhidas pelo GF e outros meios. FBI iniciou negociação de nap com Medusa e Nen de forma independente e sem vínculo com a Grim - Valhöll, algo extremamente normal se considerarmos que a política pessoal do comando Grim é não prender e nem intervir com seus aliados passados, presente e futuros deixando que os comandos façam suas opções para o seguimento de seu trabalho. Power up vem solo como citado anteriormente e a Grim - Valhöll mantem seu número e postura individual.
A "divisão" de forças se pode-se chamar assim será:
PahPum - 2 tags ou 2 tags e 1/2
Shield - 3 tags ou 4 tags
Imperium - 2 tags
WB - 1 tag
Power up - 1 tag
Grim - Valhöll - 1 tag ou 2 tags
Priorado de Sião e Noob/Fusion - 2 tags ou 3 tags
Nen, Medusa e FBI - 2 tags e 1/2 ou 3 tags
=Morra= - 1 tag
É interessante sinalizar que não há hoje um bloco rival, pois Power up e Grim não se uniram a ninguém e o grupo Priorado de Sião não fechara com Nen/Medusa/FBI.
Pontos interessantes:
O
comando do atual bloco formado nega sua formação, sendo que o comando Shield não nega a formação mas diz que não terá vínculos com a Imperium que seu unico nap é com a PahPum que escolheu a Imperium como nap. ( piada óbvia isto )
A Imperium diz que terá apenas 2 tags, mas o seu
comando continua perdendo tempo em recrutar players da Grim por exemplo, como se algum "Grim mesmo" fosse para Imperium sem autorização do comando. ( em busca da terceira tag? )
WB ( tag ) não teve coragem de ser oposição, tanto que em suas negociações por apoio demonstrou a todo momento que iria tentar fugir da guerra a todo custo cruzando nap e quem sabe expondo seus naps. ( isto foi o que um dos "negociadores" da WB ( tag ) demonstrou várias vezes )
Os
officers da PahPum se esforçam em desmerecer todo usuário do GF que comenta sobre o possível nap, a ponto de jurar que ele nunca ocorrerá. ( como se alguém acredita-se no comando da Pahpum )
Não tenho informações sobre a posição do grupo Invaders e nem o que os espólios da Stigma farão. ( sintam-se livres para comentar )
Ninguém acredita na "expulsão" da Nen e Medusa do bloco, tanto que pus acima entre aspas e repito isto aqui. É de conhecimento geral a postura conservadora do comando Shield que prefere somar naps e se proteger do que reduzir quadros. ( atos passados pesam no futuro )
Power up deve vir realmente solo. ( há uma possibilidade de nap com o bloco atual, sendo ativado se for preciso )
Grim - Valhöll manterá a sua postura dos últimos rounds, sendo oposição e inovando na forma de jogar in game, tanto que suas criações estão sendo copiadas por todos os grupos hoje. ( o comando Grim não pôs fé na maioria das propostas que recebeu e se mantém observando )